Tour das vivências no Delta do Parnaíba: um passeio através do tempo

7 minutos para ler

Um passeio diferente e especial é o que o Tour das Vivências no Delta do Parnaíba proporciona para você. Se deseja sair da rotina, essa é uma excelente escolha para visitar a região Nordeste do Brasil!

A natureza exuberante e o contato com a cultura local são fatores que justificam a viagem ao Piauí. Afinal, não é todo dia que é possível unir diversão e aventura com a oportunidade de conhecer uma região de raríssima beleza.

Neste post, destacaremos todos os detalhes para que o seu passeio seja inesquecível e proporcione momentos de grande alegria com familiares ou amigos. Confira!

O que é o Tour das Vivências no Delta do Parnaíba?

O Tour das Vivências é uma viagem pelo Delta do Parnaíba que permite o contato direto com elementos culturais e naturais, prontos para encantar os visitantes! Com o objetivo de criar uma maior interação, um guia nativo narra como os pássaros e outros animais vivem na região. Assim, você tem um contato maior com a natureza, o que torna o passeio ainda mais especial.

Outra inovação do roteiro é a abordagem sobre a história do local, que destaca o índio Mandu Ladino, personagem marcante no Delta do Parnaíba. Várias ações foram feitas pela coroa portuguesa para debelar a união entre os índios, mas não obtiveram sucesso. Os portugueses só atingiram o objetivo depois de uma década, quando o líder do movimento, Mandu, foi traiçoeiramente morto.

Visitante inesperado

Todos os passeios do Tour das Vivências no Delta do Parnaíba têm atrações que ficam guardadas na sua memória. Apenas a Rota das Emoções apresenta essa inovação de unir história e natureza. O resultado é bastante positivo, porque você fica na dúvida se está interagindo ou não com um morador da localidade.

Essa iniciativa dos passeios do Tour das Vivências é importante por vários motivos. Primeiro, porque resgata a cultura da região. Além disso, é a inclusão da cadeia produtiva artística dentro da área do turismo. É arte e diversão andando lado a lado para a sua viagem ser recheada de bons momentos.

O feedback dessa experiência é excelente. Além de prestar atenção, você filma, fotografa e faz selfie com o personagem, que aparece “do nada”, surpreendendo positivamente os viajantes. Depois disso, registra essa parte do passeio nas redes sociais, mostrando o encantamento com o visitante inesperado. Diversão pura, não é mesmo?

Você, seus parentes e amigos vão aplaudir, conversar, rir e interagir com o personagem. Sem dúvida, isso é uma prova de que essa grande aventura tem momentos maravilhosos.

Quais são os outros diferenciais do passeio?

O Tour das Vivências no Delta do Parnaíba conta com outras atrações especiais. Uma delas é a Revoada dos Guarás que, além de destacar a história da região, tem como diferencial ser o único passeio em lancha rápida de forma compartilhada. Ou seja, adrenalina não vai faltar para você aproveitar os encantos da região.

Essa inovação também aproveita uma característica marcante da sociedade atual, especialmente a geração nascida depois do anos 2000, que compartilha tudo (transporte, escritório, casa, hospedagem etc.), que preza muito mais pela experiência do que pela posse.

A Revoada dos Guarás tem essa perspectiva de compartilhamento, porque você paga por pessoa e compartilha a experiência. As lanchas rápidas são uma ótima forma de fazer o passeio do Delta, pois são mais velozes e menores, entrando em lugares com a natureza mais presente. Tudo isso é para você não perder nenhum detalhe das belezas da região.

A Revoada dos Guarás é uma experiência de wildlife, de contato com a vida selvagem. Você vai a um lugar sem construções e pessoas, que é a Ilha dos Guarás, localizada na terceira foz do Delta do Parnaíba. A região tem uma natureza belíssima, com dunas, rio, mar e mangue. É impossível não se apaixonar por essas atrações que encantam qualquer turista.

Com duração de aproximadamente 3 horas, o roteiro oferece uma experiência única de observar milhares de pássaros de cor viva, que causam bastante impacto em contraste com a paisagem exuberante. A oportunidade de observar as aves de tão perto vai deixá-lo fascinado com uma experiência tão especial e fantástica.

O que saber antes de fazer o tour ?

Para curtir o Tour das Vivências no Delta do Parnaíba, é válido avaliar qual o melhor meio de transporte para chegar à região. Hoje, é possível viajar de avião, carro e ônibus para curtir as maravilhas do local o ano inteiro.

Não se esqueça de estar bem disposto para encarar as diversas atrações. O turista pode escalar dunas, nadar em lagoas, navegar em igarapés e praticar esportes de aventura, como o kitsurfe, o surfe e o windsurfe.

Vale a pena conhecer também o artesanato local e a culinária da região. Com o roteiro bem organizado e o apoio de guias experientes, o seu passeio tem tudo para ser um sucesso!

Quais são os diferenciais da EcoAdventure Tour?

Com foco na responsabilidade socioambiental, a EcoAdventure Tour tem serviços de alto nível com preços competitivos. Desde a criação em 1998, a empresa é bastante comprometida com clientes, fornecedores, parceiros e comunidades locais.

A inovação é um dos aspectos mais impactantes na trajetória da EcoAdventure Tour. Uma prova é o pioneirismo em produtos turísticos que abrangem os estados do Ceará, Piauí e Maranhão, tendo como foco principal a Rota das Emoções – Jeri, Delta e Lençóis.

Um bom exemplo de como a empresa leva a sério o turismo é o fato de integrar o projeto Excelência em Turismo, Vivências Brasil e Caravana Brasil. Também fazem parte dessa iniciativa a BRAZTOA, o SEBRAE e o Ministério do Turismo.

Isso contribui para exercer as atividades com profissionalismo e escolher colaboradores experientes e capacitados para atuar na região. Outro ponto positivo é contar com equipamentos de primeira linha, tais como lanchas rápidas, veículos 4×4 Land Rovers e embarcações de grande porte para grupos com muitas pessoas.

A EcoAdventure Tour atua com uma grande gama de segmentos e categorias em seus produtos turísticos. Os roteiros podem ser regulares para quem deseja gastar menos, sem deixar de lado a qualidade. Além disso, é possível optar pelas categorias Luxury, Plus, Comfort e Backpack. A meta é criar várias opções para você sem jamais perder o foco na excelência, principal diferencial da marca.

Para aqueles que desejam curtir o Tour das vivências no Delta do Paraíba, a Eco Adventure Tour inegavelmente é uma excelente alternativa. Isso porque apresenta opções de lazer incríveis durante o passeio e um atendimento de alto nível.

Se você está interessado em fazer uma viagem especial de raro contato com a natureza e a cultura do Nordeste, entre em contato conosco. Temos ótimas dicas para o seu passeio ser sensacional!

Você também pode gostar

3 thoughts on “Tour das vivências no Delta do Parnaíba: um passeio através do tempo

  1. I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet

Deixe um comentário