Viagem em família para o nordeste na Rota das Emoções: 5 dicas!

Viagem em família na Rota das Emoções: 5 dicas!
5 minutos para ler

Se você planeja organizar uma viagem em família para o nordeste na Rota das Emoções, é preciso ter alguns cuidados.

Esse roteiro é um dos preferidos dos turistas: passando pelo nordeste brasileiro e adentrando Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba, essa alternativa é interessante para quem ama esportes de aventura ou quer ter uma viagem em família diferenciada, divertida e cheia de cultura.

Quer planejar sua viagem em família na Rota das Emoções? Continue a leitura!

Cuidados e detalhes na hora de viajar em família

Uma viagem com sua família para o nordeste com garantia de conforto de todos os envolvidos exige  atenção em alguns detalhes: escolha do destino, da data da viagem, meios de transporte e hospedagem.

Vamos entender cada um deles a seguir.

1. Escolha o destino com calma

O primeiro passo é escolher o destino da viagem pelo nordeste. Nesse momento, é preciso considerar quem são as pessoas que vão realizar o passeio e buscar pelas alternativas mais interessantes, que atendam a todos.

A Rota das Emoções é uma excelente opção de destino: ela consegue atender diversos estilos de turistas, de acordo com roteiros diferenciados, montados por profissionais especializados, como a equipe da Eco Adventure, que consegue encontrar passeios diversos para todos os gostos.

2. Atenção aos meios de transporte

Para conseguir levar conforto e tranquilidade para sua família, é preciso considerar as formas de transporte disponíveis tanto para o destino principal, quanto entre as cidades do roteiro.

Se você estiver viajando com crianças de colo, por exemplo, é interessante buscar alternativas que sejam mais confortáveis e menos estressantes para os pequenos.

3. Confira as opções de hospedagem

Cada família possui suas necessidades, e por isso checar todas as opções de hospedagem é fundamental para conseguir encontrar as alternativas mais interessantes para você.

Se houverem crianças pequenas, como bebês, que precisam de acesso à cozinha em diferentes horários do dia para alimentação, é necessário buscar alternativas que oferecem essa comodidade, por exemplo.

Viagem em família na Rota das Emoções: vale a pena?

Viagem em família para o nordeste pela Rota das Emoções: vale a pena?

A Rota das Emoções, que fica no nordeste, costuma ser caracterizada por passeios de aventura e muita adrenalina e, por isso, muitas vezes existem dúvidas sobre o destino: será que vale a pena para viagem em família?

A resposta é: SIM! A Rota das Emoções possui diversos tipos de passeios, adequados para todas as idades e estilos de lazer, para garantir que toda a família aproveite da melhor forma possível.

Além da possibilidade de praias mais tranquilas, com passeios e experiências menos “ousadas”, a Rota das Emoções também pode oferecer trilhas com os mais diversos níveis de dificuldade, surf e outras modalidades para iniciantes e pessoas experientes, e muito mais.

É interessante, no entanto, contar com uma agência de turismo especializada, como a Eco Adventure, para montar o roteiro ideal, considerando todas as necessidades e preferências da sua família.

5 dicas para curtir a viagem em família na Rota das Emoções

5 dicas para curtir a viagem em família no nordeste

A Rota das Emoções comporta viagens dos mais variados tipos: para casais, para famílias, para pessoas que querem passeios mais tranquilos ou para aqueles que amam a adrenalina.

Por isso, organizar uma viagem em família na Rota das Emoções pode ser uma boa ideia: com o roteiro certo, certamente você conseguirá aproveitar as maravilhas do nordeste da melhor forma possível.

1. Escolha o tipo de viagem que você quer fazer

O primeiro passo para organizar uma viagem em família para o nordeste é escolher o tipo de viagem que você quer fazer.

Aqui, é interessante considerar:

  • a idade de todos que estão indo para a viagem;
  • se existem necessidades especiais ou não;
  • se são pessoas que possuem o espírito aventureiro;
  • se são pessoas que preferem passeios mais tranquilos; etc.

2. Avalie as necessidades de toda a família

Como explicado anteriormente, cada família possui suas particularidades e, por isso, necessidades diferenciadas.

Por isso, é importante que você entenda quais são as demandas da sua família, se é necessário dar atenção especial para algum detalhe, etc.

Tudo isso ajudará a organizar o roteiro mais adequado, além de permitir que a agência de turismo consiga orientar a família para encontrar as melhores alternativas.

3. Escolha passeios para toda a família

O próximo passo é escolher os passeios para toda a família. Aqui, será necessário usar aquelas informações que comentamos anteriormente, sobre o estilo de viagem que será realizado.

Opte por passeios que atendam a todos os familiares que estarão na viagem e, quando não for possível, tenha um roteiro eclético para que todos aproveitem a viagem de alguma maneira.

4. Segurança em primeiro lugar

A segurança é um ponto fundamental para as viagens. 

A pandemia causada pela COVID-19 exige que tomemos cuidados especiais no dia a dia, e essas medidas não podem ficar de fora:

  • leve sempre álcool em gel para higienizar as mãos;
  • use máscaras e leve algumas reservas com você;
  • opte por passeios mais vazios, respeitando o distanciamento social;
  • não compartilhe artigos de uso pessoal;
  • evite aglomerações.

5. Conte com a ajuda de uma empresa especializada

Por fim, para conseguir organizar a melhor viagem em família no nordeste pela Rota das Emoções, recomendamos ter o apoio de uma empresa especializada, como a Eco Adventure.

Essas empresas conseguirão montar os roteiros mais funcionais e práticos, voltados para as necessidades da sua família e as características que vocês procuram em um passeio como esse.

Quer montar um roteiro incrível para aproveitar uma viagem em família na Rota das Emoções? Entre em contato conosco.

Você também pode gostar

4 thoughts on “Viagem em família para o nordeste na Rota das Emoções: 5 dicas!

  1. Wow, awesome weblog format! How lengthy have you ever been running a blog for?
    you make blogging look easy. The entire glance of your
    site is magnificent, let alone the content! You can see similar here sklep

Deixe um comentário