4 atividades na Rota das Emoções para fazer mais de uma vez - Blog Rota das Emoções: O melhor sobre a Rota das Emoções
4 atividades na Rota das Emoções para fazer mais de uma vez

Quer fazer algumas atividades na Rota das Emoções? O roteiro é uma ótima opção para quem não gosta de ficar parado nas férias e quer visitar lugares paradisíacos.

A viagem permite conhecer três estados brasileiros — Piauí, Ceará e Maranhão —, que apresentam paisagens e ecossistemas diversos. Tal fato se torna propício para a prática de esportes e atividades, como cavalgada, passeio de jipe e kitesurf.

As atrações despertam o interesse dos turistas e podem ser feitas em mais de um local. Por isso, continue a leitura, descubra novos pacotes e conheça algumas opções para incluir no roteiro da sua viagem e, quem sabe, realizá-las mais de uma vez!

1. Pratique kitesurf

Há inúmeras atividades na Rota das Emoções, e uma delas é o kitesurf! A Rota conta com praias que apresentam ventos fortes e constantes, condições climáticas perfeitas para a sua prática.

O esporte é caracterizado pelo uso de uma prancha e uma pipa, chamada de kite, que permitem fazer manobras nas ondas. A atração pode ser realizada por quem já tem experiência e por iniciantes, já que é possível alugar equipamentos e fazer aulas.

Se você quiser aprender o esporte, Jericoacoara, no Ceará, e Barra Grande, no Piauí, são dois bons destinos para isso.

2. Aventure-se em passeios de 4X4

Outra atividade imperdível é o passeio de jipe. Os veículos 4X4 são uma das principais maneiras de se locomover em alguns destinos da Rota das Emoções, como em Barreirinhas, onde é possível visitar a Lagoa Azul e a dos Peixes.

Além disso, os jipes são boas opções de transporte para passear pelas praias e pontos turísticos do Ceará e do litoral piauiense, e proporcionam uma forma diferente de apreciar a paisagem. Os mais aventureiros podem escolher passeios com adrenalina e muito vento no rosto.

3. Realize passeios de barco

O passeio de barco é mais uma das atividades na Rota das Emoções. Ele pode ser feito em diversas cidades e é a melhor forma de conhecer o Delta do Parnaíba.

Durante o passeio, você poderá navegar pelo rio Parnaíba, que desemboca no mar, e ver de perto as belezas e a rica biodiversidade da região. Sem dúvida, é um passeio interessante para casais, famílias, grupos de amigos e quem viaja sozinho.

4. Aprecie o pôr do sol

A Rota das Emoções não conta só com passeios de aventura e atividades esportivas: você também pode se programar para apreciar o nascer e o pôr do sol.

Ver o crepúsculo em Barra Grande, no Piauí, ou nas dunas do pôr do sol, em Jericoacoara, são experiências espetaculares e que valem a pena incluir no roteiro. Elas ficam registradas na memória e nas fotos dos viajantes, e são excelentes oportunidades para relaxar e observar a natureza.

Essas são algumas das possibilidades de atividades na Rota das Emoções, à diferentes valores.  Há ainda outras atrações que você pode incluir na viagem. Por isso, pesquise bem e veja quais são as mais adequadas ao seu perfil para montar o roteiro e agendar os passeios em cada um dos destinos.

Gostou do texto? Quer mais dicas para a sua viagem pela Rota das Emoções? Então, confira o nosso artigo com conselhos para fazer a viagem dos sonhos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This