Conheça os 5 destinos brasileiros mais procurados e amados

6 minutos para ler

Em suas dimensões continentais, nosso país oferece diversas possibilidades de lazer e entretenimento. São várias as opções, tanto para os turistas nacionais quanto para os estrangeiros. Os destinos brasileiros mais procurados deixam claro que temos opções para todos os gostos: de capitais metropolitanas a paraísos naturais.

Caso você ainda não tenha escolhido um destino para a sua próxima viagem, este é o lugar certo! Listamos aqui os cinco destinos mais escolhidos dentro do Brasil, com dicas e curiosidades para você aproveitar da melhor maneira possível tudo o que o nosso país tem a oferecer e já começar a programar a sua próxima viagem.

1. Rio de Janeiro

A cidade maravilhosa com toda certeza não poderia ficar de fora desta lista. O Rio de Janeiro recebe mais de 2 milhões de turistas estrangeiros por ano. O Carnaval é a época em que a procura por esse destino aumenta consideravelmente — a cidade chega a receber até um milhão de turistas — e o evento é capaz de movimentar até R$3 bilhões na economia da região.

Além de vislumbrar os cenários das novelas, dos calçadões aos tão famosos pontos turísticos como o Cristo Redentor e o Pão de Açúcar, a vida noturna do Rio de Janeiro também é um grande atrativo aos turistas. A Cobal do Leblon, a Cobal de Botafogo e a Lapa são pontos famosos e merecem uma visita.

Apesar de ser uma cidade com um custo de vida relativamente alto, o Rio de Janeiro oferece opções de passeios bastante econômicos para quem busca uma viagem mais em conta. Toda a extensão da orla das praias, a Lagoa Rodrigo de Freitas e trilhas com visual deslumbrante podem entrar na sua lista de interesses ao visitar a capital carioca.

2. São Paulo

Nem só de praia vive o turista brasileiro. Uma das capitais mais cosmopolitas do país, São Paulo também é um dos destinos mais procurados, em especial por ser um forte centro cultural do Brasil. Para os apaixonados pela história e por culturas diversas, a capital paulista possui mais de cem museus. Do MASP com suas mais de 8 mil peças históricas a shows gratuitos no Parque Ibirapuera, São Paulo é uma cidade que realmente não dorme.

Para quem não conhece nada da cidade, a Avenida Paulista e o Minhocão ficam fechados para carros aos domingos e feriados, permitindo bicicletas, grupos musicais, artesãos ambulantes e diversos tipos de manifestações culturais de tomarem conta da cidade ao longo do dia.

Caso você viaje com mais tempo, uma escapada ao litoral é sempre uma boa ideia. Maresias, Ubatuba e Ilhabela são boas pedidas e a viagem não demora mais do que três horas. A gente aposta que você vai se surpreender com o litoral paulista!

3. Florianópolis

Florianópolis é, sem dúvidas, a capital do surf brasileiro. A ilha conta com nada mais, nada menos que 43 praias. Os serviços oferecidos podem ser luxuosos, em especial no Jurerê, como também incluir a família toda — de praias tranquilas e propícias para as crianças ao mundialmente famoso Beto Carreiro World.

Fora do verão, o ritmo da capital catarinense é outro, mas ainda assim vale a visita. Para quem prefere passeios tranquilos, essa é a época ideal para curtir uma trilha e saborear os frutos do mar típicos da região. Além disso, a cidade também conta com museus e bairros históricos que certamente merecem a visita.

4. São Luís

Um dos destinos mais procurados do Nordeste, São Luís é também uma das cidades mais econômicas da região. A capital do Maranhão oferece atrativos para os mais diversos públicos: de um almoço na beira da praia com toda a família a passeios e aventuras emocionantes em meio aos Lençóis Maranhenses.

Garanta pelo menos de dois a quatro dias para conhecer São Luís a fundo. O passeio pelo centro histórico e o bate-volta em Alcântara são essenciais para quem ainda não foi à cidade.

Na capital, a maioria das distâncias são curtas, então você provavelmente nem vai precisar alugar um carro para circular pela capital. Caso você esteja planejando viagens mais longas pelas cidades nas redondezas, vale conferir as opções de aluguel e fretamento de veículos e barcos.

Se o seu único destino além da capital for os Lençóis Maranhenses, é importante lembrar que apenas veículos cadastrados tem autorização para circular dentro do Parque Nacional, mas a região oferece diversas possibilidades de passeios e traslados.

5. Jericoacoara

Jijoca de Jericoacoara é um município do Ceará a cerca de 300 km da capital, Fortaleza. As praias de água cristalina, as dunas e o clima sempre de veraneio são responsáveis por acrescentar esse paraíso natural na lista dos destinos brasileiros mais procurados.

A grande atração de Jeri é que o município pode ser visitado ao longo de todo o ano. Os meses mais chuvosos na região costumam ser março, abril e maio, mas em nenhum momento as chuvas chegam a atrapalhar a viagem. Caso você prefira aproveitar a tranquilidade durante a sua viagem, evite janeiro, julho e dezembro, época em que a cidade pode ficar mais cheia e também um pouco mais cara.

Os passeios de bugue, 4×4 e quadriciclo também são um dos principais atrativos das dunas de Jericoacoara. Também é possível fazer a famosa Rota das Emoções que, além de Jeri, inclui Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba no Piauí, roteiro com fantásticas paisagens.

Belezas naturais tranquilas, aventuras radicais em meio a paraísos exóticos e megalópoles que nunca descansam: o Brasil tem tudo isso e mais um pouco. Valorizar o nosso país e apostar em viagens no “quintal de casa” é sempre uma boa opção para quem quer descansar e também conhecer novos lugares.

A imensidão do nosso país nos possibilita chegar a lugares totalmente desconhecidos e diferentes do que estamos acostumados sem muita dificuldade. Além da vantagem da moeda e da língua, se compararmos com viagens internacionais, conhecer nosso próprio país é sempre enriquecedor.

Agora que você já conhece os destinos brasileiros mais procurados, o que acha de acompanhar também no Facebook e no Instagram? Fique ligado e acompanhe as dicas para a sua próxima viagem!

Você também pode gostar

Deixe um comentário