6 vantagens de viajar para a Rota das Emoções em baixa temporada

6 minutos para ler

Viajantes mais experientes já sabem que existem alternativas viáveis para economizar em roteiros maravilhosos Brasil afora. Tendo em mente que o Nordeste é uma região bem procurada pelos turistas nos períodos de férias escolares (julho, dezembro, janeiro e fevereiro), uma boa alternativa é planejar a sua viagem em meses que estejam fora das datas mais badaladas.

Assim, certamente a sua experiência será bem mais convidativa, evitando filas, dificuldade para encontrar vagas nos hotéis e pousadas e, claro, preços mais atrativos nos pacotes.

Para você entrar nessa vibe, preparamos este post com seis vantagens de conhecer a Rota das Emoções em baixa temporada.

Quer aproveitar todos os recursos de maneira sustentável? Então, continue a leitura deste artigo, começando por um passeio pelos locais considerados como os melhores e mais bem estruturados do roteiro turístico do Nordeste.

Descubra as maravilhas da Rota das Emoções

Formada por um corredor turístico situado nos estados do Piauí, Maranhão e Ceará, a Rota das Emoções abrange Jericoacoara, Delta do Parnaíba e os Lençóis Maranhenses.

A experiência é única e totalmente sintonizada aos ideais de quem é apaixonado pela natureza, esportes radicais e tranquilidade no momento de lazer.

O roteiro conta com água doce, salgada, dunas, matas nativas, um rico ecossistema com fauna e flora exuberantes, condições climáticas favoráveis e uma culinária de frutos do mar de deixar qualquer um de queixo caído.

Podemos citar ainda as manifestações culturais, o acolhimento das comunidades dos 14 municípios que integram a Rota, além do encantamento proporcionado pela experiência única de estar integrado às vivências que somente a emoção pode explicar.

Agora que você já está mais interessado no passeio, veja os motivos ímpares que fazem da baixa temporada uma excelente escolha.

1. Variação dos preços

A variação dos preços é resultado da menor procura por pacotes nos meses de abril a junho e de agosto a novembro, fazendo com que donos de hotéis, pousadas, restaurantes, barracas de praias, operadoras de turismo e até o comércio local baixem os valores dos seus serviços.

Por isso, a sua economia poderá ser de até 30% ou mais em todos os gastos da viagem, incluindo as passagens aéreas. Esses benefícios se tornam um atrativo a mais para englobar a família no passeio. Afinal, experiências inesquecíveis merecem ser compartilhadas.

2. Clima

Como no Nordeste faz sol o ano inteiro, desfrutar da Rota das Emoções em baixa temporada tem a vantagem de você encontrar uma radiação mais amena, quando comparada aos meses de verão.

Dessa maneira, haverá mais disposição para você aproveitar todos os momentos, como nas caminhadas, cavalgadas e voos panorâmicos.

3. Lotação

Eis mais um motivo para você escolher a baixa temporada: a queda no número de turistas em tudo que o que for feito no passeio. Assim, as reservas serão realizadas com mais facilidade, seja em hotéis, embarcações, traslados terrestres, passeios, restaurantes, enfim, o clima de calmaria realmente estará no ar.

Trata-se de uma situação que convence muita gente que busca tranquilidade e nada de estresse, principalmente para fugir da rotina das metrópoles brasileiras. Portanto, saiba que você e quem estiver ao seu lado desfrutarão de uma paz indescritível.

4. Pacotes especiais

As operadoras de turismo geralmente criam pacotes especiais na baixa temporada para atrair mais visitantes. Dessa maneira, é bem provável que você consiga conhecer um maior número de lugares e, ainda, ter intensas experiências.

Além da redução dos preços, muitas outras surpresas poderão estar no cardápio, como uma esticada para um lugar que não estava no roteiro oficial ou uma maior duração de um determinado passeio sem alteração no valor.

5. Participação na rotina das comunidades

Com o menor número de turistas, muitos moradores estarão concentrados em outras atividades que fogem da rotina turística, como na preparação de um bom almoço para a família, produção de artesanatos, pesca, conserto de embarcações, preparação de festas populares e de santos, entre outras.

De olho em uma vivência maravilhosa, você poderá se integrar ao dia a dia da comunidade, transformando a sua viagem em momentos de aprendizado e relacionamentos interpessoais.

6. Novas amizades

O tempo é um aliado na baixa temporada. Afinal, quanto menor o número de turistas, maiores são as possibilidades de esticar a conversa com a cozinheira do restaurante, com o guia do passeio pelo Delta do Parnaíba, com o proprietário do hotel, com o pescador com seus causos e curiosidades.

E é exatamente na baixa temporada que haverá essa maior abertura, tendo em vista que as demandas de trabalho dos locais não é tão intensa, ou seja, aproveite para fazer novas amizades e estreitar os laços afetivos com mais gente bacana.

Faça um planejamento

O planejamento é fundamental em tudo na vida, e com as viagens não é diferente. Como a Rota das Emoções em baixa temporada oferece vários atrativos, vale a pena colocar no papel as suas prioridades.

O ideal é estabelecer dias para cada região, calculando quanto será gasto e também as vantagens de integrar determinados locais no seu roteiro.

Quanto mais organizada a sua agenda estiver, maiores serão as chances de cumprir tudo o que foi pensado, além de evitar possíveis percalços que possam causar alguma frustração no seu passeio. Afinal de contas, o momento é para curtir, relaxar e desfrutar da natureza!

Conte com uma empresa especializada

Como a Rota das Emoções é muito procurada por turistas, existem várias empresas que prestam serviços de traslados, pacotes, hospedagem, enfim, a lista é extensa.

Para a sua experiência contar com tudo de primeira, a nossa dica é sempre optar por empresas credenciadas, devidamente legalizadas e que respeitem as normas técnicas e ambientais, sem falar nas legislações de cada município.

Dessa forma, você estará em boas mãos, contando ainda com parceiros de credibilidade para muitos serviços. Sem falar que vai receber sempre as melhores orientações sobre restaurantes, passeios, pessoas a procurar etc. A sua viagem não contará com malas pelo caminho.

Depois de levar tudo isso em consideração, faça agora mesmo a sua melhor escolha, colocando a Rota das Emoções em baixa temporada como a prioridade para a sua próxima viagem. Proporcione a si mesmo esses momentos de tranquilidade e diversão. Com certeza, seu passeio será inesquecível.

Mas não esqueça de contar com a ajuda de uma equipe especializada no assunto para não ter dores de cabeça. Sendo assim, entre em contato com nossos parceiros agora mesmo para que tudo saia como o planejado!

Você também pode gostar

Um comentário em “6 vantagens de viajar para a Rota das Emoções em baixa temporada

Deixe um comentário