Praia de Carnaubinha: um paraíso em meio à tranquilidade - Blog Rota das Emoções: O melhor sobre a Rota das Emoções
Praia de Carnaubinha: um paraíso em meio à tranquilidade

Enfim, as férias estão chegando. Você está em busca de locais e pacotes interessantes e tranquilos para conhecer? Pois Carnaubinha é uma boa opção para isso!  Aliás, todo o litoral do estado é bastante atrativo.

Embora não seja tão movimentado quanto outros locais famosos do nordeste, ele também conta com infraestrutura de hotéis, belas praias e opções de lazer à diferentes preços. Quer saber mais sobre a Praia de Carnaubinha para incluí-la em seu roteiro da próxima viagem? Então, continue a leitura e confira as dicas que separamos para você!

Principais características do litoral piauiense

O estado do Piauí tem paisagens muito diversas que encantam e surpreendem os turistas, desde cachoeiras a dunas, praias etc. Um dos principais atrativos dessa região é o Delta Parnaíba, que tem uma beleza exuberante e rica biodiversidade.

O litoral piauiense é o menor do Brasil. Ele tem apenas 66 km de extensão, distribuídos em 4 cidades: Ilha Grande, Cajueiro da Praia, Parnaíba e Luís Correia. Essa dimensão, no entanto, é compensada por praias com lindas paisagens! E um dos melhores destinos para quem quer curtir essas praias piauienses é Luís Correia.

O município é pequeno (tem cerca de 30 mil habitantes), mas conta com boa infraestrutura para receber os turistas. Por esse motivo, inclusive, o número de pessoas na região aumenta bastante durante a alta temporada ou em feriados prolongados.

As praias mais procuradas são a Atalaia, que tem boas opções de restaurantes e hotéis, e a Praia do Coqueiro, conhecida por seus recifes de corais. Mas ainda há outros destinos que também merecem a visita, a exemplo de Carnaubinha, Praia do Arrombado, Peito de Moça e Maramar.

Diferenciais da Praia de Carnaubinha

Carnaubinha é um ótimo destino para quem busca tranquilidade durante as férias. Você quer passar horas de relaxamento, curtindo o sol, o mar e a paisagem em um ambiente reservado? Então, esse é o local perfeito!

Sua paisagem é formada pela água calma em tom esverdeado, além das pedras, corais e piscinas naturais. Há também a carnaúba, que lhe dá o nome, uma palmeira característica do semiárido do nordeste.

Essa praia fica a cerca de 20 km da Praia do Atalaia, entre as praias do Arrombado e de Macapá — você pode chegar de carro pela rodovia PI-116 ou contratar um serviço de transfer. Para hospedagem, o Carnaubinha Praia Resort é a opção. Ele oferece boa infraestrutura para o turista, com piscina adulta e infantil, bar, restaurante, passeio de catamarã, entre outras comodidades.

Dicas para o roteiro da viagem

Como falamos acima, Carnaubinha fica entre as praias do Arrombado e do Macapá, então, vale a pena programar passeios para esses locais. Na primeira, é possível observar vegetação de mangue e canais de água salgada. Já na segunda você encontra a foz do rio Macapá, que forma uma linda paisagem.

Ainda outro lugar para incluir no roteiro é a Árvore Penteada, um dos pontos turísticos da região. Ela fica próxima à estrada principal e recebe a visita de muitos turistas, que aproveitam a característica diferenciada do tronco e da copa para tirar muitas fotos.

Enfim, essas foram as nossas dicas sobre a Praia de Carnaubinha! Sem dúvida, o estado do Piauí tem diversos atrativos, e esse é mais um local interessante para incluir no seu roteiro, aproveitar dias de lazer e descanso e apreciar uma linda paisagem.

Então, gostou das nossas dicas? Se ficou interessado em programar uma viagem ao Piauí, aproveite para conferir tudo o que você precisa saber sobre o assunto!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This