EcoAdventure Tour: 20 anos de atuação criando experiências marcantes

7 minutos para ler

A evolução do turismo brasileiro é retrato do comprometimento das comunidades locais, capacitações constantes, investimentos na infraestrutura das cidades, roteiros e também, graças ao empenho de empresas que atuam no setor.

Comprometida com o desenvolvimento do turismo sustentável nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, a Eco Adventure Tour está comemorando 20 anos de presença no mercado, com foco na valorização dos clientes e na busca diária pela excelência em todos os serviços prestados aos visitantes.

Sendo pioneira nos produtos turísticos na Rota das Emoções, a empresa conta, ainda, com responsabilidade socioambiental em suas atividades, preços competitivos, profissionais especializados, equipamentos de primeira qualidade e uma atenção redobrada para que o seu passeio seja inesquecível!

Quer fazer a escolha da melhor agência do ramo para realizar o sonho de completar a Rota? Então veja neste post um pouco da história da Eco Adventure e embarque com a gente em sua próxima viagem pelo Nordeste!

O surgimento da EcoAdventure Tour

Fundada em 1998, a Eco Adventure Tour, de olho no ecoturismo, surgiu justamente para valorizar o imenso potencial turístico que as 14 cidades que englobam a Rota das Emoções sempre tiveram, mas que poucas pessoas exploravam.

Ao percorrer de moto as trilhas das principais praias e recônditos da região, além de navegar pelos rios que formam o Delta do Parnaíba, o precursor da empresa percebeu que era hora de agir.

Consciente das maravilhas existentes na região, decidiu vender o único bem que possuía, a moto, e comprou o primeiro veículo 4X4. Apesar de rústico e usado, foi o pontapé inicial para fazer o traslado dos turistas rumo aos locais que começavam a despertar o interesse de quem queria conhecer a Rota das Emoções.

Diante das incríveis belezas naturais e locais únicos no Brasil, como o Delta do Parnaíba, formado por mais de 70 ilhas, sendo apenas um dos três existentes no mundo em direção ao mar, a empresa foi crescendo, com base no respeito aos viajantes e comunidades.

Juntamente com as melhorias, a Eco Adventure Tour investiu na capacitação dos colaboradores, qualificando-os de olho na excelência do atendimento desde o primeiro contato do cliente até o seu retorno para casa.

Além dos próprios esforços, a empresa ainda contou com a ajuda de muitos parceiros e fornecedores sintonizados ao desenvolvimento de um turismo sustentável, ampliando o leque de atuações.

Atualmente, são cerca de 40 funcionários que se revezam em diferentes atividades. Além de gerar empregos e renda, a Eco Adventure criou uma política interna de valorização das pessoas e prioriza, em todas as suas abordagens, o lema: “tecnologia para sermos mais humanos”.

Os grandes diferenciais da Eco Adventure Tour

Uma empresa não se mantém por duas décadas no mercado à toa. A comemoração de hoje é fruto de muito esforço e comprometimento em oferecer o melhor aos turistas que chegam ao Nordeste. E assim foi ao longo dos últimos anos.

Com o desafio rotineiro de atingir a excelência nos serviços oferecidos aos clientes, a Eco ainda se preocupa em causar o menor impacto possível na região, cultivando a conscientização tanto com as comunidades locais quanto com os turistas. Além disso, existem outros diferenciais, como mostraremos a seguir:

1. Excelência em serviços

O primeiro grande diferencial da Eco Adventure Tour é a qualidade nos serviços prestados, com veículos de primeira linha utilizados nos traslados rumo aos pontos turísticos da região, além de lanchas rápidas e embarcações de grande porte voltadas aos passeios em grupos.

Os colaboradores são moradores das cidades que integram a Rota das Emoções e possuem profundo conhecimento dos trajetos, sem falar da história e curiosidades, implementando ainda mais os passeios. A Eco Adventure Tour também mantém em seu quadro de funcionários pessoas comprometidas com a causa ambiental, educadas e sintonizadas com o que há de melhor no ecoturismo nacional.

2. Profissionais qualificados

Os treinamentos podem ser descritos como mais um diferencial da agência. Os profissionais da empresa já fizeram treinamentos nos segmentos de ecoturismo e de sol&praia em outras regiões brasileiras e até mesmo no exterior.

Atualmente, a Eco Adventure Tour coloca em prática o que há de melhor no mundo, como o que é feito no turismo em Costa Rica, México, Caribe e San Martin, em razão da participação dos colaboradores em capacitações.

Dessa maneira, mantém a agenda de estudos bem atualizada para oferecer o que há de mais incrível aos turistas, transformando as experiências em momentos únicos. A própria empresa desenvolve e adequa as técnicas à região, a partir dos benchmarks dos quais participou.

Por isso, após 20 anos na estrada, pode-se afirmar que a empresa está na vanguarda do ecoturismo brasileiro, principalmente com a grande responsabilidade de manter a qualidade na rota que foi eleita pelo Ministério do Turismo como a melhor do Brasil, em 2009.

3. Credibilidade no mercado

A Eco Adventure já atendeu milhares de turistas ao longo de sua existência e sempre foi muito bem avaliada. O reconhecimento também vem na forma de referências, como no momento em que foi escolhida como case do Programa Pequenas Empresas Grandes Negócios em 2004.

Além disso, quem faz a Rota das Emoções com a empresa sugere a escolha para amigos e familiares, aumentando o marketing boca a boca. Trata-se de uma credibilidade que está nitidamente ligada com essa história de sucesso.

Destaques em 20 anos de mercado

Desde o início da divulgação da Rota das Emoções pela mídia brasileira, a Eco Adventure sempre foi referência em veículos de comunicação, como Esporte Espetacular, Globo Repórter, Folha de São Paulo, revistas e blogs especializados, Sportv, entre outros.

Além da confiança no trabalho desenvolvido, podemos citar como destaque a infraestrutura com total segurança e conforto voltada aos turistas. Trata-se de um ponto importantíssimo, tendo como prioridade o respeito à flora, fauna e comunidades locais. Os veículos disponibilizados nos passeios são frequentemente renovados e sempre passam por um check-list para que não apresentem defeitos ao longo dos traslados.

Além disso, a empresa tem uma preocupação em oferecer as melhores condições de trabalho aos colaboradores, fazendo com que todos atuem com motivação e atenção redobrada para sempre estarem bem dispostos na oferta do melhor atendimento aos turistas.

Principais produtos

A Eco Adventure Tour é especializada em Rota das Emoções e atua nos segmentos de ecoturismo de aventura, sol e praia, esportivo, incentivo, pedagógico e científico, observação de pássaros e de vida selvagem, vivências, melhor idade e lua de mel. Ela oferece transfers com guias especializados e, além disso, conta com parceiros em várias áreas, como hospedagens e restaurantes. Desse modo, você certamente fará as melhores escolhas seguindo as dicas da Eco.

Afinal, a Rota das Emoções tem inúmeras opções de lazer, de esportes de natureza até a gastronomia, com as delícias dos frutos do mar. Os passeios oferecidos podem ser individuais, em grupos ou até mesmo exclusivos, com todo o requinte para transformar o momento em algo bem especial. De olho na satisfação dos clientes, os roteiros estão divididos nas categorias Luxury, Stars, Comfort e Light.

Depois de conhecer essa história nesses 20 anos, é hora de experimentar um passeio que jamais sairá da sua memória! Entre em contato agora mesmo e veja as condições especiais para você realizar o sonho de conhecer a Rota das Emoções!

Você também pode gostar

2 thoughts on “EcoAdventure Tour: 20 anos de atuação criando experiências marcantes

Deixe um comentário