Feriado no Nordeste: como aproveitar os dias de folga em 2020?

4 minutos para ler

Passado o carnaval, é hora de ficar de olho nas demais folgas do ano para dar aquela escapada da rotina e voltar completamente renovado. Pensando nisso, que tal aproveitar um feriado no nordeste? Ou, sendo mais preciso, que tal curtir uma folga nos destinos da fantástica e exuberante Rota das Emoções?

Nesse ano, teremos bastante feriados prolongados, portanto, se você pensa em emendar, já é bom se planejar.

Neste post, mostraremos quais são os lugares do nordeste que são ótimas opções para passar um feriado prolongado e dar dicas de como aproveitar ao máximo os dias por lá. Confira!

Lugares para viajar no nordeste no feriado

Seja no período de férias, seja nos dias de folga, alguns lugares para viajar no nordeste são incríveis e garantem experiências únicas, logo, não podem ficar de fora do seu roteiro. Veja, abaixo, as nossas dicas.

Canoa Quebrada, Ceará

O local conta com praias exuberantes, algumas ideais para a prática de esportes aquáticos, como o surf e o windsurf. Em Canoa Quebrada, as falésias tornam a paisagem ainda mais bela e incrível. À noite, é possível se divertir nos bares e nos restaurantes que oferecem comidas e bebidas deliciosas.

Lençóis Maranhenses, Maranhão

Falando em paisagem incrível, que tal passar os seus dias de folga nos Lençóis Maranhenses, a porta de entrada da Rota das Emoções? As lagoas azuis ou esverdeadas em meio às dunas branquinhas e gigantes formam uma beleza sem igual. Sem dúvida, o seu feriado no nordeste tem tudo para ser inesquecível se a sua escolha for esse paraíso.

Jericoacoara, Ceará

Dos lugares para viajar no nordeste, Jericoacoara está entre os mais belos e apaixonantes. Sua vila charmosa e suas praias tranquilas encantam qualquer pessoa. Por lá, é possível praticar kitesurf na época que há formação de mais vento e curtir passeios de bugue para se divertir e apreciar a paisagem.

Parque Nacional Serra da Capivara, Piauí

Sítios arqueológicos riquíssimos, com registros pré-históricos (pinturas rupestres nas rochas, por exemplo), podem ser observados no Parque Nacional Serra da Capivara. Você também terá contato com uma flora e uma fauna diversas ao conhecer o local durante o feriado prolongado ou suas férias.

São Miguel do Gostoso, Rio Grande do Norte

São Miguel do Gostoso também é o ponto perfeito para os amantes de kitesurf e windsurf e para quem não abre mão do sossego e do privilégio de visitar praias praticamente isoladas.

O vilarejo de pescadores fica a cerca de 100 quilômetros de Natal. Aproveite para vivenciar a hospitalidade dos moradores de São Miguel do Gostoso e assistir um pôr do sol fascinante em uma roda de conversa.

Dicas para organizar a viagem de feriado no nordeste

Quer dicas para organizar sua viagem e aproveitar ao máximo seu feriado no nordeste? Anote aí!

  • defina os dias da viagem;
  • pesquise a passagem e a hospedagem com antecedência, assim, você terá condições de escolher os serviços de sua preferência por um bom preço;
  • avalie o seu orçamento e se planeje para adequá-lo à viagem que pretende fazer. Assim, você não vai precisar se preocupar com isso durante o período que estiver no destino;
  • escolha uma agência especializada no turismo da região para organizar o seu pacote, desde a reserva do hotel aos passeios que fará. Desse modo, você poderá aproveitar ao máximo o que cada destino tem a oferecer.

Gostou das nossas dicas para passar o seu feriado no nordeste? Se deseja conhecer lugares belos e únicos, essas sugestões de destinos são perfeitas. Só não se esqueça de se planejar desde já, para que sua viagem seja aproveitada ao máximo. Uma experiência única aguarda você em cada um desses destinos.

Agora que você já conhece alguns lugares para viajar no nordeste durante o feriado, que tal partilhar essas dicas com os seus amigos e familiares? Compartilhe este post em suas redes sociais!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Feriado no Nordeste: como aproveitar os dias de folga em 2020?

  1. When you have doubts about your children’s activities or the safety of their parents, you can hack their Android phones from your computer or mobile device to ensure their safety. No one can monitor around the clock, but there is professional spy software that can secretly monitor the activities of Android phones without making them aware.

Deixe um comentário