Agência de turismo receptivo: procure uma empresa referência na região

6 minutos para ler

Encontrar o destino da próxima viagem é muito empolgante, mas logo surge a dúvida: como explorar a região da melhor forma? Mesmo sabendo quais são seus pontos turísticos, ter um apoio local faz toda a diferença na sua experiência com o lugar. Por isso, uma boa opção é contratar o serviço de uma agência de turismo receptivo.

Escolhendo bem, você terá tranquilidade, segurança e praticidade durante seus dias de lazer. Quer saber como? Continue a leitura!

Por que contratar uma agência de turismo receptivo?

Sabe aquele amigo que mora na cidade que você está visitando? Ele dá dicas com propriedade e você se sente mais segura com essas informações, não é mesmo? Uma agência de turismo receptivo funciona dessa forma, prestando a assessoria necessária para tornar sua viagem mais agradável e proveitosa.

Como a empresa possui sede no destino que você deseja conhecer, seus funcionários saberão lhe orientar com boas dicas, já que moram lá. Eles sabem de cor a distância e o tempo necessário para conhecer cada atração.

Além disso, podem comprar ingressos antecipadamente e agendar suas visitas, para evitar filas e permitir um melhor aproveitamento de seu tempo.

Serviços diferenciados

As agências oferecem serviços como recepção no aeroporto e transfer até o hotel ou a pousada. Mas o diferencial está nos detalhes: caso seu voo atrase ou haja algum problema com check-in e malas, a empresa resolverá.

Durante os passeios, vão esperar por você no horário marcado, com o ar-condicionado ligado e muita simpatia. Tudo isso para otimizar seu tempo e tornar a sua experiência inesquecível.

Guias locais

As informações comuns sobre o destino podem ser encontradas em sites, revistas e televisão, mas somente quem mora no lugar saberá chamar a sua atenção para fatos relevantes e curiosidades. Por isso, ter o acompanhamento de guias locais fará com que sua experiência seja mais rica.

Quando se trata de um destino internacional, os guias também têm a vantagem de dominar a língua local e indicar as diferenças culturais. Esses profissionais dão dicas de compras, restaurantes e baladas, entre outras opções.

Como esse tipo de empresa trabalha?

O objetivo do turismo receptivo é disponibilizar serviços para que o turista tenha todo o apoio necessário. Compra de passagem, reserva de hotel, transfer, city tour, guias e aluguéis de carros são os mais básicos. Mas, além destes, a empresa oferece consultoria turística especializada, podendo personalizar a sua viagem.

A agência realiza passeios que você não seria capaz de fazer sozinho, seja por falta de segurança ou dificuldade no acesso, com comodidade e conforto. Em alguns casos, pode te levar a comunidades tradicionais, para que você viva a cultura local e experimente pratos típicos, ou até promover tours temáticos (gastronômico, cultural, esportivo, arquitetônico e muito mais).

O turismo receptivo também contribui com roteiros inexplorados comercialmente e que possuem grande valor para a região, ampliando as possibilidades e proporcionando novas experiências, além de colaborar com a economia local. Isso enriquece tanto o destino quanto o turista que está visitando o lugar.

Como saber se é confiável?

Existem muitas agências espalhadas pelo país — portanto, antes de fechar um pacote, é importante saber se a empresa que você pretende contratar é confiável. Por isso, faça um checklist antes de tomar uma decisão:

  • verifique se a agência é referência no destino que pretende conhecer;
  • cheque a reputação da empresa nas redes sociais e no site reclame aqui;
  • pergunte aos seus amigos se eles conhecem e recomendam;
  • informe-se e tire dúvidas com pessoas que já utilizaram tais serviços;
  • ao optar pelo pacote, exija o roteiro detalhado por escrito e documentado por e-mail. Se ainda tiver dúvidas, exija um contrato;
  • confirme todas as informações com a empresa.

Verifique se a empresa tem cadastro nos órgãos oficiais de turismo

As empresas e os profissionais que trabalham na área devem estar cadastrados no Ministério do Turismo. Acesse o Cadastur, os sites da Associação Brasileira de Agências de Viagem, bem como de associações e entidades locais para checar essa informação. Essa é a garantia de que a agência possui autorização e está certificada para prestar seus serviços.

Quais as vantagens do serviço?

Além de planejar a viagem e programar sua estadia com antecedência, será possível aproveitar o conhecimento de quem mora no destino. Você terá alguém para garantir a segurança de todos os serviços e lhe dar suporte caso aconteça algum imprevisto.

O visitante também perderá menos tempo pesquisando cada item por conta própria, pois a empresa centraliza todas essas informações e cria um roteiro de acordo com as suas preferências. Assim, sua estadia será melhor aproveitada e você conhecerá o que realmente vale a pena, com bastante comodidade em seus momentos de lazer.

E o mais importante é saber que está contratando um serviço profissional — e não arriscando a sorte. Pague pelos serviços de uma companhia séria e conhecida para evitar surpresas, arrependimentos e frustrações.

Quais os exemplos de um bom turismo receptivo?

Quando o destino possui difícil acesso, como Jericoacoara ou os Lençóis Maranhenses, o turismo receptivo é o mais indicado. Isso porque, para chegar a alguns lugares, é preciso conhecer bem a região e ter autorização para utilizar veículos.

Oferecer vivências com a cultura local é o grande diferencial de um bom turismo receptivo. O fato de os guias promoverem e incentivarem essa troca é a prova de que a empresa é séria e está realmente preocupada com a experiência do turista. Visitas a comunidades nativas e oficinas de culinária ou artesanato são algumas das opções para você usufruir.

Está cansado de ir para os mesmos lugares? Aventure-se em locais exóticos com a ajuda de uma agência. Além de superar suas expectativas, esse serviço vai apresentar o destino de uma forma completamente diferente e inesquecível.

Com todas as informações deste artigo, você já sabe qual é a função de uma agência de turismo receptivo e o que é preciso levar em conta antes de fechar um contrato, não é mesmo? Portanto, não tenha medo e organize seu passeio com quem entende do assunto.

Entre em contato com nossos parceiros para garantir sua próxima viagem com segurança e comodidade. Daremos todas as informações necessárias e cuidaremos de todos os detalhes para que a sua experiência seja inesquecível!

Você também pode gostar

6 thoughts on “Agência de turismo receptivo: procure uma empresa referência na região

  1. Magnificent goods from you, man. I have bear in mind your stuff prior to and you are just extremely great. I really like what you’ve acquired here, really like what you are saying and the way in which by which you say it. You are making it enjoyable and you still care for to stay it wise. I can’t wait to read far more from you. This is really a terrific site.

  2. Thanks a lot for providing individuals with such a brilliant possiblity to read critical reviews from this website. It really is so cool and full of fun for me and my office colleagues to search your site particularly thrice in a week to see the fresh guidance you have. Of course, I’m actually pleased with the effective creative concepts you give. Selected 4 areas in this post are basically the most impressive we’ve had.

Deixe um comentário