7 principais pontos turísticos para conhecer em Jericoacoara - Blog Rota das Emoções: O melhor sobre a Rota das Emoções
7 principais pontos turísticos para conhecer em Jericoacoara

O Nordeste é uma das regiões mais badaladas e procuradas quando o assunto é turismo no Brasil. Seja por suas belas praias ou paisagens paradisíacas, a verdade é que o local atrai um número cada vez maior de visitantes apaixonados. Jericoacoara, por exemplo, já foi eleita uma das praias mais bonitas do Brasil e entrou, em 2017, na lista dos destinos mais em alta do mundo.

Queridinhos das celebridades, os pontos turísticos em Jericoacoara são um espetáculo à parte e valem muito a pena a visita! É possível encontrar opções variadas e em diferentes preços, que vão de praias a trilhas pelo mangue.

Quer saber mais? A seguir apresentamos os 7 pontos turísticos mais famosos de Jericoacoara. Confira!

1. Pedra Furada

Um dos points mais procurados pelos turistas em Jericoacoara, a Pedra Furada é uma atração à parte. Um arco de pedras enorme, que foi esculpido pela força das ondas, se transforma no cenário para belas fotos ou em uma moldura perfeita e natural para apreciar a paisagem.

A Pedra Furada está localizada na região rochosa de Jericoacoara, após as principais praias da vila. Além do seu monumento principal, o local ainda conta com cavernas e piscinas naturais imperdíveis.

O local pode ser acessado por uma caminhada guiada, que deve ser feita nos períodos de maré baixa, ou em passeios de charrete ou bugue. No meio do ano, o sol se põe bem no meio da pedra, formando um cenário incrível e super romântico. Vale a pena conferir e garantir aquela foto especial.

2. Morro do Serrote

Nas épocas de maré alta, o Morro do Serrote é o principal caminho de acesso para a Pedra Furada. A região é formada por uma serra de aproximadamente 100 metros de altitude, cercada por rochas, areia e uma vegetação rasteira. O lugar é perfeito para quem curte fazer trilhas.

Além do acesso a outras praias, o Serrote já é uma atração por si mesmo. Do alto do morro é possível encontrar mirantes realmente impressionantes, que proporcionam um visual único e incrível das praias, dunas e da vila de Jericoacoara.

3. Praia da Malhada

A Praia da Malhada está localizada do lado oposto da Duna Pôr do Sol, a apenas 5 minutos da Praia de Jericoacoara. Além de ser um dos principais acessos para a Pedra Furada, o local reserva muita tranquilidade e paisagens paradisíacas para os seus visitantes.

Se você quer fugir um pouco da badalação das atrações principais, a Praia da Malhada é o destino perfeito para curtir o dia sem preocupações. O local é muito frequentado por praticantes de esportes aquáticos, como kite, surf e windsurf. Mas, apesar do mar agitado, ainda é possível aproveitar em família.

A Praia da Malhada é o cenário perfeito para aquelas fotos especiais da sua viagem. A paisagem mistura pedras, que formam deliciosas piscinas naturais, uma vasta vegetação verde e um marzão lindo, de tirar o fôlego de qualquer um.

4. Duna do pôr do sol

Jericoacoara é, sem dúvidas, um lugar privilegiado. Por lá, até mesmo uma coisa que pode parecer simples, como o pôr do sol, se transforma em um verdadeiro espetáculo da natureza.

Se você gosta desse tipo de programação em contato com a natureza, precisa separar um dia para conhecer a Duna do Pôr do Sol. Localizada na parte oeste da Vila, o local é um dos mais procurados pelos visitantes e reúne uma verdadeira multidão todo o fim de tarde.  

Após programar os seus passeios, separe o fim do dia especialmente para subir a gigantesca duna de Jeri. Essa atração já virou ritual na cidade e, após a despedida do sol, ainda é possível acompanhar uma animada roda de capoeira na praia.

5. Vila de Jericoacoara

Por incrível que pareça, a Vila de Jericoacoara é uma atração por si só na cidade. Com um estilo rústico e praiano, o local é perfeito para que você se sinta realmente imerso na experiência das férias.

Apesar de ser formada basicamente por quatro ruas de areia — Rua do Forró, Rua Principal, Rua São Francisco e Rua das Dunas — a Vila de Jericoacoara conta com toda a estrutura de hotéis, pousadas, restaurantes, lojas e o que mais você precisar. As noites são super animadas e é possível encontrar bares com forró ou música ao vivo em todas as esquinas.

Se você gosta de conhecer gente nova, vai ficar encantado com esse lugar. Afinal, ao andar pelas ruas da vila, é normal cruzar com pessoas de todos os estilos e de diferentes regiões e nacionalidades.

6. Praia de Jeri

A Praia de Jeri é a principal praia de Jericoacoara e fica na parte central da cidade. O local é o ponto turístico que conta com maior infraestrutura para os visitantes e atrai, principalmente, praticantes de modalidades como o kitesurf.

Se você busca por água morna, areia branquinha e uma vista de tirar o fôlego, a Praia de Jeri precisa estar no seu roteiro de viagem. Além de abrigar a Duna do Pôr do Sol, o local ainda tem uma orla onde estão localizadas várias pousadas e restaurantes.

Ou seja, se o objetivo é curtir um dia de praia sem preocupações e com tudo que você precisa a poucos passos de distância, não deixe de conhecer a badalada Praia de Jeri.

7. Farol de Jericoacoara

Embora ainda seja um destino turístico pouco explorado, o Farol de Jericoacoara é realmente surpreendente. O local é considerado um dos melhores da região para observar o nascer do sol e a lua e vale muito o passeio.

É possível subir ao Farol em visitas guiadas, de cavalo ou até mesmo em uma caminhada a pé. Toda a iluminação é alimentada por energia solar e dispensa operadores.

Incrível, não é mesmo? E para deixar a sua passagem por Jericoacoara ainda mais especial, é muito importante contar com uma empresa especializada em turismo na região para adquirir os seus pacotes e passeios. Assim, você garante que nenhum ponto de interesse fique de fora.

Agora que já conhece os principais pontos turísticos em Jericoacoara, que tal começar a organizar a sua viagem? Entre em contato com nossos parceiros agora mesmo e confira todas as condições especiais que preparamos para deixar as suas férias ainda mais especiais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


Share This