Contato com a natureza: você conhece as lindas paisagens da Rota das Emoções?

6 minutos para ler

O Brasil, de fato, é um país privilegiado quando o assunto é natureza. Há tanta diversidade por aqui que, às vezes, fica difícil escolher um só lugar para viajar nas férias. Por isso, quem busca explorar diferentes cenários em uma única viagem, indiscutivelmente, pode escolher as paisagens da Rota das Emoções para a sua aventura.

Afinal, esse roteiro é o único a promover um contato direto com a natureza com tamanha pluralidade em relação à fauna e a flora. Se você ainda não teve a oportunidade de embarcar para esses paraísos, preste atenção nas dicas e conheça melhor cada cantinho especial que o Brasil reservou para essa região. Podemos começar?

3 destinos em uma única viagem

Já imaginou, em um único mochilão, explorar o que há de melhor no Maranhão, no Piauí e no Ceará? Se você não conhece as paisagens da Rota das Emoções, fique sabendo que esse roteiro inclui três paraísos naturais extremamente importantes para o turismo do Brasil: os Lençóis Maranhenses (MA), Delta do Parnaíba (PI) e Jericoacoara (CE). Sim, o passeio completo envolve essas três maravilhas de uma única vez e, por isso, é considerada uma das rotas mais extraordinárias de todo o mundo.

Nela, você tem a oportunidade de conhecer diferentes paisagens, ter contato com culturas diferentes, experimentar a gastronomia de cada lugar, encantar-se com a biodiversidade da região e ter uma experiência de viagem mais que completa. Prepare-se para a aventura!

Um pouco das diferentes paisagens da Rota das Emoções

Entre dunas, rios, mangues, praias, lagoas e muitos outros cenários, a Rota das Emoções reserva um menu completo de paisagens incríveis para deixar qualquer aventureiro de queixo caído. Quer preparar a mochila e conhecer um pouco mais sobre esses lindos destinos? Então, confira as dicas que separamos abaixo.

Mergulho em lagoas de água doce

De Jericoacoara até os Lençóis, o que não faltam são lagos e lagoas de água doce para se refrescar do forte sol do Nordeste. Começando pelo pequeno vilarejo cearense, a pedida vai para as extraordinárias lagoas Azul e do Paraíso, uma bem pertinho da outra.

Lá, além do banho refrescante, é possível apreciar a beleza natural e, de quebra, experimentar o melhor da culinária local em algumas de suas barracas e bares que oferecem pratos típicos aos visitantes.

No lado maranhense, as pequenas cidades de Araioses, Barreirinhas e Santo Amaro esbanjam suas piscinas de água doce por todos os lados, nas quais os turistas podem fazer um verdadeiro circuito para mergulhar em suas águas calmas e mornas, até perder de vista a imensidão dos incríveis Lençóis Maranhenses.

Em Barreirinhas, o passeio inclui uma parada pela Lagoa Azul, da Preguiça, do Peixe e da Esmeralda.

Entre rios e mares

As paisagens da Rota das Emoções permitem ao visitante cruzar diferentes cenários, em especial, rios e praias, o que torna o roteiro ainda mais completo. No Maranhão, em Atins, a chegada é por meio de lanchas que deslizam pelo fantástico Rio Preguiças. Às margens, uma vegetação típica emoldura a paisagem, com árvores de buriti, igarapés, mangues, além de uma fauna exuberante.

Mas calma! Lembre-se que no meio do caminho ainda tem o Piauí e, por lá, o que não falta é opção para se refrescar também. Tem rio para quem quer rio e tem mar para quem quer mar. É bem assim mesmo! Mas o destaque no estado vai para o Delta do Parnaíba, o terceiro maior delta oceânico do mundo. Um passeio pelo rio Parnaíba leva o turista a conhecer um dos santuários naturais mais incríveis do Brasil, com direito a algumas paradas para mergulho em suas dezenas de ilhotas.

E quando o assunto é litoral, o Ceará finaliza o papo. As pequenas vilas de Camocim e Barroquinha já seriam suficientes para tornarem o roteiro especial, com praias incrivelmente lindas. No entanto, para fechar o passeio de águas salgadas com chave de ouro, o turista ainda tem o paraíso chamado Jijoca de Jericoacoara à sua disposição.

Além das simpáticas ruazinhas de areia e da rusticidade de suas construções, essas vilas foram privilegiadas pelas formações geológicas de suas praias, com corais, pedras, piscinas e bancos de areia. O destaque, sem dúvidas, é o cartão postal de Jeri: a famosa Pedra Furada.

Vida selvagem por todos os lados

As paisagens da Rota das Emoções são inúmeras e, a cada canto, a fauna dá o ar da graça e se faz fundamental para dar mais cor e vida a esses incríveis cenários. Por todo o roteiro, é possível se deparar com espécies silvestres e se encantar com a beleza e a harmonia que esses animais proporcionam à natureza local.

Nesse ponto, o destaque vai para a revoada dos guarás, no Delta do Parnaíba. Um verdadeiro espetáculo natural, no qual os personagens principais são os pássaros de penugem vermelha, que se retiram, ao final da tarde, sob o pôr do sol e as cores das águas escuras do rio. Sem dúvidas, um dos passeios mais encantadores e marcantes da Rota das Emoções.

Uma visita só não é suficiente

As paisagens da Rota das Emoções são praticamente infinitas e, sem dúvidas, uma única visita não é suficiente para conhecer tudo. Por isso, o destino é para ser visitado diversas vezes na vida e, com certeza absoluta, os cenários e atrativos sempre vão ser diferentes, com valores diversos.

Uma dica importantíssima é contar com agências de turismo especializadas na região. Afinal, boa parte do trajeto necessita de aluguéis de veículos 4×4, transfers e guias credenciados.

Enfim, essas foram algumas de nossas dicas sobre as principais paisagens da Rota das Emoções. Sem dúvidas, esse roteiro é o sonho de consumo de todo aventureiro que ama o contato com a natureza e adora explorar o inusitado. A Rota das Emoções é um destino completo, versátil e extremamente surpreendente. Com certeza, uma aventura para marcar toda uma vida!

E aí? Curtiu o post? Se ficou com vontade de arrumar a mochila e embarcar nessa viagem, temos tudo o que você precisa para o seu roteiro. Entre em contato com os nossos parceiros Eco Adventure (pacotes), Rota Combo (transfers e passeios) ou alugue um veículo e embarcação e monte seu trajeto.

Você também pode gostar

11 thoughts on “Contato com a natureza: você conhece as lindas paisagens da Rota das Emoções?

  1. We have hacked your website https://tur.br and extracted your databases.

    How did this happen?

    Our team has found a vulnerability within your site that we were able to exploit. After finding the vulnerability we were able to get your database credentials and extract your entire database and move the information to an offshore server.

    What does this mean?

    We will systematically go through a series of steps of totally damaging your reputation. First your database will be leaked or sold to the highest bidder which they will use with whatever their intentions are. Next if there are e-mails found they will be e-mailed that their information has been sold or leaked and your site https://tur.br was at fault thusly damaging your reputation and having angry customers/associates with whatever angry customers/associates do. Lastly any links that you have indexed in the search engines will be de-indexed based off of blackhat techniques that we used in the past to de-index Our targets.

    How do i stop this?

    We are willing to refrain from destroying your site’s reputation for a small fee. The current fee is $3000 in bitcoins (0.044 BTC).

    Send the bitcoin to the following Bitcoin address (Make sure to copy and paste):

    3A7GDA5g5QujPHe21fm9PAVxDG4Dz9EhxQ

    Once you have paid we will automatically get informed that it was your payment. Please note that you have to make payment within 5 days after receiving this e-mail or the database leak, e-mails dispatched, and de-index of your site WiLL start!

    How do i get Bitcoins?

    You can easily buy bitcoins via several websites or even offline from a Bitcoin-ATM.

    What if i don’t pay?

    We will start the attack at the indicated date and uphold it until you do, there’s no counter measure to this, you will Only end up wasting more money trying to find a solution. We will completely destroy your reputation amongst google and your customers.

    This is not a hoax, do not reply to this email, don’t try to reason or negotiate, we will not read any replies. Once you have paid we will stop what we were doing and you will never hear from us again!

    Please note that Bitcoin is anonymous and no one will find out that you have complied.

Deixe um comentário