Conheça a Praia de Bitupitá, no Ceará

3 minutos para ler
Powered by Rock Convert

Rota das Emoções é formada por regiões bastante famosas Brasil afora, como Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses. Mas, nessa mesma área, há lugares de beleza ímpar que quase ninguém ouviu falar, como a praia de Bitupitá, no Ceará.

Na divisa com o Piauí, Bitupitá é uma praia semidesértica que oferece aos turistas atrativos surpreendentes e de tirar o fôlego — para quem não abre mão da adrenalina. Por lá, também, é possível provar uma culinária apetitosa, resultado da pesca artesanal.

Quer conhecer o local e ter uma experiência inigualável? Então, saiba detalhes sobre a praia de Bitupitá!

Onde fica a praia de Bitupitá?

A praia de Bitupitá fica em Barroquinha, último município litorâneo a oeste do Ceará, na divisa com o Piauí. A 395 quilômetros de Fortaleza, a cidade conta com aproximadamente 15 mil habitantes e é considerada um dos lugares mais tranquilos do Brasil.

Bitupitá está entre as praias mais belas da cidade, cuja atividade econômica principal é a pesca artesanal. Não é à toa que os pratos locais levam esse saboroso ingrediente, com destaque para a moqueca de arraia, cavala, bonito, cação e serra.

Embora Barroquinha ofereça uma pequena infraestrutura turística, com hotéis, pousadas, restaurantes, bares e um modesto comércio, Bitupitá é pouco movimentada. O fluxo de pessoas é maior na época dos carnavais de praia, em que foliões de diversas partes deslocam-se para a região.

Quais atrativos a praia oferece aos turistas?

Conhecida por ser uma das últimas naturezas virgens e preservadas ainda existentes no país, a praia de Bitupitá oferece aos seus visitantes atrativos incríveis. Saiba mais sobre eles!

Belezas naturais intocáveis

Esse lugar exuberante é formado por areia escura, dunas claras, coqueirais e ondas fortes decorrentes dos ventos que sopram sem parar. Com uma paisagem inigualável, a praia se encontra em seu estado selvagem e primitivo.

Vila de pescadores

Semidesértica e retilínea, a praia de Bitupitá conta com um farol e uma vila de pescadores simples e peculiar. Aliás, os hotéis e os restaurantes locais são abastecidos justamente pela pesca realizada de maneira artesanal, a qual rende pratos saborosos.

Carnaval

O grande atrativo de Bitupitá na época carnavalesca são os animados carnavais de praia, que reúnem diversos foliões do estado, do Brasil e, até mesmo, de outros países. Logo, quem gosta de animação não pode deixar de visitar o local nesse período.

Kitesurf

Devido à força dos ventos e das ondas, a praia de Bitupitá é perfeita para a prática de kitesurf. Para os profissionais do ramo, a atividade no local é uma oportunidade de aprimorar a técnica; já para os demais amantes do esporte, é um excelente divertimento.

Sandboard

Outra prática esportiva ideal para conhecer ou treinar nessa área litorânea é o sandboard, que consiste em descer as dunas de areia com uma prancha. Considerado um esporte de aventura, tal modalidade garante fortes emoções. O que você acha de experimentá-la?

E então, gostou de saber mais sobre a praia de Bitupitá e os seus atrativos? Se quiser ter uma experiência única e surpreendente, inclua o local no roteiro de sua próxima viagem. Nossos parceiros estão prontos para prestar toda a assistência necessária, a fim de garantir a você momentos incríveis.

Entre em contato com a gente para começar a planejar a sua viagem já!

Você também pode gostar

Deixe um comentário