Por que viajar para Jericoacoara? As Lagoas Paraíso e Azul vão te convencer!

6 minutos para ler

Já pensou em conhecer um dos melhores destinos em toda a América Latina? Essa é a experiência que você vivencia quando decide passear em Jericoacoara, no Ceará!

Com opções de roteiros para todos os gostos e idades, paisagens deslumbrantes, praias com diferentes atrações e dunas de areias que rendem horas de diversão, é em Jericoacoara que os turistas estão encontrando o destino ideal para as férias.

Quer saber mais? Então continue a sua leitura para descobrir por que planejar uma viagem para Jericoacoara pode ser a programação ideal em seus dias de descanso!

Quais são as vantagens de viajar para Jericoacoara?

Você prefere um destino mais calmo, com programações tranquilas e românticas ou gosta de festas e agitação? Gosta de escolher uma hospedagem mais em conta ou quer curtir o conforto de um bom hotel ou resort? Os restaurantes precisam de um cardápio extravagante ou a comida só precisa ser saborosa?

Esses são os principais pontos que rondam a cabeça das pessoas antes de escolher o destino da próxima viagem, não é mesmo? E se toda essa variedade pudesse ser encontrada em um só lugar?

É isso o que acontece com quem escolhe viajar para Jericoacoara! A região localizada no estado do Ceará é uma opção para todos os visitantes com as suas pousadas charmosas e ambiente propício para práticas de atividades náuticas.

Localizada a 300 km da capital, Fortaleza, o vilarejo com toques rústicos está crescendo cada vez mais para receber a demanda turística. É por esse motivo que, em 2017, um aeroporto foi inaugurado em Cruz, município a 48 km de Jericoacoara.

Qual é a melhor época para conhecer o destino?

Em razão da sua localização geográfica privilegiada, as temperaturas em Jericoacoara são altas o ano inteiro. Por exemplo, no inverno você pode se deparar com um calor de 30º C.

Contudo, é durante a época de chuvas que as lagoas Lagoas Paraíso e Azul conseguem ficar mais lindas ainda, resultando em paisagens incríveis. Esse período ocorre entre os meses de janeiro a junho, porém, se engana quem imagina que durante essas datas só vai encontrar o tempo nublado. Na região é comum que ocorram pancadas de chuva que chegam e logo vão embora dando lugar para o sol.

Para os praticantes de atividades náuticas, como o wind e o kitesurf, é em agosto que os ventos chegam e deixam as condições climáticas exatas para esses esportes.

Se você deseja viajar para Jericoacoara sem encontrar muitos turistas, evite datas de férias, principalmente as escolares. A partir do Ano Novo até o Carnaval a vila fica repleta de turistas brasileiros e estrangeiros.

Os meses de transição de temporadas são os melhores para se deparar com restaurantes tranquilos e sem muito movimento nos pontos turísticos, mas não se esqueça de conferir os feriados, que também atraem visitantes.

Para onde ir em Jericoacoara?

É durante o dia que a vila oferece as melhores opções de lazer para os seus visitantes e moradores. Sendo assim, se o seu tempo para aproveitar for curto, não deixe de acordar cedo para conhecer todas as maravilhas oferecidas pela região.

Abaixo, separamos as principais programações que não podem ficar de fora do seu roteiro quando você viajar para Jericoacoara! Confira a seguir.

Lagoa Azul

Bastante frequentada por famílias com crianças por se tratar de uma área mais tranquila e com movimento reduzido, essa lagoa é sinônimo de tranquilidade em Jericoacoara.

Conhecida por seus bancos dentro da água que possibilitam momentos relaxantes para os turistas, a Lagoa Azul é uma divisão da Lagoa de Jijoca, localizada em uma cidade vizinha de Jericoacoara. Existem poucos restaurantes no local, mas que servem muito bem os visitantes com aperitivos e bebidas.

Lagoa do Paraíso

Conhecida por ser a lagoa com a coloração de água mais bonita da região, as misturas dos tons de azul proporcionam um espetáculo aos olhos dos turistas que chegam de todas as partes do mundo.

Um dos principais atrativos da Lagoa do Paraíso são as redes e cadeiras que estão disponibilizadas na beira d’água. Além disso, os restaurantes também oferecem banheiros, chuveiros, mesas na areia e um atendimento diferenciado que proporciona um ambiente tentador para que os turistas passem o dia no local.

Se você não gosta de praias agitadas com ondas, a Lagoa do Paraíso é o lugar ideal para relaxar e nadar sem preocupações, apreciando uma vista inesquecível de uma das regiões mais bonitas do Brasil.

Duna do Pôr do Sol

Imagine ter o privilégio de ver o sol se pondo em meio a paisagens tão deslumbrantes, como as de Jericoacoara? Esse espetáculo é proporcionado todas as noites para os turistas que optam por conhecer a Duna do Pôr do Sol no entardecer.

São dezenas de pessoas todos os dias no local apenas para apreciar o fenômeno. A movimentação é tão grande que até alguns vendedores ambulantes decidiram começar a se deslocar até a região para atender aos turistas.

Essa experiência única possibilita o registro de fotos incríveis e momentos inesquecíveis para quem vivencia o pôr do sol no local. Sendo assim, não deixe de separar um entardecer nas dunas. Você não vai se arrepender de vislumbrar esse cenário maravilhoso!

Pedra Furada

Viajar para Jericoacoara e não conhecer um dos principais cartões postais da região não é uma opção. A caminhada até o local, a partir do limite permitido para veículos, dura cerca de 25 minutos. Em frente à praia, encontra-se o Serrote, um famoso morro rochoso da região, que em seu topo está edificado um farol, que possibilita uma vista privilegiada da Pedra Furada.

A caminhada a partir da vila também é possível durante a maré baixa, dura cerca de uma hora e meia e brinda o viajante com piscinas naturais entre as rochas, praias desertas e um mar azul, calmo e de temperatura ideal. Confira a tábua de maré para realizar esse passeio.

Para os turistas que vão viajar para Jericoacoara em julho a dica é apreciar o sol se pondo na fenda dentro da pedra, uma experiência que proporciona fotografias únicas e lembranças inesquecíveis.

Viajar para Jericoacoara com certeza faz parte da sua lista de desejos agora, não é mesmo? Sendo assim, não perca tempo e comece a programar o seu passeio nas férias! A região está preparada para receber os turistas durante o ano todo e os pacotes diferenciados possibilitam diversão para todas as idades!

Que tal conhecer todas as belezas que citamos durante o texto? Conheça os passeios off-road oferecidos por nossos parceiros pelas lagoas e prepare já as suas malas!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Por que viajar para Jericoacoara? As Lagoas Paraíso e Azul vão te convencer!

Deixe um comentário