Rota das Emoções: Destinos de Viagem Perfeitos

6 minutos para ler

A Rota das Emoções é um lugar para viver a natureza em lugares fantásticos e roteiro ecológico com toda a segurança.

Ideal para aventureiros por natureza e ligados por questões ambientais, a Rota das Emoções tem os melhores destinos que valorizam o ecoturismo.

E agora que os pacotes de turismo estão em super promoção, é hora de realizar aquele sonho e conhecer lugares incríveis.

 

Rota das Emoções: Passeios Ecológicos

A Rota das Emoções é uma excelente oportunidade para estar em contato com a natureza e valorizar a flora e a fauna brasileira.

Com espécies únicas e algumas em extinção,  passear  pelo Delta do Parnaíba é um convite para conhecer macacos prego, jacarés, cavalos marinhos, ou ainda, guarás.

A Revoada dos Guarás é um dos  passeios mais famosos e  tradicionais do Delta, no Rio Preguiças, onde os passeios de lanchas voadeiras são imperdíveis.

Uma área de proteção ambiental com manguezais, dunas, diversidade do ecossistema, além disso, ser uma das mais belas paisagens do mundo.

No entanto, a Rota das Emoções conta com pacotes turísticos de muita praia e sol, como por exemplo, a magnífica Jericoacoara.

 

Rota das Emoções: Passeios Jericoacoara

Escolhida como uma das 10 praias mais bonitas do mundo, Jericoacoara é um exuberante paraíso tropical, com excelente estrutura hoteleira e gastronômica.

Sua ruas são arenosas e preservadas, pois não é permitida a entrada de veículos na Vila.

Além da Praia de Jericoacoara, são muitas opções de passeios pela região, como a ida à Pedra Furada, ou ainda, a  belíssima Lagoa do Paraíso.

De águas cristalinas e altas dunas, a Lagoa do Paraíso  é um dos principais pontos turísticos de Jericoacoara, onde pode-se deitar em redes dentro da água.

Dessa forma,  não ficam de fora ainda, os esportes náuticos, como, por exemplo, a prática do, SUP ,ou ainda, andar de veleiro.

Com uma agência especializada em ecoturismo como a Eco Adventure Tour, sua viagem fica mais segura e muito mais econômica. Aproveite os pacotes promocionais que estão incríveis e venha conhecer esse pedaço do paraíso na Rota das Emoções.

Rota das Emoções e os Fabulosos Lençóis Maranhenses

Com mais de 155 mil hectares, os Lençóis Maranhenses surpreendem pela beleza e grandiosidade de suas dunas sendo um dos mais procurados passeios da Rota das Emoções.

Assim sendo, entre as dunas, surgem belíssimas lagoas de água doce, de variadas cores, indo do verde esmeralda, a azul intenso, de um contraste visual impressionante.

Excelentes para caminhadas ou passeios em veículos 4×4, as dunas chegam a 40 metros de altura, proporcionando vista panorâmica incrível , além de pôr de sol inesquecíveis.

 

Vivendo dias incríveis na Rota das Emoções

Reservando experiências únicas, a Rota das Emoções oferece infinidades de opções em passeios turísticos enriquecendo o conhecimento cultural  desse nosso país.

Então, pode-se relaxar ao fazer flutuação pelo Rio Formigas, ou ainda, um safari noturno no Delta do Parnaíba para observar a rotina dos animais silvestres.

Pode aprender a praticar kitesurf ou descer em pranchas nas dunas curtindo divertidos passeios finalizado a banhos refrescantes.

Apreciar a receptividade amiga dos povoados destas 10 cidades que fazem a Rota das Emoções,  se encantar pela criatividade de seu artesanato, e deliciosa gastronomia.

Além disso, realizar voo panorâmicos nos Lençóis , passear nos labirintos de suas falésias como em Canoa Quebrada, praias desertas, rústicas, piscinas naturais, mar e rio que se unem.

Certamente emergem na alma a sensação de liberdade e grandiosidade pela oportunidade de conhecer lugares incríveis da Rota das Emoções.

Como Organizar Passeios na  Rota das Emoções

A Eco Adventure Tour, uma agência especializada em ecoturismo de vivência, tem ótimas opções para você viajar com segurança e tranquilidade pelas praias, mangues, dunas, lagoas e igarapés da Rota das Emoções.

Então, fica tranquilo passeios pela Rota das Emoções, Ceará, Piauí e Maranhão, tem tudo ali na Eco Adventure Tour.

Rota das Emoções: onde se hospedar?

Escolher onde se hospedar ou onde ficar em sua viagem não precisa ser um problema ao escolher destinos no Nordeste, pela Rota das Emoções.

Afinal, basta contar com o apoio de uma agência de ecoturismo de vivência referência, por exemplo a Eco Adventure Tour.

Assim, ao conversar com a bem treinada equipe, eles te ajudam a escolher a pousada ou hotel ideal para o seu estilo de viagem.

Tudo isso, portanto, sem abrir mão de economia e conforto.

Quanto custa a Rota das Emoções

Acima de tudo, dá para compor pacotes de viagem baratos com hospedagem receptiva e vivências de ecoturismo fantásticas. Só escolher uma operadora de turismo referência, como exemplo a Eco Adventure Tour.

 

Por lá, alguns dos pacotes de viagem mais estonteantes procurados são:

 

  • Barra Grande e Jericoacoara;
  • Roteiro Kite DownWind Barra Grande | Programação: Ceará e Piauí (Cumbuco, Paracuru, Flexeiras, Guajirú, Jeri, Camocim e Barra Grande;
  •  Barra Grande e Jericoacoara com Delta do Parnaíba;
  • Rota das Emoções Definitivas | Programação: Lençóis Maranhenses (com Santo Amaro, Lagoa Bonita e Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru;
  • Rota das Emoções Sem Fronteiras | Programação: Lençóis Maranhenses (com Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru;

 

Embora haja vários tipos de pacotes de viagem de ecoturismo econômicos à disposição, é lógico que sempre é possível personalizar o seu roteiro de viagem para Barra Grande, Delta do Parnaíba, Lençóis Maranhenses ou qualquer outro local do seu interesse.

Conclusão

A Rota das Emoções oferece um passeio completo em diversos destinos que são de tirar o fôlego.

Se você quer conhecer o nordeste brasileiro com muita aventura, conforto, segurança e bons preços, praticar kitesurf e ir a praias estonteantes, a EcoAdventure Tour pode ser a melhor alternativa para você e sua família.

Entre em contato conosco e veja como podemos te ajudar.

 

 

Você também pode gostar

3 thoughts on “Rota das Emoções: Destinos de Viagem Perfeitos

  1. Aby całkowicie rozwiać wątpliwości, możesz dowiedzieć się, czy twój mąż zdradza cię w prawdziwym życiu na kilka sposobów i ocenić, jakie masz konkretne dowody, zanim zaczniesz podejrzewać, że druga osoba zdradza.

Deixe um comentário