Férias inesquecíveis: 5 melhores destinos para viajar no Verão!

6 minutos para ler

Viajar é tudo de bom, não é mesmo? E com a chegada do verão a vontade de se aventurar por paisagens paradisíacas é ainda maior. Mas com tantas opções de destinos incríveis, como escolher o melhor lugar para visitar?

Antes de qualquer coisa, você precisa pesquisar e se informar sobre as possibilidades. Conhecer, mesmo que apenas virtualmente, o local que você pretende ir vai ajudar na escolha e no preparo dos passeios de forma mais correta e eficiente.

Você não vai querer chegar em uma cidade desconhecida e descobrir que não é nada daquilo que procurava, não é verdade? Por isso, busque informações e escolha a cidade que melhor se adequa aos seus objetivos e expectativas.

Está em busca de viver férias inesquecíveis? Descubra quais são os 5 melhores destinos para viajar no verão em cada região do Brasil!

1. Rio de Janeiro, Rio de Janeiro

Capital do estado, a cidade do Rio de Janeiro reúne alguns dos pontos turísticos mais conhecidos do mundo. Localizada no Sudeste do Brasil, a região atrai milhares de turistas, dos mais variados países, todos os anos. Entre as opções de hospedagem, você pode escolher entre hostels, pousadas ou hotéis de luxo.

Entre os locais mais procurados na cidade estão as belas e famosas praias, como Copacabana, Ipanema e Arpoador. Além das belezas naturais, o Rio de Janeiro também oferece opções variadas de lazer, como shows, museus e passeios ao Corcovado e Pão de Açúcar.

Com um clima típico do verão carioca, as trilhas pelas montanhas e florestas da região são uma excelente opção e atraem cada vez mais apaixonados por natureza. Em uma área de 1.255 km² o que não faltam são alternativas para tornar a sua viagem ainda mais inesquecível.

A cidade conta com dois aeroportos, sendo um deles internacional, e o deslocamento pode ser feito através de ônibus, metrôs, trens ou serviços de transporte particular, como táxi ou aluguel de veículos.

2. Jericoacoara, Ceará

Um dos destinos mais procurados no Nordeste brasileiro, Jericoacoara está sempre no topo das opções quando o assunto é viajar no verão. O local é uma vila de pescadores e reúne algumas das mais bonitas praias e cenários do Brasil.

Entre as atrações mais visitadas na cidade estão a Duna do Pôr do Sol – ponto de encontro nos fins de tarde –, a Praia Malhada e a Pedra Furada, que só pode ser acessada através de uma trilha.

Ao optar por conhecer a cidade, o turista é recomendado a fazer a Rota das Emoções, que inclui um tour pelos Lençóis Maranhenses, Delta dos Parnaíba, além da estadia em Jericoacoara. É um investimento que vale muito a pena e agrega ainda mais valor para sua viagem!

O bugue e os veículo com tração nas quatro rodas são o principal meio de transporte na região, sendo um dos passeios mais procurados pelos turistas para conhecer as belezas da cidade. Apesar de manter um aspecto rústico e familiar, Jericoacoara oferece opções de hotéis 5 estrelas, com muito luxo e comodidade.

3. Ilha de Algodoal, Pará

Localizada no município de Maracanã, Algodoal é uma das quatro vilas que formam a Ilha de Maiandeua. Escondido no interior do Pará, o local conta com pousadas rústicas e passeios de charrete que dão um clima ainda mais bucólico para a ilha.

Maior vila da região, a Ilha de Algodoal atrai turistas de todo o Brasil, movimentando o verão amazônico. Com 19 quilômetros de praias, os principais atrativos da cidade são os manguezais, trilhas ecológicas, passeios de canoa e pesca esportiva.

Para animar a noite dos visitantes e moradores, as festas ao fim do dia acontecem frequentemente e são embaladas ao som de muito reggae e ritmos regionais, como o carimbó e o tecnobrega.

4. Bonito, Mato Grosso do Sul

Região famosa pela beleza dos seus rios e cavernas, Bonito é um dos destinos mais procurados para turismo no Brasil. Localizada a 300km da capital Campo Grande, a cidade é polo do ecoturismo e chama atenção pelas águas cristalinas e riquezas naturais.

Entre as atrações mais conhecidas, os turistas podem realizar atividades de contemplação, aventura ou até mesmo praticar esportes radicais. Entre as opções, as mais procuradas são os mergulhos nas grutas e cavernas, trilhas e visitações a aquários e museus.

Existem diversos serviços de suporte ao turista que oferecem opções de roteiro que se adaptam ao seu perfil, gostos e necessidades. A Gruta do Lago Azul é cartão-postal da cidade e um dos locais mais visitados, sendo muito utilizado como cenário de filmes e novelas.

Como a cidade fica relativamente longe dos aeroportos, uma boa dica é alugar algum meio de transporte para garantir um passeio mais tranquilo e aproveitar tudo que a cidade tem a oferecer. Em relação à hospedagem, é possível encontrar locais que oferecem conforto e qualidade para os seus visitantes.

5. Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Se você está procurando por badalação e muita diversão em suas férias de verão, Balneário Camboriú é o lugar certo! Além das belíssimas praias, a cidade oferece centenas de opções de lazer na alta temporada. Apesar da agitação, a cidade é muito segura e cercada por um ambiente familiar.

Agradando a todos os públicos, Balneário Camboriú conta com praias mais desertas e limpas, que podem ser acessadas em apenas alguns minutos da região central. Já as praias principais são cercadas de vida urbana e muito movimentadas.

Apesar de contar apenas com aproximadamente 100 mil habitantes, a cidade oferece toda a estrutura que uma região turística precisa ter, sendo uma excelente opção para quem deseja descansar sem perder as facilidades da vida na cidade.

Legal, não é? As opções são inúmeras! O Brasil é um país enorme e conta com uma variedade de cenários incríveis, que podem agradar diferentes perfis de viagens e turistas. Lembre-se de sempre planejar suas aventuras com antecedência, a fim de evitar imprevistos e dor de cabeça.

Agora que você já sabe quais são os melhores destinos para viajar no verão é hora de começar a planejar a sua próxima viagem! Ainda tem dúvidas sobre qual local escolher? Entre em contato com a gente!

Você também pode gostar

4 thoughts on “Férias inesquecíveis: 5 melhores destinos para viajar no Verão!

Deixe um comentário