Saiba como chegar na Rota das Emoções e quais são os melhores acessos

6 minutos para ler

A evolução dos meios de transporte e da tecnologia permitiu aos viajantes a oportunidade de encurtar o tempo do trajeto entre os seus destinos. Por essa razão, vamos falar neste texto sobre como chegar na Rota das Emoções!

Aviões, ônibus, trens, carros e motos, qual é o seu meio de locomoção favorito para realizar uma viagem? Alguns turistas preferem voar, uma vez que é uma maneira mais rápida e prática para percorrer longas distâncias.

A seguir, você vai saber como chegar na Rota das Emoções, localizada em uma integração de três estados nordestinos, e quais são os principais acessos para aproveitar o seu roteiro de viagem!

Onde a Rota das Emoções está localizada?

Elaborada para apresentar aos visitantes uma programação cheia de diversidade na natureza entre praias, dunas, manguezais e áreas de reservas naturais no Nordeste, o percurso busca escapar um pouco do que todo mundo já conhece na região passando por três estados: Maranhão, Piauí e Ceará.

14 municípios integram a Rota das Emoções e ajudam a completar as belezas naturais junto com as suas construções históricas e uma população hospitaleira. Entre todas as possibilidades de roteiros disponíveis, os turistas conseguem apreciar a beleza de diferentes cidades, sendo as principais:

Seu nome não é em vão, a intenção é que todos os turistas que experimentem o trajeto consigam vivenciar diferentes sensações, desde a adrenalina no ecoturismo, a intensidade nos passeios de buggy off-road, a inspiração nos mergulhos nas águas cristalinas e até mesmo, na calmaria de andar a cavalo.

O roteiro de atividades a realizar durante a viagem varia de acordo com a escolha de cada visitante. Sendo assim, você pode ter certeza de que não faltam atrações para garantir que a sua experiência seja inesquecível.

Existem possibilidades para casais que buscam programações mais românticas com hotéis de luxo, mochileiros que preferem se aventurar nas atrações que envolvem adrenalina, famílias com crianças e idosos. Portanto, independentemente do motivo da sua viagem, não tenha dúvidas de que existe o destino ideal para agradar a todos os gostos.

Ecoturismo na rota das emoções: conheça as melhores opções

Como chegar na Rota das Emoções por meio de aeroportos?

O avião é o meio de transporte mais rápido e seguro do mundo, com ele é possível chegar até a Rota das Emoções em diversas cidades do roteiro ou em municípios próximos, como:

  • aeroporto de Jericoacoara: inaugurado em 2017 no município de Cruz, o espaço recebeu mais de 100 mil passageiros em seus primeiros seis meses de funcionamento;
  • aeroporto de São Luís: com mais de 40 anos de existência, o espaço recebeu diversas melhorias para receber os milhares de passageiros de voos nacionais e internacionais;
  • aeroporto de Parnaíba: localizado no litoral do Piauí, no “coração” da Rota das Emoções, o destino é uma excelente local de acesso ao roteiro.
  • aeroporto de Fortaleza: a opção internacional para que turistas de outros países consigam visitar a região também está disponível;
  • aeroporto de Teresina: o principal destino aéreo do Piauí recebe mais de 1 milhão de viajantes todos os anos.

Esses destinos são boas opções para quem deseja saber como chegar na Rota das Emoções. Caso ainda não existam voos diretos da sua cidade até um dos aeroportos que citamos, é possível embarcar em um avião até alguma capital, como São Paulo, e fazer uma conexão até o destino desejado.

Como o roteiro envolve diferentes municípios, os turistas podem escolher a opção de desembarcar em um aeroporto e voltar da viagem em outro, dessa forma, não é necessário retornar até o ponto de partida da aventura.

A nossa dica principal é iniciar o passeio por São Luís e embarcar de volta para casa no aeroporto de Jericoacoara. Dessa maneira, é possível conhecer todas as atrações e garantir uma viagem mais curta de retorno.

Quais rodovias chegam até a Rota das Emoções?

São milhares de quilômetros que percorrem os municípios presentes no roteiro, no entanto, em diferentes etapas do percurso algumas estradas não são asfaltadas ou os trajetos são conhecidos apenas por guias locais. Sendo assim, é muito importante pesquisar a respeito da região e contar com um auxílio personalizado para evitar imprevistos e garantir que você conheça todas as atrações.

A Rota das Emoções conta com diversos roteiros em praias. Em Luis Correia, por exemplo, são 46 quilômetros que os visitantes podem conhecer e esse trajeto demanda um veículo.

Qual é o fator mais importante no planejamento de uma viagem?

Saber como chegar na Rota das Emoções ou em qualquer outro destino é essencial para garantir que você chegue em segurança, evitando situações desagradáveis.

Buscar informações a respeito dos destinos que serão visitados e pesquisar a história da região é quase uma obrigação. Outra preparação importante no planejamento de viagem é analisar os mapas para não chegar até o local sem ideia de como é a geografia do município e quaisquer outros dados que possam ser relevantes para o seu passeio.

Conhecimento nunca é demais e chegar nas suas férias com um cronograma estipulado, hotéis reservados, pacotes adquiridos e profissionais preparados para auxiliá-lo é fundamental na hora de viver experiências únicas.

Existem inúmeras agências disponíveis para auxiliar no planejamento de uma viagem e na Rota das Emoções isso não é diferente. Inclusive, contratar esses serviços é essencial para quem deseja evitar qualquer problema ao visitar a região. Guias turísticos, traslados, reservas e pacotes precisam ser organizados com antecedência. Dessa maneira, ao chegar no destino só é preciso se preocupar em aproveitar as férias!

Agora que você já sabe como chegar na Rota das Emoções e entende a importância de conhecer mais sobre o seu destino antes de embarcar para uma aventura, que tal começar a sua preparação para a próxima viagem? Procure as empresas especializadas em roteiros e conte com profissionais preparados para elaborar uma programação impecável!

Quer saber mais informações e organizar o seu trajeto até a Rota das Emoções? Acesse o site dos nossos parceiros e se prepare para uma aventura imperdível!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Saiba como chegar na Rota das Emoções e quais são os melhores acessos

Deixe um comentário