Hotéis em Jericoacoara: confira 7 sugestões e escolha a ideal

6 minutos para ler

Antes de fechar qualquer pacote para o Ceará, é sempre bom dar uma olhada em uma série de coisas que você certamente vai precisar durante o roteiro. Algumas delas são: passeios a se fazer, aluguel de carros e barcos, restaurantes a visitar, atrativos a conhecer e, principalmente, os meios de hospedagem que vai ficar.

E bem, é justamente para esse último ponto que vamos dedicar esse post. Mas, calma: não vamos falar do estado inteiro e nem ocupar seu tempo. O artigo aborda, exclusivamente, os hotéis em Jericoacoara.

Afinal, esse destino é obrigatório e, sem dúvidas, um dos mais lindos de todo o Nordeste. O que não faltam são agências oferecendo pacotes para lá. Mas você fecharia assim, de primeira, sem nem conhecer os melhores meios de hospedagem por lá? Então, confira nossas dicas com 7 opções entre os melhores hotéis em Jericoacoara. Vamos lá?

Saiba como escolher um bom hotel em Jericoacoara

Antes de começar a nossa lista de hotéis em Jericoacoara, é importante lembrar que Jijoca é uma vila bem pequena, mas com atrativos quase infinitos de tão numerosos. Dessa forma, é preciso saber qual seu objetivo ao escolher o lugar como seu próximo destino de viagem.

Se a ideia é descansar e aproveitar serviços e uma boa infraestrutura, talvez a melhor opção seja um hotel. Caso a ideia seja curtir as praias e passeios, uma pousada mais simples, apenas para dormir com conforto, é o ideal.

Há opções de hotéis em Jericoacoara para todos os gostos e bolsos. A melhor forma para encontrar o estabelecimento perfeito depende de você e de suas necessidades. Alguns fatores que você pode levar em consideração são a classificação do hotel, sua qualificação em sites (TripAdvisor e Booking, por exemplo), infraestrutura, localização (próximo à praia), preço e pacotes promocionais. Sempre consulte uma agência de viagens que atue na região.

Conheça 7 excelentes opções de hotéis em Jericoacoara

1. Jeri Village Hotel

Imagine se hospedar em um aconchegante hotel, bem próximo à praia, quartos espaçoso e confortáveis, mas sem precisar gastar fortunas. O Jeri Village Hotel é uma excelente opção para quem busca conforto e bons preços.

O estabelecimento foi recém-reformado e, por isso, toda a estrutura está como nova. Além disso, o hotel conta com bar, piscina e uma área de lazer para todas as idades. Seus quartos são equipados com ar, televisão, Wi-Fi, frigobar e chuveiro quente. Não precisa de mais nada, não é mesmo?

2. Hotel Villa Terra Viva

Sabe aquela expressão, “de frente pro gol”? Pois é justamente assim que você se sente ao se hospedar no Hotel Villa Terra Viva. O estabelecimento, como você deve imaginar, fica localizado a poucos metros da areia da praia, mas não é somente esse o diferencial do estabelecimento: toda a arquitetura e decoração são de extremo bom gosto e seus quartos têm vista para o mar ou para a piscina — é só escolher!

Além disso tudo, para quem não aguenta ficar sem as redes sociais durante a viagem, o Wi-Fi é gratuito e cobre toda a propriedade.

3. Casalice Pousada

Aquela pousada para você chamar de casa. Estrutura simples, mas muito aconchegante e confortável. Tem suítes espaçosas, limpas e com ar condicionado. Uma piscina fica à disposição dos hospedes para se refrescarem após um banho de água salgada na praia. Junte a isso redes para descansar no jardim e um café da manhã generoso, com aquele sabor de comidinha caseira.

A pousada costuma oferecer bons preços — mesmo durante a alta temporada! — e se localiza ao lado de um farto comércio. Vale a pena conferir!

4. Essenza Hotel

Uma faixa de areia branca e águas calmas podem ser a vista de seu quarto durante sua hospedagem no Essenza Hotel. É, sem dúvidas, uma excelente opção entre os hotéis em Jericoacoara, tanto na questão do conforto e serviços oferecidos como pela localização privilegiada.

O estabelecimento conta com uma enorme piscina, além de pequenas piscinas privativas nas varnadas, todas de frente ao azul mar de Jeri. Conta também com hidromassagem, sauna, bar e uma osteria. Basta sair para encontrar bons restaurantes e comércio próximo. Perfeito, não é mesmo?

5. Hotel Jeribá

Rusticidade e charme são as marcas do Hotel Jeribá. Fica à beira-mar e conta com uma estrutura bem intimista e uma equipe muito bem preparada para receber você, sua família e seus amigos. É, também, bem próximo a bons restaurantes e comércios. Ligue o carro somente na hora de voltar para casa, pois dali se faz quase tudo a pé.

Suas acomodações são requintadas, com chuveiros quentes, camas confortáveis, travesseiros de plumas e banheira de hidromassagem.

6. Pousada Blue Jeri

Esqueça os problemas, desça do quarto, caminhe cem metros e dê um mergulho no mar. Se você se hospedar na Pousada Blue Jeri, vai poder fazer exatamente isso.

O estabelecimento é bem aconchegante e bem cuidado, com jardins de frente para os quartos, uma boa piscina para todas as idades, além de hidromassagem e um terraço com uma vista panorâmica de cair o queixo.

7. Jeri Central Hostel

Para os mais aventureiros que querem interagir com outros viajantes (além de economizar uma boa grana com a hospedagem), existe a opção de ficar no Jeri Central Hostel, bem próximo à praia. Para quem nunca ficou em um estabelecimento desse tipo, a diferença é que há acomodações compartilhadas e quartos mais simples.

A estrutura é coletiva e você convive com outros viajantes, o tempo todo. Quem precisa apenas descansar depois do banho de mar e fazer novas amizades, é uma boa pedida.

Essas foram algumas dicas de hotéis em Jericoacoara. Sem dúvidas, ao fazer a escolha certa, sua viagem tem tudo para ser perfeita: você estará em um paraíso e, ao mesmo tempo, sua hospedagem pode completar essa experiência com conforto, segurança e serviços de qualidade. Escolha uma das opções, arrume as malas, convide seus companheiros de aventura e consulte uma agência de viagens. Jericoacoara te espera!

E aí, gostou do post? Vai visitar Jeri e outros destinos da Região Nordeste? A gente tem mais dicas de hotéis perfeitos para seu perfil e para seu bolso, do Ceará ao Maranhão. Quer conferir? Acesse nossa lista e confira os melhores estabelecimentos disponíveis!

Você também pode gostar

Deixe um comentário