Viagem em família para o nordeste na Rota das Emoções: 5 dicas!
Se você planeja organizar uma viagem em família para o nordeste na Rota das Emoções, é preciso ter alguns cuidados.
Esse roteiro é um dos preferidos dos turistas: passando pelo nordeste brasileiro e adentrando Jericoacoara, Lençóis Maranhenses e Delta do Parnaíba, essa alternativa é interessante para quem ama esportes de aventura ou quer ter uma viagem em família diferenciada, divertida e cheia de cultura.
Quer planejar sua viagem em família na Rota das Emoções? Continue a leitura!
Cuidados e detalhes na hora de viajar em família
Uma viagem com sua família para o nordeste com garantia de conforto de todos os envolvidos exige atenção em alguns detalhes: escolha do destino, da data da viagem, meios de transporte e hospedagem.
Vamos entender cada um deles a seguir.
1. Escolha o destino com calma
O primeiro passo é escolher o destino da viagem pelo nordeste. Nesse momento, é preciso considerar quem são as pessoas que vão realizar o passeio e buscar pelas alternativas mais interessantes, que atendam a todos.
A Rota das Emoções é uma excelente opção de destino: ela consegue atender diversos estilos de turistas, de acordo com roteiros diferenciados, montados por profissionais especializados, como a equipe da Eco Adventure, que consegue encontrar passeios diversos para todos os gostos.
2. Atenção aos meios de transporte
Para conseguir levar conforto e tranquilidade para sua família, é preciso considerar as formas de transporte disponíveis tanto para o destino principal, quanto entre as cidades do roteiro.
Se você estiver viajando com crianças de colo, por exemplo, é interessante buscar alternativas que sejam mais confortáveis e menos estressantes para os pequenos.
3. Confira as opções de hospedagem
Cada família possui suas necessidades, e por isso checar todas as opções de hospedagem é fundamental para conseguir encontrar as alternativas mais interessantes para você.
Se houverem crianças pequenas, como bebês, que precisam de acesso à cozinha em diferentes horários do dia para alimentação, é necessário buscar alternativas que oferecem essa comodidade, por exemplo.
Viagem em família para o nordeste pela Rota das Emoções: vale a pena?
A Rota das Emoções, que fica no nordeste, costuma ser caracterizada por passeios de aventura e muita adrenalina e, por isso, muitas vezes existem dúvidas sobre o destino: será que vale a pena para viagem em família?
A resposta é: SIM! A Rota das Emoções possui diversos tipos de passeios, adequados para todas as idades e estilos de lazer, para garantir que toda a família aproveite da melhor forma possível.
Além da possibilidade de praias mais tranquilas, com passeios e experiências menos “ousadas”, a Rota das Emoções também pode oferecer trilhas com os mais diversos níveis de dificuldade, surf e outras modalidades para iniciantes e pessoas experientes, e muito mais.
É interessante, no entanto, contar com uma agência de turismo especializada, como a Eco Adventure, para montar o roteiro ideal, considerando todas as necessidades e preferências da sua família.
5 dicas para curtir a viagem em família no nordeste
A Rota das Emoções comporta viagens dos mais variados tipos: para casais, para famílias, para pessoas que querem passeios mais tranquilos ou para aqueles que amam a adrenalina.
Por isso, organizar uma viagem em família na Rota das Emoções pode ser uma boa ideia: com o roteiro certo, certamente você conseguirá aproveitar as maravilhas do nordeste da melhor forma possível.
1. Escolha o tipo de viagem que você quer fazer
O primeiro passo para organizar uma viagem em família para o nordeste é escolher o tipo de viagem que você quer fazer.
Aqui, é interessante considerar:
- a idade de todos que estão indo para a viagem;
- se existem necessidades especiais ou não;
- se são pessoas que possuem o espírito aventureiro;
- se são pessoas que preferem passeios mais tranquilos; etc.
2. Avalie as necessidades de toda a família
Como explicado anteriormente, cada família possui suas particularidades e, por isso, necessidades diferenciadas.
Por isso, é importante que você entenda quais são as demandas da sua família, se é necessário dar atenção especial para algum detalhe, etc.
Tudo isso ajudará a organizar o roteiro mais adequado, além de permitir que a agência de turismo consiga orientar a família para encontrar as melhores alternativas.
3. Escolha passeios para toda a família
O próximo passo é escolher os passeios para toda a família. Aqui, será necessário usar aquelas informações que comentamos anteriormente, sobre o estilo de viagem que será realizado.
Opte por passeios que atendam a todos os familiares que estarão na viagem e, quando não for possível, tenha um roteiro eclético para que todos aproveitem a viagem de alguma maneira.
4. Segurança em primeiro lugar
A segurança é um ponto fundamental para as viagens.
A pandemia causada pela COVID-19 exige que tomemos cuidados especiais no dia a dia, e essas medidas não podem ficar de fora:
- leve sempre álcool em gel para higienizar as mãos;
- use máscaras e leve algumas reservas com você;
- opte por passeios mais vazios, respeitando o distanciamento social;
- não compartilhe artigos de uso pessoal;
- evite aglomerações.
5. Conte com a ajuda de uma empresa especializada
Por fim, para conseguir organizar a melhor viagem em família no nordeste pela Rota das Emoções, recomendamos ter o apoio de uma empresa especializada, como a Eco Adventure.
Essas empresas conseguirão montar os roteiros mais funcionais e práticos, voltados para as necessidades da sua família e as características que vocês procuram em um passeio como esse.
Quer montar um roteiro incrível para aproveitar uma viagem em família na Rota das Emoções? Entre em contato conosco.