Veja como foi a experiência da Tatiana com a Eco Adventure!

6 minutos para ler

O trabalho da Eco Adventure Tour é focado na experiência do usuário. Desde o primeiro contato, a empresa se preocupa em oferecer excelência no serviço, garantindo que o cliente tenha uma viagem única e inesquecível. Todas as atividades são programadas para superar as expectativas do viajante e o resultado disso é uma relação de confiança.

Devido à vivência de viagem com a Eco Adventure Tour, os clientes se tornam verdadeiros fãs e contagiam outras pessoas a buscarem pelo serviço. Com 20 anos de atuação no mercado, a marca recebe muitos depoimentos emocionantes. Um deles foi feito pela gaúcha Tatiana Gehrke. Apesar de não morar mais no Brasil, ela é um verdadeiro porta-voz da Eco Adventure por onde anda.

Quer saber o porquê? Continue a leitura!

Oportunidade para apaixonar-se

Tatiana é gaúcha, natural de São Lourenço do Sul, município localizado a 200 quilômetros de Porto Alegre. Ela mora na Bélgica há 16 anos e trabalha como engenheira química em uma indústria farmacêutica. Mas como ela foi parar lá? Ela deu uma oportunidade para a paixão.

Tatiana conheceu o seu atual marido nos anos 2000, quando ele veio trabalhar no Brasil. O Belga, que atua no ramo da aeronáutica, conquistou o seu coração e a levou para voar mais alto: na Bélgica. Mas mesmo morando em um país tão bonito e moderno ela não esqueceu-se do Brasil e sempre falava sobre as nossas belezas naturais para os amigos.

Após ouvir tantos elogios uma família de amigos belgas interessou-se em viajar para o Brasil e lógico que Tatiana foi a primeira a ser consultada. O grupo queria uma oportunidade de apaixonar-se por esse país que a gaúcha tanto falava.

Juntos, eles começaram a elencar os possíveis destinos. Os principais foram: Rio de Janeiro, Cataratas do Iguaçu e cidades nordestinas.

Com algumas pesquisas na internet, ela encontrou um dos roteiros mais procurados do Nordeste: a Rota das Emoções. E foi assim que o seu destino se cruzou com o da Eco Adventure Tour, afinal a empresa é pioneira nesse roteiro.

Tatiana coletou vários resultados de agências na internet, mas o que chamou a atenção para a Eco Adventure Tour foram os comentários positivos dos clientes.

Trabalho reconhecido pelos órgãos oficiais de turismo

O primeiro passo foi verificar se a agência era cadastrada no Ministério do Turismo. Depois foi a vez de organizar o grupo e ver a disponibilidade das pessoas para encontrar um pacote de viagens que atendesse a todos. Eram 7 pessoas que iriam partir da Europa e 4 pessoas do Rio Grande do Sul: dois irmãos de Tatiana, um cunhado e um sobrinho.

Ao todo eram 11 pessoas que estavam ansiosas para conhecer as belezas do Ceará, Piauí e Maranhão. Devido a diferença de horários de chegada dos voos, o grupo optou pelo pacote Rota das Emoções com apenas 5 noites — o roteiro original tem 6 noites. A adaptação foi feita de forma rápida e cordial pela equipe de atendimento da Eco Adventure Tour.

Realizando o sonho de conhecer o Nordeste

Carro na areia

Tatiana já havia viajado para Fernando de Noronha, Natal e Salvador, então simpatizava pela região Nordeste, mas grande parte do grupo iria pela primeira vez. A viagem começou pelos Lençóis Maranhenses e seguiu até Jericoacoara, no Ceará. E mesmo tendo pesquisado bem o roteiro, a experiência foi realmente única. Quando se fala no termo Rota das Emoções, Tatiana não consegue citar uma atração específica, pois cada momento da viagem foi marcante.

O objetivo do grupo não era uma hospedagem de luxo, mas que fosse confortável e zelasse pelo conforto e pela limpeza. Entre três níveis diferentes de hotel, a opção escolhida foi a intermediária.

As instalações eram localizadas em cidades pequenas, proporcionando contato com a população local e atividades disponíveis na região. Os pernoites foram em São Luís, Jericoacoara, Barreirinhas e Parnaíba.

As vantagens em viajar com uma agência local

Apesar de sempre viajar por conta própria, a engenheira preferiu contratar uma agência local para ter uma experiência mais próxima da cultura local. O custo-benefício, a organização e a simpatia no atendimento a conquistaram. A otimização do tempo na estadia das cidades também foi um diferencial.

O grupo foi recebido pela empresa no aeroporto de São Luís, teve o acompanhamento de guias durante toda a viagem e também foi conduzido pela equipe no retorno ao aeroporto de Fortaleza. Os passeios também contavam com guias locais capacitados para oferecer a melhor experiência com o destino.

O pacote escolhido é pré-definido pela empresa, mas o grupo fez pequenas mudanças para personalizar a viagem. O roteiro contava com horários, mas também havia liberdade para ficar mais tempo em algum lugar caso fosse solicitado.

As chegadas e partidas em diferentes transportes, como carro, barco e jardineira eram bem sincronizadas, otimizando o tempo. Por falar nisso, conhecer os Lençóis Maranhenses de jardineira foi a aventura preferida das crianças, de 5, 11, 12 e 13 anos. A atração passava pelas dunas e também contava com brinquedos infantis.

Surpresas durante o roteiro

experiência eco adventure

Tatiana explica o motivo pelo qual o nome do roteiro é Rota das Emoções: são muitas aventuras e surpresas pelo caminho. Desde a sensação de conhecer os Lençóis Maranhenses até usar meios de transportes inusitados, como a travessia de balsa. O guia também conduziu o grupo até um lugar que tinha toboágua e fez a felicidade do grupo.

A diversidade da natureza e as surpresas durante o roteiro foram os principais elogios dos turistas estrangeiros. Esse resultado trouxe grande satisfação para Tatiana pois foi ela quem idealizou a viagem e convenceu todos a confiarem no serviço. Afinal de contas, viajar para outro país e investir em um roteiro carrega uma responsabilidade.

Apesar de ter dúvidas se os belgas iriam gostar ou não, no fim deu tudo certo pois eles afirmaram dificilmente seria possível fazer outra viagem desta pelo tanto que gostaram.

Para Tatiana, toda essa experiência com a Eco Adventure Tour se resume em qualidade de atendimento, zelo pelo serviço e simpatia dos funcionários. Não é à toa que ela indica a empresa para todos os seus amigos que desejam visitar o Brasil. E essa felicidade compartilhada é o melhor pagamento que a Eco Adventure Tour pode receber.

Se você ficou empolgado com a experiência da Tatiana na Rota das Emoções, entre em contato com os nossos parceiros e viva essa aventura

Você também pode gostar

5 thoughts on “Veja como foi a experiência da Tatiana com a Eco Adventure!

    1. Olá, Carla. A Rota das Emoções é um paraíso, lugar perfeito para se refugiar do corre-corre do cotidiano. Nossos parceiros irão lhe enviar uma opção de roteiro semelhante ao feito pela Tatiana. Abraços!

Deixe um comentário