Como Visitar as Maravilhas do Maranhão

6 minutos para ler

Pensando em viajar e está em dúvida para onde ir, aqui você está no lugar certo com as opções que  a Rota  das Emoções tem a oferecer

São lugares que integra ecoturismo, cultura e aventura, repletos de energia boa para desestressar e aproveitar as coisas belas da vida.

Então vamos arrumar a mala bem direitinho porque o roteiro vai ser inesquecível.

Bora na leitura que lá vem coisa boa.

TERESINA E A BELEZA DE SUA ARQUITETURA

A bela capital do Piauí, está localizada à margem direita do Rio Parnaíba, sendo um dos principais pontos de partida pela Rota das Emoções.

Teresina tem muitas atrações turísticas sendo o Museu do Piauí, um dos mais importantes, exibindo em suas 16 salas, tesouros, móveis, objetos indígenas e até fósseis.

Teresina conserva a tradição de sua arquitetura, como por exemplo o Teatro 4 de Setembro, a Igreja de São Benedito, tombadas pelo patrimônio histórico e artístico nacional.

Outro destaque, é o Palácio de Karnak, sede oficial do Poder Executivo Estadual do Piauí, com arquitetura que impressiona pela sua beleza.

Lugares incríveis em Teresina, é o Parque Ambiental Encontro dos Rios – rios que banham a cidade Rio Poti e Parnaíba e seu Restaurante Flutuante.

Como também, Monumento Cabeça de Cuia, o Polo Cerâmico do Poty Velho com seus belos e inigualáveis artesanatos regionais, e Mirante da Ponto Estaiada.

PEDRO II – A SUIÇA PIAUIENSE

 A Rota das Emoções é surpreendente, isto porque, além de ter o deserto brasileiro, também tem a suíça piauiense – o município de Pedro II.

De clima frio serrano se comparado em outros lugares do estado, Pedro II possui boa estrutura, o charme de suas casas colonial, como também, o rico artesanato.

Pedro II é um lugar perfeito para esportes radicais, devido as suas formações rochosas, além disso, suas cachoeiras são um convite para desfrutar as belezas da natureza.

Pedro II tem um subsolo muito rico com a presença da opala, além de sítios arqueológicos que comprovam a presença humana a milhares de anos, nesta terra.

AS MAGNÍFICAS FORMAÇÕES ROCHOSAS DO PARQUE DE SETE CIDADES

 Um lugar ecológico da Rotas das Emoções, o Parque de Sete Cidades que são rochas esculpidas ações dos ventos, chuvas e do calor por milhares de anos.

Localizado nos municípios de Brasileira e Piracuruca, o Parque de Sete Cidades, é uma reserva ambiental com formações rochosas com pinturas rupestres de mais de 10 mil anos.

Com 6222 hectares e 36 km, o Parque é administrado pelo Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade.

As mais famosas formações rochosas no Parque são: Pedra do Índio, a da Tartaruga, a Pedra do Elefante, entre outros.

Os desenhos rupestres com idades entre seis e dez mil anos, destacam-se inclusive para estudos, pela durabilidade das tinturas dos desenhos.

DELTA DO PARNAÍBA – UM LUGAR INSPIRADOR

 Inúmeras aventuras repletas de natureza exótica aguardam na Rota das Emoções, viajando ao Delta do Parnaíba.

O Delta do Parnaíba está localizado entre os estados do Piauí e Maranhão, sendo o único delta em mar aberto nas Américas.

O Delta é formado por ilhas fluviais, dunas, mangues e praias, uma região extremamente favorável ao ecoturismo, com 5 saídas para o mar.

O nome dessas saídas, são Barra do Igaraçu, Barra das Canárias, Barra do Cajú, Barra da Macieira e Barra da Tutóia, um santuário ecológico.

A na fauna rica do Delta encontramos, por exemplo, o jacaré de papo amarelo, guarás, o peixe de quatro olhos.

Na gastronomia, um tradicional prato da culinária do Delta é a caranguejada, devido aos manguezais.

Destaque também para outras atrações como o passeio a Revoadas dos Guarás, os passeios de Caiaque ou Stand up Paddle, ou ainda, o Delta Safari pela Baia do Feijão Bravo.

Lugares únicos do Delta do Parnaíba.

LUGARES IMPERDÍVEIS PELA ROTA DAS EMOÇÕES

Agora que você já viu todas as vantagens em escolher um pacote de viagem pela Rota das Emoções é importante validar roteiros de viagem econômicos ?. Além de hiper divertidos, né?

Em primeiro lugar, com o intuito de facilitar as suas decisões, indicaremos sugestões de pacotes baratos! O legal é que o transfer para voce conhecer o Delta do Parnaíba ou traslado de Barra Grande para Jericoacoara (vice-versa) são simples e fáceis.

Em segundo, embora haja vários tipos de pacotes de viagem de ecoturismo econômicos, é lógico que sempre é possível personalizar o seu roteiro de viagem para Barra Grande, Delta do Parnaíba ou qualquer outro local do seu interesse.

Só conversar com a bem preparada equipe da Eco Adventure Tour para que todas as suas dúvidas e questões como ir ou onde se hospeda em Barra Grande, sejam solucionadas. Acima de tudo, a sua viagem tem que ser MARAVIHOSA!

 

PACOTES ECONOMICOS PELA ROTA DAS EMOÇÕES

Dá uma conferida nos pacotes econômicos mais procurados na Eco Adventure Tour. Com certeza, algum deles vai inspirar o seu roteiro para Barra Grande ou quem sabe o seu pacote para Delta do Parnaíba?

 

  • Barra Grande e Jericoacoara;

 

  • Kite DownWind Barra Grande | Programação: Ceará e Piauí (Cumbuco, Paracuru, Flexeiras, Guajirú, Jeri, Camocim e Barra Grande;

 

  • Roteiro Barra Grande e Jericoacoara com Delta do Parnaíba;

 

  • Rota das Emoções Definitivas | Programação: Lençóis Maranhenses (com Santo Amaro, Lagoa Bonita e Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru;

 

  • Rota das Emoções Sem Fronteiras | Programação: Lençóis Maranhenses (com Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru;

 

Conclusão

Em resumo: você toma as decisões e o time da Eco Adventure Tour providencia tudo direitinho. A sua única “preocupação” deve ser curtir a praia, sol, o kitesurf, ver cavalos-marinhos, saborear as comidinhas da praia…Ou seja, relaxar!

Ah, não esquece de compartilhar essa dica de viagem com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo?

Apronta as malas e reserva agora a viagem dos seus sonhos.

Até o próximo embarque ?.

 

Você também pode gostar

5 thoughts on “Como Visitar as Maravilhas do Maranhão

  1. Keyloggers são atualmente a forma mais popular de software de rastreamento, eles são usados para obter os caracteres inseridos no teclado. Incluindo termos de pesquisa inseridos em mecanismos de pesquisa, mensagens de e – Mail enviadas e conteúdo de bate – Papo, etc.

Deixe um comentário