Já ouviu falar no povoado de Atins? Confira 4 passeios para fazer

3 minutos para ler

Vilarejo quase secreto no Maranhão, Atins é um daqueles destinos que encantam os seus visitantes e deixam um gostinho especial de quero mais. Dentre as suas diversas atrações, o Canto do Atins é um dos preferidos dos turistas.

A vila é uma das mais isolada da região dos Lençóis Maranhenses e apresenta uma beleza natural única formada por praias, dunas e um encantador clima rústico. O acesso dos visitantes é feito em lanchas rápidas ou veículos 4×4.

Quer saber mais sobre esse destino incrível? A seguir, listamos 4 dicas de passeios que podem ser feitos em Atins. Confira:

1. Praia de Atins

Um dos grandes diferenciais de Atins em relação às outras bases dos Lençóis Maranhenses é a sua bela praia. O local é o queridinho de quem curte kitesurf, oferecendo as condições perfeitas de ventos para a prática do esporte.

Além disso, nas épocas de maré baixa, a praia forma bancos de areias e piscinas naturais perfeitos para o banho. A paisagem é de tirar o fôlego, e a calmaria é o convite perfeito para um dia de muita tranquilidade.

2. Lagoa da Capivara

A Lagoa da Capivara é a maior e uma das mais bonitas da região dos Lençóis Maranhenses. O local é, na verdade, um complexo formado por várias lagoas de águas bem clarinhas que são separadas por enormes dunas.

O passeio é o mais procurado pelos turistas e vale super a pena o investimento! É possível chegar com a ajuda de guias locais, que comandam caminhadas ou passeios de 4×4. Do ponto mais alto das dunas, a visão é realmente espetacular e merece aquele registro especial.

3. Passeios de quadriciclo

Se você gosta de aventura, uma boa dica é investir em passeios de quadriciclo. Você pode fechar um pacote ou alugar um quadriciclo e fazer o seu próprio roteiro. É possível pagar uma diária pelo uso de cada veículo e explorar a região no ritmo do seu grupo.

Lembre-se de sempre se informar com guias locais sobre as melhores rotas e lugares para visitar. Afinal, você não vai querer ficar perdido pela cidade, não é mesmo? Inclua na sua programação um passeio pelas dunas, lagoas e uma parada para apreciar o pôr do sol.

4. Vila de Atins

Por último, mas não menos importante, a rústica Vila de Atins pode ser encontrada às margens das primeiras dunas dos Lençóis Maranhenses e oferece o incrível passeio pelo Canto de Atins, que precisa estar no seu roteiro de viagem pela região.

O Canto de Atins é um pequeno povoado que fica na fronteira das dunas do parque com o litoral maranhense. O local está a poucos quilômetros da região central e tem uma estrutura ainda mais simples. De lá é possível acessar a Lagoa da Capivara andando ou observar o mais fascinante pôr do sol da região.

Incrível, não é mesmo? E para deixar a sua experiência pelo local ainda mais especial, lembre-se de contar com um serviço especializado no assunto, que vai garantir mais conforto e segurança para a sua viagem.

Quer saber mais sobre as atrações da cidade ou reservar o seu passeio pelo Canto do Atins? Entre em contato com a gente e conheça as opções imperdíveis que preparamos para você.

Você também pode gostar

5 thoughts on “Já ouviu falar no povoado de Atins? Confira 4 passeios para fazer

  1. Rastreador de celular – Aplicativo de rastreamento oculto que registra localização, SMS, áudio de chamadas, WhatsApp, Facebook, foto, câmera, atividade de internet. Melhor para controle dos pais e monitoramento de funcionários. Rastrear Telefone Celular Grátis – Programa de Monitoramento Online.

Deixe um comentário