Rota das Emoções: Vivencie Passeios Incríveis!

7 minutos para ler

Muitas pessoas sonham em fazer a Rota das Emoções e, com isso, vivenciar passeios incríveis que só o Nordeste brasileiro carinhosamente abriga.

Também, não é para menos, pois o roteiro Rota das Emoções combina paisagens incríveis repletas de praias apaixonantes, águas cristalinas, dunas branquinhas, fabulosa vida silvestre e incontáveis aventuras no ecoturismo de vivência ?.

Por isso, se você quer conhecer as principais atrações turísticas existentes no Ceará, Piauí e Maranhão, a dica de ouro é acompanhar esse post até o final, combinados?

Ah, depois disso, só escolher um econômico pacote de viagem no site da operadora especializada em ecoturismo de vivência, por exemplo a Eco Adventure Tour, fazer as malas e #partiu viagem dos sonhos.

Embarque na leitura e viaje com as palavras ?!

Rota das Emoções: Descubra as Principais Belezas Cearenses.

Quem já viu as encantadoras belezas cearenses, certamente, não vê a hora de lá retornar. Mas, aqueles que lá nunca estiveram, contam os instantes para suas praias e lagoas magníficas poderem pisar.

Seja Jericoacoara, Lagoa Paraíso ou Camocim, a única certeza que se tem é que esses pedacinhos de paraíso foram especialmente feitos para você se aventurar?. Então, Bora lá curtir a Rota das Emoções!

 

Por do Sol em Jericoacoara (Ceará)

Jeri é uma praia fantástica de mar sereno com águas cristalinas e ventos constantes. É ideal para quem curte o estilo rústico sem abrir mão da comodidade e conforto de sua receptiva hospedagem.

Além disso, é reconhecida mundialmente como o point da galera descolada do kitesurf. Apesar de todo agito, há um passeio espetacular em que o “hype” é contemplar o cenário surreal formado pelo pôr do sol.

Por isso, deixa anotadinho aí no seu check list de roteiro de viagem: admirar o extraordinário pôr do sol em Jericoacoara (CE)! Mas, não esquece de chegar cedo (por volta das 17h), pois o lugar é disputadíssimo.

O mais legal é que existem pacotes de viagem econômicos para Jeri, confira aqui.

Lagoa do Paraíso (Ceará)

Sombra, brisa deliciosa, beliscar petiscos, água fresca e balançar no agradável vaivém da rede…assim, aproveitar o que há de bom na vida olhando o divino dia passar bem devagarinho. Essa é a Lagoa do Paraíso, bem-vindo!

Ô lugar gostoso! O difícil é querer sair de lá, mas toma coragem e vai, porque o ecoturismo de vivência te espera em outros cantinhos, por exemplo: a Pedra Furada e a Árvore da Preguiça.

Dá ainda para passear de buggy nas dunas de Jeri, se aventurar em caiaques e depois disso, dar uma chegadinha na Lagoa Azul. Ah, não esquece de tirar aquela selfie pra postar no Insta!

 

Camocim (Ceará)

A Praia dos Remédios em Camocim é um passeio imperdível. Lá, você encontra belezas naturais, mangues, praias desertas e paradisíacas, lagoa de águas esverdeadas cercadas por magníficas dunas.

Além disso, as dunas móveis dão um show à parte. Isto é, o espetáculo está na constante mudança de paisagem. Além das piscinas naturais com águas cristalinas formadas pelo encontro do Rio dos Remédios com o mar.

Também é recanto para quem gosta de ecoturismo e turismo de aventura, como exemplos: kitesurf e o windsurf. Por tudo isso, SIM, Camocim tem que estar no seu roteiro de viagem

Rota das Emoções: Viva as incríveis praias piauienses!

Aqui no Piauí o turista não perde tempo, tem praias, mangues e revoadas dos guarás para admirar no ecoturismo de aventura e muitas outras atrações a todo momento.

Então, garanta um pacote de turismo barato na Rota das Emoções e conheça: Barra Grande e o Delta do Parnaíba no Piauí.

 

Barra Grande (Piauí)

Barra Grande, no município de Cajueiro da Praia, é a mais recente descoberta dos viajantes descolados, portanto, figura entre os dez destinos mais imperdíveis no mundo!

Inclusive, a praia de Barra Grande é considerada a capital mundial do kitesurf. Repleta de atletas profissionais ou, simplesmente, gente que quer se divertir ao praticar turismo de aventura, como exemplos: kitesurf e windsurf.

Fato é que, além do mar encantador, o céu de Barra Grande fica maravilhoso com as coloridas pipas de kitesurf. Se você é mais tranquilo, enquanto degusta os sabores da gastronomia local, vislumbra um cenário único.

Por isso, se você quer uma vibe contagiante, no seu roteiro de viagem não pode faltar Barra Grande!

Certamente, uma das magníficas belezas existentes na Rota das Emoções.

 

Delta do Parnaíba (Piauí)

O Delta do Parnaíba está entre os estados do Piauí e Maranhão. Ele é o único delta em mar aberto das Américas (só perdendo para o Nilo e do Mekong). Sendo que, os passeios mais procurados são: igarapés, rios e mangues.

Passear pelo Delta do Parnaíba, certamente, é um dos pontos altos da Rota das Emoções. Pois, o turista tem a chance de vivenciar o ecoturismo ao visitar o mar na Ilha de Poldros e as águas doces no Morro Branco (duna de 30 metros no meio do rio).

Quando a embarcação atraca no Morro do Meio, os turistas podem mergulhar ou caminhar pelas dunas da Baia do Caju. Dali, então, é possível observar a Revoada dos Guarás.

Ao entardecer os guarás retornam ao seu refúgio. Com isso, suas plumagens “tingem” o céu de um vermelho vivo intenso. Enquanto, vários turistas em seus barquinhos observam o fenômeno da natureza em silêncio.

Rota das Emoções: Pratique o ecoturismo no Maranhão.

Os Lençóis Maranhenses certamente estão entre os melhores destinos de viagem. Por isso, seja sozinho, em família ou para curtir aquela lua de mel especial… a Rota das Emoções só tem vantagens!

Quer ecoturismo de vivência, sol, praia, aventura, cultura, gastronomia e belas dunas? Então, escolhe um pacote de viagem econômico e embarque para o Maranhão.

 

Barreirinhas

Em primeiro lugar, a localização privilegiada de Barreirinhas agiliza o deslocamento de todos que querem ir a dunas, lagoas e praias fabulosas. Pois, de lá saem transfers que levam aos passeios mais famosos dos Lençóis Maranhenses.

Embora o turista possa se abrigar em Atins ou Santo Antônio, é praticamente irresistível não se hospedar em Barreirinhas. Afinal, a simpática cidade conta com infraestrutura um pouco melhor do que as vizinhas.

Vale a pena fazer esses passeios em Barreirinhas: o Circuito Lagoa Bonita e o Circuito Lagoa Azul. Em ambos locais dá para curtir banhos relaxantes e realizar boas caminhadas pelas dunas.

Depois disso, é a vez de se aventurar em passeio de lancha pelo Rio Preguiças que passa por Vassouras, Mandacaru e a Praia do Caburé.

Por fim, dá para realizar o boia cross no Rio Formiga e “só se preocupar em” ser levando pela deliciosa força da correnteza.

Agora, você já sabe por que o Rota das Emoções conquista todos os turistas, pois em qualquer parte do trajeto há imersão de pura beleza.

 

Incríveis Roteiros de Viagem Econômicos !

O mais importante é que, sem pesar no seu bolso, dá para compor pacotes de viagens baratos e, ainda assim, muito legais. Uma agência de ecoturismo referência neste assunto é a Eco Adventure Tour.

Lá, dentre os pacotes de viagem mais vendidos, estão:

  • Rotas das Emoções Essencial | Programação: Lençóis Maranhenses (com Atins), Delta do Parnaíba e Jericoacoara;
  • Rotas das Emoções In Natura | Programação: Lençóis Maranhenses (com Santo Amaro e Atins), Delta do Parnaíba e Jericoacoara;
  • Rota das Emoções Definitiva | Programação: Lençóis Maranhenses (com Santo Amaro, Lagoa Bonita e Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru.

Conclusão

Vivenciar passeios incríveis na Rota das Emoções com certeza é uma experiência que vai mudar a sua vida.

Para ter mais segurança, tranquilidade, hospedagem de qualidade, pacotes de viagem a bons preços, viver o ecoturismo, praticar esportes de aventura e conhecer praias estonteantes, visite a Rota das Emoções com a Eco Adventure Tour.

Você também pode gostar

9 thoughts on “Rota das Emoções: Vivencie Passeios Incríveis!

  1. Quando você esquecer a senha para bloquear a tela, se você não inserir a senha correta, será difícil desbloquear e obter acesso. Se você achar que seu namorado / namorada suspeita, você pode ter pensado em hackear o telefone Samsung dele para obter mais evidências. Aqui, iremos fornecer-lhe a melhor solução para descobrir a palavra-passe do telemóvel Samsung.

  2. Melhor aplicativo de controle parental para proteger seus filhos – Monitorar secretamente secreto GPS, SMS, chamadas, WhatsApp, Facebook, localização. Você pode monitorar remotamente as atividades do telefone móvel após o download e instalar o apk no telefone de destino.

  3. It is perfect time to make some plans for the longer term and it is time to be happy.
    I have read this post and if I may I wish to recommend you
    some interesting things or tips. Perhaps you can write subsequent articles regarding this article.
    I wish to learn more issues approximately it!

    Also visit my web blog: vpn special

Deixe um comentário