Famosos em Jericoacoara: por que as celebridades amam esse roteiro?

6 minutos para ler

Deixando os destinos já carimbados e populares para trás, é cada vez mais comum encontrar com famosos em Jericoacoara, local que se tornou destaque nos roteiros de viagem de, celebridades, artistas e influenciadores digitais pelas terras cearenses.

Cercado por belas praias e uma comunidade hospitaleira, Jericoacoara reúne tudo o que um viajante precisa para curtir dias de descanso e relaxamento em uma das paisagens mais incrivelmente lindas de toda a região.

Não tem destino certo para as suas próximas férias e busca ideias de roteiros? Então não perca mais tempo procurando! Descubra por que Jericoacoara passou a ser frequentemente procurado por diversas celebridades famosas e pode ser a opção perfeita para a sua viagem.

Por que Jericoacoara é um destino imperdível?

Localizado a aproximadamente 300 km da capital Fortaleza, Jericoacoara é uma vila de pescadores rústica e paradisíaca que tem atraído um número cada vez maior de visitantes. Nos últimos anos, a cidade ganhou destaque e é hoje um dos locais mais procurados por turistas no Ceará.

Cercado por belas dunas, Jericoacoara está a 23 km da também famosa Jijoca e só pode ser acessado em veículos específicos, como as tradicionais jardineiras ou bugues, muito comuns na região. Carros particulares não podem entrar na cidade e desde 2017 foi instituída uma Taxa de Turismo Sustentável de R$ 5,00 ao dia, por turista.

Nos últimos anos, a cidade se transformou em um ponto de encontro obrigatório entre aos famosos e levou o título de melhor destino turístico brasileiro de 2016. E não é difícil descobrir o motivo de tanta popularidade, afinal, Jericoacoara é daqueles lugares que a gente se apaixona à primeira vista!

Quais famosos e famosas frequentam o local?

Com tantas celebridades desfilando nas areias de Jericoacoara fica até difícil lembrar de todo mundo que já visitou a região. Entretanto, listamos alguns dos principais nomes que frequentaram o local nos últimos anos.

Dentre atores, cantores, modelos, apresentadores e digital influencers, podemos destacar a passagem de Gabriela Pugliesi, Luana Piovanni, Luiza Brunnet, Toni Garrido, Anna Rickman, Antonia Fontelene, Karina Bach, Mirella Santos, Marcos Pitombo, Bella Falconi, Fernanda Liz, Maria Borges e Cindy Bruno.

O Reveillon de 2018 também foi marcado por uma constelação de famosos e famosas que compareceram a festa da virada da marca de roupas John John. Juliana Paes, Thaila Ayala, Renato Góes e Preta Gil estavam entre os convidados.

Também em 2018, outro evento reuniu diversos artistas brasileiros nas areias de Jericoacoara. Os atores Klebber Toledo e Camila Queiroz se casaram em agosto na cidade e reuniram aproximadamente 300 convidados, com destaque para Vanessa Giácomo, Isabelle Drummond, Cássia Kiss, Mateus Solano, Flávia Alessandra, Di Ferrero e Luan Santana.

Onde se hospedar?

Embora conserve o estilo rústico e natural, Jericoacoara conta com opções variadas de hospedagem à diversos valores, que vão de pousadas mais simples e acessíveis até hotéis luxuosos à beira-mar. Independente da escolha, é possível curtir os dias com conforto e comodidade.

Dentre as opções disponíveis, é possível se hospedar em hotéis com jacuzzis, terraços privativos e piscinas com borda infinita, a queridinha dos famosos. E para garantir muita disposição para os dias de passeio, a maioria das pousadas oferecem pacotes com café da manhã.

Frequentemente escolhidos por famosos conhecidos a Pousada Jeribá, Pousada Vila Kalango, Myblue Hotel e Essenza Hotel se destacam pelo estilo pé na areia — com as acomodações à beira-mar — e localização próxima a pontos importantes na cidade, como a Duna do Pôr do Sol.

Thaila Ayalla já se hospedou no Essenza Hotel e no Vila Kalango, que também foi frequentado por Juliana Paes. O segundo foi, inclusive, um dos vencedores do Prêmio à Excelência da Condé Nas Johanses 2018.

Quais são as atrações favoritas das celebridades famosas em Jericoacoara?

Ao chegar até aqui já é possível perceber que Jericoacoara é um destino turístico incrível, não é mesmo? Mas você ainda não viu nada! A seguir, descubra quais são os principais atrativos da cidade e os motivos pelos quais artistas, influenciadores, atores e atrizes sempre voltam.

As belezas naturais são a principal atração da região. Seja na praia central da cidade, na Lagoa Azul ou na Lagoa do Paraíso o que não faltam são boas opções para os visitantes curtirem um dia de sol. Enquanto nas lagoas o destaque vai para a água doce e transparente, no centro a atração é a Duna do Pôr do Sol, que é um verdadeiro espetáculo da natureza e reúne admiradores todas as tardes.

Se você quer relaxar e se bronzear, as redes e bangalôs estão estrategicamente posicionados dentro do mar e já foram cenários para lindas fotos de Gabriela Pugliesi e outras beldades que passaram pelas praias de Jericoacoara. Além disso, também é possível viver dias de muita emoção e aventura. Ainda na praia, as jangadas se misturam com os praticantes de Windsurf e Kitesurf, muito populares na região.

A cidade ainda oferece diversas opções de lazer para os turistas que gostam de estar em contato com a natureza. Dentre as atrações, você vai encontrar passeios nas famosas jardineiras, trilhas ecológicas, aulas de mergulho e passeio de bugue pelas dunas, provado e aprovado pela atriz Isis Valverde.

Depois de um dia de muita curtição, que tal conhecer a vida noturna da vila de Jericoacoara? A região é famosa por suas aulas de capoeira e de dança, com ritmos animados como o forró e salsa. O centro da cidade reserva ainda espaços encantadores com bares, restaurantes e o melhor da arquitetura e artesanato local.

A gastronomia de Jericoacoara é um espetáculo à parte, tendo sua base quase sempre em peixes e frutos do mar. Os molhos feitos de leite de coco ou abacate também são muito populares na região e realçam o sabor dos pratos. Vale a pena conferir!

Incrível, não é mesmo? Com tantas qualidades e belezas a serem exploradas, não é difícil entender por que Jericoacoara se transformou em um dos pontos turísticos mais procurados pelas celebridades das mais variadas regiões brasileiras e até mesmo internacionais!

Ainda não ficou convencido com os points favoritos de celebridades famosas em Jericoacoara? Conheça as Lagoas Azul e Paraíso e descubra por que a cidade deve ser o destino da sua próxima viagem.

Você também pode gostar

Um comentário em “Famosos em Jericoacoara: por que as celebridades amam esse roteiro?

Deixe um comentário