Descubra 6 destinos ideais para uma viagem em família

7 minutos para ler

Quer sair da rotina e curtir o lado bom da vida? Se a resposta é sim, a viagem em família é uma excelente alternativa. E nada melhor do que ficar bem informado sobre as atrações turísticas da cidade em que pretende passar momentos agradáveis.

Pensando nisso, mostramos, neste post, seis destinos para se divertir e jogar o estresse bem longe. Confira a seguir!

1. Fortaleza: praias chamam a atenção

Uma boa dica é aproveitar as belezas da capital cearense. De carro ou de avião, é possível chegar a Fortaleza com tranquilidade, desde que tenha um bom planejamento. As praias são agradáveis para adultos e crianças.

Em Canoa Quebrada, por exemplo, o mar é muito bonito e o passeio de buggy pelas dunas leva a uma lagoa. Lá, os visitantes podem se divertir com esquibunda e tirolesa. Além disso, o local se caracteriza por propiciar um belíssimo pôr do sol aos turistas.

Outro local bacana para conhecer é a Praia do Futuro, considerada a preferida dos banhistas. As areias fofas, as dunas, o mar, a organização das barracas, a limpeza do calçadão e a gastronomia são fatores que a tornam irresistível.

Se a turma tiver disposição para conhecer as atrações culturais da capital do Ceará, vale a pena passar no Mercado Central, no Centro Cultural Dragão do Mar e no Theatro José de Alencar. Sem dúvida, todos vão se divertir bastante em Fortaleza!

2. Jericoacoara: beleza rara e encantadora

Está à procura de um lugar paradisíaco? Então, vale conhecer as maravilhas de Jericoacoara, a 300Km de Fortaleza. De avião, ônibus ou carro, é possível chegar à vila onde o ritmo de vida dos moradores é bastante tranquilo e deixa os turistas ainda mais à vontade.

É muito fácil ser atraído pelas belezas de Jeri, cujas lagoas são consideradas as melhores “praias”. A mais conhecida é a da Jijoca, que tem duas partes: na primeira delas, a Lagoa Azul tem um visual belíssimo que justifica o nome.

Já a Lagoa do Paraíso é cercada de charme e tem pousadas encantadoras e restaurantes que oferecem refeições de boa qualidade. Isso sem contar as redes e as espreguiçadeiras para descansar.

Na praia do centro de Jericoacoara, todos podem apreciar a duna do pôr do sol. Nela, os turistas podem subir um morro de 30m de areia para presenciar o momento em que o sol “mergulha no mar”.

Com atrações noturnas para todas as idades (bares, restaurantes, festas e outros), Jericoacoara é, inegavelmente, um passeio fantástico para curtir com a família. O ideal é visitar no período de julho a fevereiro, quando há menos chuvas.

3. Lençóis Maranhenses: para viagens em família

Para os que adoram as belezas do nordeste brasileiro, vale conhecer os encantos dos Lençóis Maranhenses, que ficam a 250Km da capital São Luís. É um destino perfeito para passar momentos inesquecíveis.

Com uma área de 156,5 mil hectares, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses foi criado em 1981 e faz parte da famosa Rota das Emoções. Isso se deve às dunas que proporcionam uma paisagem que se modifica constantemente por causa dos ventos.

Outra atração são as lagoas, formadas pelas chuvas que caem no primeiro semestre. Para conhecer as belezas da região, uma boa opção é ir para Barreirinhas, Santo Amaro e Atins, utilizando vários trajetos e meios de transporte.

É possível chegar a Barreirinhas de transporte público de São Luís. Para as demais, é necessário contratar um transfer. Em Barreirinhas, visite as lagoas Azul e Bonita, que têm visual mais do que encantador. Aproveite também os passeios de jipe para conhecer a beleza das dunas e guardar boas recordações.

Outra dica é fazer um passeio pelo Rio Preguiças, que passa por Vassouras onde todos vão curtir os pequenos lençóis (dunas e lagoas menores). De quebra, dá para conhecer a Tenda dos Macacos, bar em que é fácil ver os animais que fazem a festa da meninada.

Se tiver disposição e tempo, a dica é curtir os Lençóis Maranhenses por sete dias. O ideal é visitá-los de junho a setembro: nesse período, é possível encontrar as lagoas cheias e o sol forte.

4. Belo Horizonte e Inhotim: diversão para todos

Já imaginou fazer um passeio para aproveitar um feriado prolongado com a família? Pense na possibilidade de curtir a capital de Minas Gerais. Com a simpatia dos moradores, fica bem mais agradável aproveitar a famosa culinária mineira em diversos bares e restaurantes.

É possível, ainda, curtir o complexo de museus com atrações para todas as idades no Circuito Cultural Praça da Liberdade, na Lagoa da Pampulha. Outros pontos interessantes são o Mercado Central e a feira de artesanato da Avenida Afonso Pena.

Para ter uma viagem inesquecível a Belo Horizonte, é obrigatório visitar Inhotim: um dos principais museus de arte contemporânea a céu aberto do mundo. Nele, há belos jardins, galerias de arte e um programa de monitoria para a criançada, o que torna o passeio mais divertido para os pequenos.

Não faltam opções para chegar a Belo Horizonte. Lá, é possível fazer uma boa viagem em família durante o ano inteiro.

5. Foz do Iguaçu: atrações para todas as idades

Se você tem pique e está com uma turma que adora belezas naturais, o local certo para se divertir é Foz do Iguaçu, no Paraná.  É possível chegar à cidade, conhecida no mundo inteiro, de carro, ônibus ou avião.

Durante o dia, visite os parques das Cataratas. Tanto no lado brasileiro quanto no argentino, a vista e a caminhada são espetaculares. Nos parques, é possível curtir passeios de barco, trilhas e até sair da rotina com esportes de aventura.

À noite, a família pode fazer um programa mais tranquilo: frequentar os bares e os restaurantes da região, onde a comida e o atendimento são de alto nível. As melhores épocas para visitar são a primavera ou o verão, quando o volume de água é maior e as árvores estão mais bonitas. É uma boa alternativa para entrar em contato com a natureza.

6. Florianópolis: animação garantida

Pense em um lugar onde há atrações o ano inteiro. Se você não se lembrou de nenhum, é melhor se planejar para conhecer a capital catarinense. Belas praias, trilhas, passeios de escuna, pontos históricos e diversas atrações culturais mostram que vale a pena visitá-la.

Para a criançada, a dica é passar no parque Beto Carreiro World, que fica em Penha, a 114Km da capital. É o paraíso para os pequenos, pois há vários brinquedos, jardim zoológico e shows para divertir a todos durante o dia.

No principal parque temático da América Latina, todos vão ter diversão garantida e atendimento de alta qualidade. Com tempo, organização e força de vontade, fazer uma viagem com a família é uma ótima opção para relaxar e aproveitar o que a vida tem de melhor: momentos felizes e inesquecíveis.

Se você planeja fazer um passeio com os familiares, leia dicas de destinos para visitar no meio do ano. E boa viagem!

Você também pode gostar

Um comentário em “Descubra 6 destinos ideais para uma viagem em família

Deixe um comentário