Rota das Emoções e Rota dos Ventos são os destinos preferidos

9 minutos para ler

Sabe aquela viagem incrível e cinematográfica pelo nordeste brasileiro, que você tanto queria fazer? Já é possível sonhar com ela novamente!

É que os parques nacionais e as 14 cidades abrangidas pelas Rota das Emoções e Rota dos Ventos  já começaram a ser liberados para os turistas.

O Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade – ICMBio, que é vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, está fazendo a retomada de atividades dos parques nacionais, com as devidas orientações e prevenções.

Jericoacoara e Lençóis Maranhenses já reabriram para os turistas seguindo as novas medidas sanitárias e de prevenção. Na sequência virá o Delta do Parnaíba, completando assim um trajeto de aproximadamente 900 quilômetros pelo nordeste brasileiro, percorridos na mais pura emoção.

Os visitantes recebem orientações sobre as restrições que devem respeitar e sobre os atrativos disponíveis e os banhos nas lagoas ficam a critério dos turistas.

O ICMBio orienta:

  • Que as unidades reduzam a capacidade de público;
  • Que priorizem a venda de ingressos on-line para evitar filas;
  • Que mantenham distanciamento mínimo de 2 metros entre pessoas.

Medidas sanitárias e de prevenção:

  • É obrigatório o uso de máscaras, mesmo dentro dos carros;
  • Número de visitantes reduzido;
  • Número de pessoas permitidas nos veículos compartilhados (van, micro-ônibus e ônibus) reduzido.
  • Número de pessoas permitidas para lancha reduziu de 14 para 10 passageiros nesta primeira fase.

Outras regras estabelecidas pelo ICMBio na reabertura:

  • Máquinas de débito e crédito devem ficar fixas e envelopadas com filme plástico, devendo ser desinfetadas a cada uso;
  • Jornais, revistas, panfletos e livros normalmente disponíveis no local devem ser recolhidos para evitar a transmissão indireta;
  • Todos os transportes, tanto os terrestres quanto os aquaviários de visitantes devem priorizar a ventilação natural e serem limpos e desinfetados após cada viagem.
  • Operadores e prestadores de serviço das estruturas abertas à visitação e nos transportes devem disponibilizar álcool gel 70% aos visitantes.

Reserve já e economize

A procura de reservas para o nordeste brasileiro é muito grande, pois muitas pessoas querem relaxar em à natureza, sem aglomerações.

Para que você possa fazer a viagem dos seus sonhos, nada melhor do que fazer as reservas já: a Eco Adventure tem ofertado condições nunca antes vistas para conhecer a região.

Além de garantir seu lugar e o lugar de seus familiares e amigos, fazendo agora as reservas você ainda ganha um super desconto e vai economizar muito!

Para saber mais sobre os pacotes para esta exótica viagem, acesse o site da Eco Adventure Tour clicando AQUI.

Valorizando o “ser”, antes do “ter”

Investir em viagens e conhecer lugares novos e sua cultura, completam nosso ser. É a melhor forma de valorizar o “ser” do que o “ter”, pois declinar de bens materiais para viajar nos torna cada vez mais conhecedores, completos e realizados.

Para facilitar essa nova concepção de viagem, empresas de turismo pioneiras no nordeste criam pacotes incríveis de viagem, que nos permite viajar com conforto e segurança, gastando menos.

A Eco Adventure Tour é a agência de turismo  pioneira nesses roteiros, onde atua há 20 anos e está com descontos incríveis. Se quiser saber mais sobre os descontos dos pacotes, clique AQUI.

Nesse período foi descobrindo as necessidades dos visitantes e criou inúmeros produtos turísticos no segmento turístico. Essa diversificação de serviços oferecidos permite que o turista gaste menos e mantenha a qualidade de sua viagem.

Você pode optar por diversos pacotes, de acordo com sua disponibilidade, dentre eles:

1 – Pacote Rota das Emoções – Essencial

Nesse percurso o turista terá a oportunidade e o prazer indescritível de conhecer as principais atrações turísticas dos estados do Ceará, Maranhão e Piauí enquanto aprecia suas paisagens repletas de praias, dunas e muito sol.

São 7 dias e 6 noites nas quais fará contato e se apaixonará por sua cultura, gastronomia, ecoturismo e aventuras, que ficarão na memória para todo o sempre.

Os três destinos inclusos na Rota das Emoções são áreas de proteção ambiental, verdadeiros santuários ecológicos repletos de belezas e energia:

  • Parque Nacional de Jericoacoara
  • Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba
  • Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

O roteiro passa por uma das mais singulares e deslumbrantes regiões do globo.

Oferece aos visitantes paisagens surreais do nordeste brasileiro, dentre elas:

  • As dunas e praias mais lindas do mundo, situadas em Jericoacoara;
  • Um “deserto” repleto de lagoas cristalinas, chamado de Lençóis Maranhenses;
  • O único Delta das américas situado em mar aberto, que é o Delta do Parnaíba.

Os três estados são percorridos em modernos veículos 4X4 e lanchas rápidas. O passeio oferece atividades opcionais como voos panorâmicos, caminhadas, cavalgadas, surf, kitesurfe  e windsurfe, observação de pássaros e vida silvestre, além de experiências únicas junto às comunidades visitadas.

Jericoacoara

Dispensa apresentações… As praias estão ali, à sua disposição, para estender-se ao sol, mergulhar no mar azul e apreciar o pôr do sol. Tudo bem natural, sem aglomeração: um momento especial para curtir e aproximar a família, uma vez que tanto as praias quanto as praças e demais espaços coletivos não podem ser utilizados para finalidades que levem a aglomerações, com competições, festas e luaus.

Saiba mais sobre Jericoacoara clicando AQUI.

Lençóis Maranhenses

O parque foi reaberto em julho, assim como lojas, farmácias, bancos, restaurantes, supermercados e mercadinhos de Barreirinhas.

Nessa primeira fase de reabertura as pousadas também estão liberadas, mas com número de reservas reduzido. Entretanto, os avanços são conquistados a cada semana, e tudo muda.

A procura por aluguel de casas de temporada aumentou pois é uma forma que as famílias encontraram de se isolarem de forma mais segura, enquanto curtem a natureza.

Passeios favoritos:

  • Passeio de barco ao Caburé – O trajeto de 46 km até o Caburé é feito com barco (voadeira). O passeio começa de manhã e só termina no final da tarde, por volta de 16 horas, com 3 paradas durante o passeio: povoado de Vassouras, Farol de Mandacaru e península de Caburé, onde o rio encontra o mar.
  • Circuito pelas lagoas dos Lençóis – É nesse passeio em torno das lagoas que você poderá ter uma dimensão do tamanhão dos lençóis e poderá tirar fotos lindíssimas com fundo de águas azuis e areia a perder de vista. Destaque para as Lagoa Azul e Lagoa Bonita.
  • Passeio Canto de Atins – Conhecido como “nova Jeri”, o vilarejo de Atins vem crescendo cada vez mais por ser um lugar excelente para a prática de Kite Surfing na região. O passeio abrange a praia de Atins e lagoas da região. Nesse passeio pode-se também visitar a Cachoeira do Bonzinho, que se forma apenas com o rompimento das lagoas, em época de chuvas.

Saiba mais sobre os Lençóis Maranhenses clicando AQUI!

Delta do Parnaíba

A criação da Área de Proteção Ambiental (APA) Delta do Parnaíba data de 1996. Sua área de extensão é de 307.590.51 hectares e envolve os estados do Ceará, Maranhão e Piauí.

Passa por 10 municípios que desenvolvem infraestruturas de grande potencial turístico para receber os visitantes, tendo como principais atrativos:

É um local paradisíaco de observação, onde cinco barras desembocam suas águas no mar: Barra das Canárias, do Igaraçu, do Caju, das Melancieiras e de Tutoia.

  • Passeios

Os passeios partem do Porto dos Tatus, em Ilha Grande, no Piauí, ou do Porto de Tutóia, no Maranhão, em voadeiras com capacidade para até 14 pessoas, agora limitadas a 10. São elas que levam os visitantes para conhecer as paisagens escondidas do Delta, mostrando os igarapés onde se abrigam os ninhos de garças, guarás, e uma rica fauna formada por capivaras, jacarés, guaribas e macacos pregos, dentre outros animais. O ponto alto é a magnífica revoada dos guarás.

Uma das atividades mais gratificantes neste passeio é visitar as comunidades do Delta, onde  pode-se vivenciar os costumes e modos de vida dos habitantes locais, constituída, em sua maioria, de pescadores, artesãos, coletores de ostras e mariscos e catadores de caranguejo.

As comunidades dessa região desenvolveram excelente potencial turístico e hoje podem abrigar os visitantes em pousadas, hotéis e resorts excelentes, além de restaurantes com comidas típicas.

  • Outros passeios imperdíveis: Berçário do peixe-boi marinho, Passeio do Peixe-Boi-Marinho, Base do Peixe-boi, Passeio do Cavalo Marinho, Formações rochosas de Chaval (Cidade das Pedras), Dunas, Praias paradisíacas, Praia do Amor (em /MA), Ilha das Canárias (em Araioses/MA), Morro Branco – Ilha Grande/PI), Praia da Pedra do Sal – Parnaíba/PI), Praia de Atalaia – Luís Correia/PI), Praia de Barra Grande – Cajueiro da Praia/PI), Praia de Bitupitá – Barroquinha/CE e Porto do Mosquito – Chaval/CE.

Saiba mais sobre o pacote Delta do Parnaíba, clicando AQUI.

Para saber mais sobre o pacote Rota das Emoções Essencial, clique AQUI. 

  • Pacote Rota dos Ventos

Falamos aqui de uma impressionante viagem que passa por Jericoacoara e Delta do Parnaíba, onde o cenário paradisíaco, distante de qualquer aglomeração, é o ponto alto para que você aproveite seu descanso com alegria e segurança.

Suspensas desde março de 2020, as atividades turísticas retornam aos poucos, com número reduzido de turistas para evitar aglomerações e transmissão do vírus Covid-19.

Em 6 dias e 5 noites você terá oportunidade de admirar paisagens fantásticas como o deserto brasileiro com suas lagoas cristalinas, o único delta em mar aberto das Américas e uma das praias mais apreciadas por turistas brasileiros e estrangeiros.

Tudo isso, mais o ecoturismo, a aventura, as praias, o sol, a cultura e gastronomia de cada região, darão a você a sensação de estar cada vez mais integrado à natureza.

O passeio oferece atividades opcionais como voos panorâmicos, caminhadas, cavalgadas, surf, kitesurfe  e windsurfe, observação de pássaros e vida silvestre, além de experiências únicas junto às comunidades visitadas.

Para saber mais sobre o pacote Rota dos Ventos, clique AQUI.

Conclusão

É possível estar isolado junto à natureza, em locais onde não haja aglomeração, com segurança.

E ainda dá pra aproveitar ofertas nunca antes anunciadas.  Uma oportunidade única de fortalecer laços em meio à energia e à paz que só a natureza pode nos oferecer.

Não perca mais tempo: compartilhe e consulte outros posts em blog.ecoadventure.tur.br com amigos e parentes e reserva agora a viagem de seus sonhos.

Você também pode gostar

2 thoughts on “Rota das Emoções e Rota dos Ventos são os destinos preferidos

  1. Cuando tenga dudas sobre las actividades de sus hijos o la seguridad de sus padres, puede piratear sus teléfonos Android desde su computadora o dispositivo móvil para garantizar su seguridad. Nadie puede monitorear las 24 horas del día, pero existe un software espía profesional que puede monitorear en secreto las actividades de los teléfonos Android sin avisarles.

Deixe um comentário