9 lugares para conhecer na Rota das Emoções

9 lugares para conhecer na Rota das Emoções
5 minutos para ler

Você já ouviu falar sobre a Rota das Emoções? Existem vários lugares incríveis para conhecer nesse percurso que tem ganhado o coração dos turistas.

Para te ajudar a planejar as próximas férias e colocar passeios incríveis no roteiro, separamos uma lista com lugares para conhecer na Rota das Emoções. 

Vem cá conhecer um pouquinho mais sobre as maravilhas do nordeste.

O que é a Rota das Emoções?

A famosa Rota das Emoções passa pelo Maranhão, Piauí e Ceará, mais especificamente pelos pontos de Lençóis Maranhenses, Delta do Parnaíba e Jericoacoara.

Para as pessoas que amam aventura e querem curtir a viagem com passeios e paisagens incríveis, as praias da Rota das Emoções, combinadas com os esportes de aventura praticados em cada região é a melhor pedida!

Lugares para conhecer na Rota das Emoções

Lugares para conhecer na Rota das Emoções

Para te inspirar a fazer um roteiro recheado de passeios incríveis e cheios de emoção, separamos nove lugares para conhecer na Rota das Emoções.

Confira a lista completa:

1. Passeio pelo Rio Preguiças – Maranhão

O primeiro passeio da nossa lista de lugares para conhecer na Rota das Emoções é o Rio Preguiças, no Maranhão.

Com um visual de tirar o fôlego, é o lugar perfeito para assistir ao pôr do sol.

2. Pequenos Lençóis – Maranhão

Localizados na cidade de Tutóia, os Pequenos Lençóis são um local maravilhoso, com lagoas e dunas que compõem uma paisagem diferenciada.

A cidade de Tutóia fica a aproximadamente 2 horas de Barreirinhas.

3. Lagoa do Paraíso – Ceará

No Ceará, uma das paradas obrigatórias é a Lagoa do Paraíso. Localizada em Jericoacoara, o passeio para chegar até a lagoa é feito com buggy, aumentando a emoção e a adrenalina do passeio.

Para chegar até a Lagoa do Paraíso, é possível passar também por Pedra Furada e Árvore da Preguiça, outros dois espaços incríveis e super fotogênicos para conhecer no passeio.

A Lagoa do Paraíso possui vários restaurantes, bares e opções de aluguel de stand up paddle e caiaques, para quem quer se aventurar!

4. Praias de Camocim – Ceará

Uma mistura incrível de cidade, praias e dunas, as Praias de Camocim são parada obrigatória no Ceará.

Além da Praia de Maceió, que é uma das mais conhecidas, a Praia dos Remédios é considerada uma das praias mais bonitas do país, pelo seu incrível encontro de dunas, rio e mar.

5. Trilha em Chaval – Ceará

Conhecida como Cidade das Pedras, Chaval é uma opção para quem gosta de trilhas, mesmo para aqueles que não possuem tanta experiência.

A Trilha das Carnaúbas é relativamente tranquila, com vistas incríveis e uma subida que não exige tanto, por não ser tão íngreme.

Ao chegar no topo, é possível enxergar a divisa entre o Piauí e Ceará, com uma vista de tirar o fôlego. 

6. Pôr do sol em Jericoacoara – Ceará

O pôr do sol é algo que caracteriza a Rota das Emoções. Todos os passeios possuem vistas deslumbrantes que, ao fim do dia, se tornam cenários para um pôr do sol incrível.

O pôr do sol em Jericoacoara é um diferencial. As dunas de Jeri são o ponto mais cobiçado pelos turistas.

A recomendação é chegar cedo, por volta das 17h, para conseguir garantir um lugar para o espetáculo.

7. Praia de Barra Grande – Piauí

Para quem curte uma praia tranquila, a Praia de Barra Grande é uma ótima opção. 

Nessa região, é comum encontrarmos opções para quem gosta de kite surf e quer realizar passeios para ver lindos cavalos-marinhos no mar.

Barra Grande também possui restaurantes incríveis, e é uma das opções mais interessantes para quem quer viajar em família, levar os pequenos para aproveitar a praia e, de quebra, ter contato com paisagens incríveis.

8. Passeio pelo Delta do Parnaíba – Piauí

Delta do Parnaíba é, sem dúvidas, um dos passeios mais buscados pelos turistas que estão se aventurando pela Rota das Emoções.

O Delta do Parnaíba é conhecido por ser o terceiro maior delta do mundo, além de ser o único que está em mar aberto das Américas.

Além de ter dunas incríveis, o Delta do Parnaíba também oferece uma vista incrível da divisa entre Piauí e Maranhão. 

9. Revoada do Guarás – Piauí

Ainda no Delta do Parnaíba, a revoada dos Guarás é um dos passeios mais incríveis da região.

Por volta das 17h, todos os dias, os guarás voam em bando para seu refúgio noturno. É comum que as aves apareçam de todas as direções, se juntando em uma única revoada indescritível.

Os turistas muitas vezes acompanham esse fenômeno através de barquinhos.

Por que contratar a Eco Adventure?

Por que contratar a Eco Adventure?

A Eco Adventure é uma agência especializada em turismo de aventura, focada na responsabilidade sócio-ambiental, e está no mercado há anos trazendo experiências incríveis para seus clientes que querem desbravar a Rota das Emoções.

Com preços competitivos, excelentes parceiros e profissionais especializados, promovemos passeios de aventura e lazer, além de experiências diferenciadas para nossos clientes, com montagem de roteiros personalizados para as necessidades e objetivos de cada um no passeio.

Quer montar um roteiro incrível para aproveitar os melhores passeios da Rota das Emoções?

Entre em contato conosco.

Você também pode gostar

4 thoughts on “9 lugares para conhecer na Rota das Emoções

Deixe um comentário