Canoa Quebrada: Passeios, Pousadas, Restaurantes E Mais!

8 minutos para ler

Explore Canoa Quebrada, destino do litoral cearense com mar cristalino, falésias e uma vibe relaxante que espera por você.

Sempre é tempo de realizar sonhos de viagens e conhecer lugares fantásticos, como Canoa Quebrada, no Ceará. Lá, é como se cada momento fosse uma oportunidade de se encantar com a beleza natural, a cultura vibrante e a hospitalidade calorosa.

Até porque, trata-se de um destino onde, por exemplo, as cores do mar se misturam com as falésias douradas. Isso cria um cenário interessante que convida à contemplação e à aventura.

Então, quer saber mais sobre esse destino no litoral nordestino? Continue a leitura!

Rota das Emoções: Praia de Canoa Quebrada CE

Um dos destinos de viagem da Rota das Emoções mais  procurados no Ceará  é a  icônica  Praia de Canoa Quebrada.

Ainda mais,  que além de sua beleza natural, é um lugar tranquilo, além disso, com boa estrutura em pousadas como também em restaurantes.

Localizada no município de Aracati, a Praia de Canoa Quebrada é bem extensa e com águas transparentes e paredões de falésias multicoloridas.

Devido a seus ventos fortes, Canoa Quebrada é considerada como um dos melhores lugares do Brasil para prática de windsurfe e kitesurf.

As falésias multicoloridas de Canoa Quebrada deram origem ao artesanato local, famoso mundialmente, a silicogravura.

Silicogravura é a arte feita com areia em diferentes tonalidades dando formas, desenhos e imagens, colocadas em vidros como, por exemplo, em garrafas.

Canoa Quebrada é ideal para quem quer descansar e fugir do corre-corre das cidades grandes. para curtir banhos relaxantes, mornos e apreciar a beleza local. 

Passeando por Canoa Quebrada

Em viagem a Canoa Quebrada, passear de buggy são excelentes opções de lazer para conhecer os labirintos das multicoloridas falésias.

E ao entardecer, subir a Duna do Pôr do Sol e visualizar o sol se despedindo de mais um dia ensolarado e brilhante de Canoa Quebrada.

Agora, a noite a pedida é passear pela Rua Dragão do Mar, mais conhecida como Broadway onde a gastronomia, o entretenimento e as lojas comerciais, acontecem.

Outro lugar de destaque para passear de buggy é feito pela praia quando na maré baixa de Canoa Quebrada, a Praia de Ponta Grossa.

A Praia de Ponta Grossa, tem belíssima formações rochosas, altas falésias avermelhadas e, além disso, é uma praia muito tranquila de mar calmo.

Com uma agência especializada em ecoturismo como a Eco Adventure Tour, sua viagem fica mais segura e muito mais econômica. Aproveite os pacotes promocionais que estão incríveis e venha conhecer esse pedaço do paraíso na Rota das Emoções.

 

Canoa Quebrada e a Origem de seu símbolo

Tudo começou quando um casal de argelinos veio uns dias em Canoa Quebrada.

E então,  pediram a um artesão que colocasse o símbolo da Bandeira Argelina em uma peça de artesanato.

O Símbolo da Bandeira da Argélia é uma meia lua com uma estrela.

O artesão gostou tanto, que começou a replicar o desenho em todas suas peças de artesanato e em falésias da região, passando assim, a ser o símbolo de Canoa Quebrada.

Dessa forma, o símbolo de Canoa Quebrada está em toda parte, no artesanato, nos barcos ou ainda,  esculpidas em falésia, onde belas fotos são tiradas.

Ou seja, simples e bonito, como toda a natureza de Canoa Quebrada.

   Como Organizar Passeios na  Rota das Emoções

 A Eco Adventure Tour, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Então, fica tranquilo passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Eco Adventure Tour

 

Rota das Emoções: onde se hospedar?

 Escolher onde se hospedar ou onde ficar em sua viagem não precisa ser um problema ao escolher destinos no Nordeste, pela Rota das Emoções.

Afinal, basta contar com o apoio de uma agência de ecoturismo de vivência referência, por exemplo a Eco Adventure Tour.

Assim, ao conversar com a bem treinada equipe, eles te ajudam a escolher a pousada ou hotel ideal para o seu estilo de viagem.

Tudo isso, portanto, sem abrir mão de economia e conforto.

Acima de tudo, queremos que seu passeio seja TOP!

 

Quanto custa a Rota das Emoções

 Acima de tudo, dá para compor pacotes de viagem baratos com hospedagem receptiva e vivências de ecoturismo fantásticas. Só escolher uma operadora de turismo referência, como exemplo a Eco Adventure Tour.

 

Por lá, alguns dos pacotes de viagem mais estonteantes procurados são:

 

  • Barra Grande e Jericoacoara;

 

  • Roteiro Kite DownWind Barra Grande | Programação: Ceará e Piauí (Cumbuco, Paracuru, Flexeiras, Guajirú, Jeri, Camocim e Barra Grande;

 

  •  Barra Grande e Jericoacoara com Delta do Parnaíba;

 

  • Rota das Emoções Definitivas | Programação: Lençóis Maranhenses (com Santo Amaro, Lagoa Bonita e Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru;

 

  • Rota das Emoções Sem Fronteiras | Programação: Lençóis Maranhenses (com Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru;

 

Embora haja vários tipos de pacotes de viagem de ecoturismo econômicos à disposição, é lógico que sempre é possível personalizar o seu roteiro de viagem para Barra Grande, Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses ou qualquer outro local do seu interesse.

 

Quais são os melhores restaurantes de Canoa Quebrada?

Canoa Quebrada tem diversos restaurantes onde você pode conhecer a gastronomia local. A seguir, confira algumas indicações!

Cabana

O restaurante Cabana é descrito por um cliente no Tripadvisor como ‘’Pratos sensacionais e bem servidos, com destaque ao filé a pimenta. No atendimento nota 10, fomos 3x em nossa estadia. Super recomendo!’’

Com um feedback desses, qualquer pessoa fica tentada a ir, né? Assim, se você procura uma refeição memorável em Canoa Quebrada, vale dar uma chance ao filé à pimenta e aproveitar a hospitalidade mencionada pelos clientes. Outras refeições destacadas na Cabana são:

  • salada de polvo;
  • filet ao molho de mostarda;
  • filé de peixe com legumes servido com arroz salada e fritas;
  • peixe ao molho de camarão;
  • etc.

Interessante, né? Esse restaurante fica no litoral do Ceará e além de gastronomia local conta com pratos internacionais. Desse jeito, você experimenta de tudo um pouco. 

Barraca e Restaurante Antônio Coco

‘’Beach Club excelente com comida maravilhosa, pedimos um prato para duas pessoas. Porém, comem três famintos facilmente’’. Esse foi um comentário deixado no Tripadvisor por quem visitou o Barraca e Restaurante Antônio Coco.

E continua: ‘’[…] comemos carne de sol com queijo coalho, baião de dois e aipim, uma água e uma jarra do maravilhoso suco limão com coco’’. Tudo isso custou R$ 150, em fevereiro de 2024. Ótimo custo-benefício, né?

O Barraca e Restaurante Antônio Coco é um restaurante com cardápio à la carte e fica localizado na praia. Assim, é muito mais fácil aproveitar a gastronomia local enquanto relaxa em Canoa Quebrada. 

Quais são as melhores pousadas em Canoa Quebrada?

Em Canoa Quebrada, há várias pousadas que oferecem ótimas experiências para os visitantes relaxarem e ficarem em segurança. Saiba mais!

Pousada Vila Canoa

A Pousada Vila Canoa é uma escolha perfeita para casais em busca de uma estadia romântica em Canoa Quebrada. Então, se identificou? Seus quartos oferecem um clima relaxante, com comodidades como minibar e ar-condicionado para garantir seu conforto. 

Além disso, você aproveita momentos tranquilos na piscina e recarrega as energias com um delicioso café da manhã antes de explorar as maravilhas de Canoa Quebrada. Quando quiser se deliciar com a gastronomia local, você terá ótimas opções de restaurantes por perto, como o Patio Grill e a Churrascaria El Argentino.

Pousada Castelinho

Que tal um hotel pequeno e romântico em Canoa Quebrada? Na Pousada Castelinho você conta com quartos confortáveis, que incluem TV de tela plana, ar-condicionado e minibar. Além disso, existe serviço de quarto para deixar a sua estadia ainda mais especial. 

Agora, que tal aproveitar a culinária italiana em Canoa Quebrada? Temos diversas opções por perto, como o Mezza Luna e o Tapas Boutique Gourmet. Todas ficam pertinhas da Pousada Castelinho.

Visite Canoa Quebrada com a Rota das Emoções

Como visto, Canoa Quebrada é um verdadeiro paraíso no litoral do Ceará. Lá você encontra praias, falésias coloridas e muito mais. Trata-se do destino perfeito para quem busca relaxamento, aventura e momentos inesquecíveis. 

E aí, gostou de saber mais detalhes sobre Canoa Quebrada? Acesse o nosso site e saiba como visitar esse destino pela Rota das Emoções!

 

Você também pode gostar

2 thoughts on “Canoa Quebrada: Passeios, Pousadas, Restaurantes E Mais!

  1. Para esclarecer completamente suas dúvidas, você pode descobrir se seu marido está traindo você na vida real de várias maneiras e avaliar quais evidências específicas você tem antes de suspeitar que a outra pessoa está traindo.

Deixe um comentário