Férias sem estresse: veja porque você precisa fugir dos grandes centros

6 minutos para ler

Com o dia a dia corrido da cidade grande, muitas vezes nos esquecemos de tirar um tempo para nós mesmos e para descansar. Acabamos nem percebendo o quanto estamos cada vez mais consumidos pelo trabalho, por isso é preciso quebrar essa rotina e tirar férias para diminuir o estresse.

Quem quer fugir dos grandes centros pode procurar destinos paradisíacos para relaxar e se esquecer de todos os problemas do cotidiano. Encontre uma rota que você deseja conhecer e planeje sua viagem.

Se você está procurando motivos para fugir da cidade e tirar férias da rotina corrida, confira neste post as razões para você programar o quanto antes a sua viagem.

1. Quando devo fugir dos grandes centros?

O primeiro passo para fugir da cidade grande é reconhecer quando você deve fazer isso. O trabalho e a rotina podem nos sufocar, mas muitas vezes acabamos nem nos lembrando que precisamos tirar um tempo para nós mesmos.

O estresse diário pode interferir na nossa produtividade, por isso é preciso ter momentos relaxantes que vão nos proporcionar um descanso mental.

Caso você esteja cometendo mais erros do que o normal no seu serviço, dormindo mal, sentindo falta de entusiasmo com o trabalho, tenha perdido o senso de humor, além de só pensar em trabalho, esses são alguns sinais de que você está sobrecarregado. Mas calma, ainda existe uma saída, confira os próximos tópicos.

2. O que devo fazer para diminuir o estresse?

Existem muitas formas de driblar esse cansaço. Uma delas é tirar férias e viajar. Sim, as férias são uma ótima forma de proporcionar um relaxamento e um descanso mental. Se você gosta de viajar, aproveite para tirar uma folga e escolha um destino que você nunca conheceu e sempre teve vontade de ir.

O Nordeste é uma ótima opção para quem quer obter os benefícios da viagem. Um destino ideal para todos os públicos, como os aventureiros, casais e família, a região é um dos lugares mais conhecidos no Brasil para visitar.

Se você está procurando praias paradisíacas, confira os pacotes de viagens para o Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte.

Estar em contato com a natureza, respirar o ar puro ou apenas admirar a beleza da paisagem podem promover o descanso mental e ajudam a melhorar seu desempenho e satisfação. Aproveite para realizar atividades ao ar livre, pois isso pode diminuir o estresse e evitar a depressão.

3. Como devo me planejar?

Depois de marcar a data das férias, você deve escolher o destino e as rotas pelas quais mais se interessa. Procure viagens que podem ser feitas em casal ou com seus amigos, escolhendo um destino que agrade a todos.

Jericoacoara é uma área de proteção ambiental, que fica a 300 km de Fortaleza, e mantém sua beleza natural praticamente intocada. Os visitantes podem descansar na pequena vila, visitar os manguezais, lagoas, dunas e tomar um banho de mar nas praias cristalinas.

Outro destino fica a 250 km da cidade São Luís do Maranhão: os Lençóis Maranhenses possuem 155 mil hectares de dunas e lagos de água doce. Quem quiser conhecer o parque pode pegar algum transporte que sai das cidades de Barreirinhas ou Santo Amaro do Maranhão.

Vários lugares

Há ainda a opção de realizar uma viagem que conjuga vários lugares. Temos a ideia de que na Europa é fácil fazer isso, mas vamos mostrar para você que isso também é possível no Brasil.

O roteiro das emoções, por exemplo, é feito pelo litoral de Maranhão, Piauí e Ceará. Essa viagem proporciona conhecer mais lugares e, para você não se preocupar com a organização da viagem, pode procurar um pacote que lhe proponha essa comodidade.

Sem preocupações

A organização da viagem é uma das partes mais importantes das férias. Deixar hotel, passeios e transportes reservados antes de embarcar é uma das melhores formas de viajar sem preocupação. Afinal, seu único compromisso é descansar e aproveitar cada passeio.

Caso você não queria ter trabalho com o planejamento e a logística da excursão, contrate uma empresa que possa fazer isso para você.

4. Por que devo entrar mais em contato com a natureza?

Ficar em contato com a natureza traz a sensação de bem-estar nas pessoas. Além disso, praticar atividades ao ar livre aumenta a liberação de endorfina, o hormônio do prazer, que melhora o humor e a autoestima, e ajuda a diminuir a depressão.

Quando estiver viajando, aproveite para dar uma caminhada na praia, sinta a areia, os raios solares e a brisa. O sol, por exemplo, estimula a produção de vitamina D no nosso corpo, melhorando a absorção do cálcio, o que influencia também na melhora do humor, redução dos riscos de desenvolver câncer, doenças cardíacas e diabetes. Passar mais tempo na natureza só tem a contribuir com a sua saúde.

Para quem for viajar para a região litorânea, aproveite a oportunidade para alugar uma embarcação e fazer alguns passeios em alto mar, uma forma agradável de se locomover para alguns destinos.

5. Quais os benefícios de viajar?

Você já se perguntou quais seriam os benefícios de se desligar dos seus compromissos e viajar? Como já falamos, viajar faz bem para o corpo e para a mente. Pode ajudar a melhorar sua criatividade e humor, é benéfico para a saúde, além de diminuir a possibilidade de ter doenças relacionadas ao estresse.

Conhecer um novo lugar também pode nos abrir um horizonte de possibilidades. Existem milhares de culturas, povos, cidades para se conhecer, e isso só será possível se você parar um pouco a sua rotina e se permitir.

A experiência de conhecer um lugar diferente pode mudar a sua forma de enxergar o mundo, o que, certamente, vai se refletir na sua vida quando você voltar ao trabalho. Viajar é muito mais do que apenas sair de férias: é viver novas experiências, relaxar e poder retornar para a rotina com as baterias recarregadas.

Agora que você já sabe quais são os benefícios de fugir dos grandes centros urbanos, compartilhe este texto com seus amigos nas suas redes sociais.

Você também pode gostar

Um comentário em “Férias sem estresse: veja porque você precisa fugir dos grandes centros

Deixe um comentário