Experiência gastronômica: conheça os 10 melhores restaurantes em Parnaíba

6 minutos para ler

Viajar para o Piauí pode ser uma excelente opção para os amantes da natureza, que se encantarão com a infinidade de atrativos e passeios que o estado reserva ao turista. Ali, a cidade de Parnaíba oferece aos visitantes atrações encantadoras e de beleza ímpar.

O famoso Delta é um exemplo de um maravilhoso lugar da região. Mas, engana-se quem acha que só de beleza natural vive o turismo de lá. A gastronomia é outro ponto forte. Para provar isso, separamos 10 restaurantes em Parnaíba que não podem faltar em seu roteiro.

Quer conhecer mais a fundo esse lado cheio de sabores, cores e cheiros da Parnaíba? Confira o post abaixo e se prepare para uma viagem pelos mais ricos sabores da região. Acompanhe!

1. Caranguejo Expresso

Provavelmente você vai encontrar alguns pratos com carne de caranguejo para degustar nos restaurantes em Parnaíba. No entanto, nenhum se compara ao famoso Caranguejo Expresso.

Como o próprio nome sugere, esse é o carro chefe da casa. Uma dica é comer a torta preparada com esse bichinho tão suculento e farto na região. O restaurante é simples, porém perfeito para quem busca qualidade e rapidez na confecção dos pratos. Fica localizado na Rua Quetinha Pires, 64, no Calçadão da Beira Rio. Excelente pedida!

2. Beirut Cozinha Libanesa

Quem quer tirar um dia para provar também a culinária internacional vai encontrar muitas opções em Parnaíba. É o caso do famosíssimo Beirut Cozinha Libanesa. Considerado um dos melhores restaurantes da cidade, o estabelecimento oferece uma grande variedade de pratos do Oriente Médio (aliás, os seus proprietários são, de fato, libaneses).

Isso garante uma cozinha original e de altíssima qualidade. Os preços são justos e a localização é privilegiada: Av. São Sebastião, 1.441. Anote na agenda!

3. Restaurante Don Ladino

Essa ótima opção também merece destaque na lista de bons restaurantes em Parnaíba. Além dos pratos tradicionais, com carnes diversas e porções bem generosas, o local costuma promover eventos de música, em especial a MPB e Pop/Rock.

Com uma das cervejas mais geladas da região, o estabelecimento é uma parada obrigatória para quem busca boa comida e diversão em um único lugar. O endereço é Avenida Padre José Vieira, na Praça Mandu Ladino.

4. Confraria do Paladar

Com uma localização perfeita, em uma das regiões mais badaladas de Parnaíba, esse restaurante se destaca pela variedade de seu cardápio.

Nele, é possível degustar pescados e camarões frescos, com molhos que, segundo os próprios fregueses, são os melhores da cidade. Ao sair do estabelecimento, provavelmente você vai se deparar com alguma apresentação cultural local.

Afinal, o restaurante fica na Beira Rio, bem no centro do agito. Opção imperdível!

5. Pizzaria Bell’ Itália

Pizzas e massas são sempre uma boa pedida em qualquer lugar do mundo, concorda?

Nossa lista de restaurantes em Parnaíba não poderia ficar sem uma das mais renomadas pizzarias da cidade. A Bell’ Itália oferece um vasto cardápio da cozinha italiana de dar água na boca, mas também tem porções e petiscos diversos.

O valor é amigável e a qualidade é garantida, conforme avaliações dos frequentadores. Fica na Av. São Sebastião, 3.030. Inclua esse lugar em seu roteiro também!

6. Bem Tapioca

A onda dos food trucks chegou ao Piauí também. Por isso, vamos destacar um deles que é mais do que especial na região. O Bem Tapioca é um trailer todo personalizado, com uma pintura que faz alusão ao chão rachado do sertão nordestino.

As proprietárias também se vestem a caráter, como cangaceiras, e os pratos são um atrativo à parte. As tapiocas têm recheios generosos (e as opções não são poucas). O atendimento é diferenciado e as meninas são muito queridas. Não deixe de visitar. Elas ficam estacionadas na Praça Mandu Ladino, localizada na Av. Padre José Vieira.

7. Nakaza Sushi Bar

Quem gosta de sushi vai amar essa opção em Parnaíba. O Nakaza é um dos poucos que investiram na culinária japonesa na região. O cardápio é simples, mas suficiente para agradar aos amantes de peixe cru.

O preço também é bem acessível. Um destaque é a cerveja do Japão que o estabelecimento oferece em seu menu. O endereço é Avenida Pinheiro, 535.

8. Sorveteria Araújo

Uma boa pedida para o intenso calor piauiense é um delicioso sorvete. Dentre os lugares em Parnaíba que podem refrescar seu roteiro pelo Delta, está a Sorveteria Araújo. Além disso, o estabelecimento tem produtos com frutos regionais como o cajá, o muricí e o bacuri.

Suas lojas estão distribuídas por toda a cidade e, em todas elas, é possível encontrar o mesmo cardápio. A principal fica na Avenida Governador Chagas Rodrigues, 901, na região central.

9. Restaurante Mangata

Com pratos mais elaborados e apresentação impecável, o Mangata oferece opções que vão desde churrasco a frutos do mar. Tudo de excelente qualidade. Sua decoração também é destaque.

Luz baixa e uma boa carta de vinhos fazem do restaurante uma das melhores opções para um jantar romântico em Parnaíba. O acesso é fácil, pelo bairro Frei Higino, e o endereço é Avenida São Sebastião, número 3.900. Não deixe de conhecer.

10. Torqualia

Essa é uma das melhores opções de em Parnaíba para quem busca aquele ambiente mais informal. Na verdade, o estabelecimento se assemelha a um bar à noite e tem cervejas geladas e petiscos variados.

O casarão histórico dá um charme especial ao local. Fica localizado no Porto das Barcas, um dos pontos mais animados da cidade, e conta com algumas apresentações musicais nos finais de semana. Perfeito para famílias, amigos e casais.

Essas foram algumas dicas de restaurantes em Parnaíba para você incluir em seu roteiro pela região. Sem dúvidas, o Piauí tem muitas atrações interessantes para acrescentar à sua viagem e uma delas é a gastronomia variada. Boa viagem e bom apetite!

Curtiu o post? Já visitou o Delta do Parnaíba e conheceu alguma das opções citadas? Ou apenas se surpreendeu com a quantidade de variedade de restaurantes da região? Compartilhe este artigo com seus amigos nas redes. Quem sabe algum deles não se anima para arrumar as malas e partir com você?

Você também pode gostar

4 thoughts on “Experiência gastronômica: conheça os 10 melhores restaurantes em Parnaíba

  1. Simply desire to say your article is as astonishing.
    The clarity in your post is simply spectacular and i can assume you’re an expert on this subject.
    Fine with your permission allow me to grab your feed to keep updated with forthcoming
    post. Thanks a million and please carry on the rewarding work.

    My web-site; vpn special code

  2. Wow, incredible blog format! How long have you ever been running a blog for?
    you made running a blog glance easy. The total glance of your web site is fantastic, as smartly
    as the content! You can see similar here ecommerce

Deixe um comentário