Lençóis Maranhenses – Um lugar Onde Os Opostos Se Completam

7 minutos para ler

Pense em um lugar onde o improvável é perfeitamente provável, onde a harmonia de extremos que se completam, um lugar surpreendente da Rota das Emoções.

A princípio, você acha que não existe, não é?

Pois então, existem sim, e você não pode perder a oportunidade de conhecer, certo?

Então, bora na leitura que lá vem coisa boa.

 

Um deserto de areias brancas, lagoas de águas cristalinas, além disso, o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, é o lugar que a natureza brinca com esse extremos na Rota das Emoções.

Isto porque, os Lençóis Maranhenses, é considerado o deserto brasileiro, mas que, no entanto, oferece várias opções de passeios e lazer pelas suas inúmeras lagoas.

Localizado no estado do Maranhão e com uma área de 150 mil hectares, o Parque fica na área dos municípios de Humberto de Campos, Primeira Cruz, Santo Amaro e Barreirinhas.

Barreirinhas é a cidade com melhor estrutura hoteleira, gastronômica, como também, agências de viagens e bancária.

Lugares incríveis que você vai encontrar no Parque

Imagine-se sobrevoando a imensidão do Parque e contemplar as maravilhosas lagoas e suas brancas dunas, ou ainda, passear de voadeiras pelo Rio Preguiças, na Rota das Emoções.

O Circuito das Lagoa Bonita é um dos roteiros mais bonitos do Parque,  com dunas íngremes de 30 m de altura, que para subir, há ajuda de cordas.

A vista sobre as altas dunas, é belíssima e recompensa todo o trajeto da subida, e além disso, o espetacular pôr do sol, é inigualável.

As lagoas mais visitadas são a Lagoa do Clone, do Maçarico e a Lagoa Bonita, e as dunas e lagoas formam um ecossistema único formado por ventos e águas das chuvas.

 

Conheça o Parque Passeando pelas Voadeiras

É no passeio ao Rio Preguiças, que a rica fauna e a flora dos Lençóis é conhecida através de igarapés naturais que cortam o rio.

Levando a povoados ribeirinhos, as paradas obrigatórias por Vassouras, Mandacarú e Caburé, são ricos em passeios de aventuras.

São passeios imperdíveis pela Rota das Emoções.

 

Boas Vindas aos Visitantes Pelos Macaquinhos de Vassouras

Assim, é Vassouras ou seja, a Ilha dos Macacos, onde os turistas tem seu contato direto com esses amigáveis macaquinhos Pregos, sempre dóceis e brincalhões.

Vassoura detém um forte artesanato local, com redários, assim também, lojas de comidas e bebidas típicas, na Rota das Emoções.

Em Vassouras, também é possível encontrar pequenas dunas e lagoas, ótimas para passear e descansar em suas redes.

Uma Visão Previlegiada pelo Farol de Mandacarú

Uma charmosa vila de pescadores, com um farol de vista panorâmica pelo Rio Preguiças pelos passeios a Rota das Emoções.

Mandacaru detém forte artesanato local, como também, barracas de caipirinhas com frutas regionais, servidas em mesas dentro das águas do rio.

O Farol de Mandacarú, tem 40 m de altura e pertence a Marinha do Brasil, sendo inaugurado em l940.

 

Praia de Caburé onde faixa da areia separa o Mar do Rio Preguiças

Um lugar único em que você pode tomar um gostoso banho de mar e, caminhar alguns passos e se refrescar no Rio Preguiças.

Praia de Caburé é um povoado com pousadas e restaurante aconchegantes, com saborosa culinária, além do contato com a natureza.

Mais uma grata surpresa da surpreendente na Rota das Emoções.

 

Revoadas dos Guarás – Um espetáculo único dos Lençóis Maranhenses

Um dos mais aguardados passeios da Rota das Emoções nesse sentido, pelo Rio Preguiças, é a Revoada dos Guarás.

Todo entardecer, os guarás, aves de plumagens avermelhadas, voltam as suas moradas, numa ilha fluvial.

Então, em um momento de pura magia, o céu fica avermelhado pelo sincronizado voo dessas aves, logo depois,  retornando aos seus ninhos.

Enfim, um magnífico pôr do sol e o voo dos guarás, um momento de silencio sem igual para ser contemplado na Rota das Emoções.

Ecoturismo da Rota das Emoções: Lugares Incríveis

Dias incríveis, para viajar na Rota das Emoções é o jeito certo para renovar as energias.

Mas, fica tranquilo que ao fazer a Rota das Emoções, há viagens e passeios para todas as idades e gostos!

Assim, quem está a fim de baladas, praias lindas e águas cristalinas vai fazer muitos Reels no Insta em Jericoacoara ou Barra Grande Piauí.

Já quem quer aquele sosseguinho gosto com brisa fresca e por do sol espetacular vai se encontrar em Barra Grande.

Agora, se sua pegada é ecoturismo de aventura, para tudo e faça aulas kitesurf no Delta do Parnaíba.

Além de poder tirar várias selfies no maior Delta das Américas, de quebra, dá para explorar os igarapés em lanchas voadeiras!

Portanto, além de conhecer cenários incríveis, o visitante explora toda biodiversidade e ecossistema existente na Rota das Emoções.

 

Onde ficar na Rota das Emoções?

Mas, antes de tudo, escolher a operadora de viagem certa faz toda a diferença afim de não atrapalhar o seu pacote de viagem a Rota das Emoções e garantir um preço econômico.

Contar com o apoio de agência especializada em vivência de ecoturismo evita que você caia em ciladas e seu passeio seja uma “roubada”.

Ou seja, só acumular frustrações ao invés de emoções.

A bem preparada equipe te ajudará a encontrar hospedagem receptiva e/ou aluguéis de temporada.

Logo, nada de se preocupar onde se hospedar, certo ?? Você dá as orientações e eles te apresentam as soluções econômicas.

Ah, se bater aquele duvidazinha onde ficar, é bem simples resolver, pois a galera da Eco Adventure Tour tem parceria com os melhores hotéis e pousadas da Rota das Emoções.

Então, você já sabe, os destinos mais procurados 2021 são Ceará, Piauí e Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Quanto custa a Rota das Emoções?

Dá uma conferida nos pacotes econômicos mais procurados na Eco Adventure Tour. Com certeza, algum deles vai inspirar o seu roteiro de viagem.

 

  • Barra Grande e Jericoacoara;

 

  • Kite DownWind Barra Grande | Programação: Ceará e Piauí (Cumbuco, Paracuru, Flexeiras, Guajirú, Jeri, Camocim e Barra Grande;

 

  • Roteiro Barra Grande e Jericoacoara com Delta do Parnaíba;

 

  • Rota das Emoções Definitivas | Programação: Lençóis Maranhenses (com Santo Amaro, Lagoa Bonita e Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru;

 

  • Rota das Emoções Sem Fronteiras | Programação: Lençóis Maranhenses (com Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru;

 

Conclusão

Em resumo: você toma as decisões e o time da Eco Adventure Tour providencia tudo direitinho. A sua única “preocupação” deve ser curtir a praia, sol, o kitesurf, ver cavalos-marinhos, saborear as comidinhas da praia…Ou seja, relaxar!

Ah, não esquece de compartilhar essa dica de viagem com amigos e parentes. Quem sabe não vamos em um tour coletivo?

Apronta as malas e reserva agora a viagem dos seus sonhos.

Até o próximo embarque ?.

Você também pode gostar

Deixe um comentário