O que fazer em Luís Correia? 5 dicas para conhecer a cidade!

4 minutos para ler

O litoral nordestino é um dos destinos favoritos dos turistas no Brasil. E se você busca um roteiro perfeito no estado do Piauí, deve estar se perguntando sobre o que fazer em Luís Correia, um dos locais mais tranquilos, divertidos e paradisíacos da região.

E para te ajudar nessa divertida missão, neste artigo apresentamos 5 dicas sobre o que fazer em Luís Correia, destacando seus principais pontos turísticos, praias e espaços badalados. Além disso, indicamos alguns passeios com diferentes preços, assim você também poderá se divertir, de forma acessível. Vamos conferir?

1. Conheça as praias

Um dos principais destaques da Luís Correia, sem dúvidas, são as suas belas praias. Se você quer relaxar diante de paisagens de tirar o fôlego e curtir o melhor do clima tropical litorâneo, encontrou o lugar certo!

Durante a sua passagem por Luís Correia recomendamos que você conheça as seguintes praias:

  • Praia do Coqueiro — localizado em uma antiga vila de pescadores, o local tem uma estrutura bacana que reúne vários restaurantes, bares e hotéis;
  • Praia do Macapá — seja para relaxar nas piscinas naturais, degustar uma boa culinária ou praticar esportes, o local é o queridinho dos kitesurfistas;
  • Praia do Itaqui — perfeita para banho por suas algas quentes, claras e calmas, ganhando uma lagoa de água salgada durante alguns meses do ano; e
  • Praia Carnaubinhas — deserto e paradisíaco, o cenário é coberto por dunas e piscinas naturais de águas cristalinas.

2. Visite a Árvore do Penteada

Além das belas praias, Luís Correia conta com outro inusitado ponto turístico. A “Árvore Penteada” nada mais é do que um tamarineiro que cresceu de forma inclinada, devido a forte ação dos ventos na região, e tomou uma característica um tanto quanto diferente.

A árvore, que se tornou um verdadeiro ponto de encontro na região, parece ter sido penteada pela ventania e cria um cenário realmente atrativo aos olhos. A praça da Árvore do Cabelo Penteado está localizada na PI-116, próximo à Praia do Arrombado.

3. Pratique esportes aquáticos

Se você gosta de aventuras, Luís Correia é o destino certo da sua viagem. Isso porque as belas praias e o vento sempre forte contribuíram para que a região se tornasse uma das mais procuradas para a prática de esportes aquáticos, como o kitesurf, SUP e canoagem.

Além de receber competições do esporte, a cidade ainda estimula a visita de kitesurfistas. Vale o passeio!

4. Desfrute dos bares e restaurantes da região

Para quem gosta de boa comida, o que não faltam são boas opções para experimentar. O principal destaque está nos pratos com frutos do mar, como as famosas casquinhas de caranguejo, peixadas e mexido de ostras.

Durante a noite, ainda é possível aproveitar a agitada vida noturna que inclui bares e restaurantes bem animados e divertidos.

5. Realize a Rota das Emoções

A Rota das Emoções é a opção perfeita para quem busca uma experiência ainda mais completa pelo litoral brasileiro. O roteiro de viagem reúne praia, ecoturismo, paraísos naturais e diversas opções de aventura, como o Delta do Parnaíba (PI), Lençóis Maranhenses (MA) e o Parque Nacional de Jericoacoara (CE).

No Piauí, o governo está desenvolvendo trilhas de aproximadamente 100 quilômetros, passando por Luís Correia, Parnaíba, Cajueiro da Praia e Ilha Grande, para que os turistas possam explorar as belezas naturais do litoral piauiense.

Incrível, não é mesmo? E embora o clima na região de Luís Correia seja quente o ano todo, recomendamos que você dê preferência para viajar de junho a dezembro, quando as temperaturas estão mais amenas e a incidência de chuvas é menor. Mas vale dizer que o primeiro de semestre é ais calmo e com tarifas menores, faça sua escolha.

Quer outras dicas sobre o que fazer em Luís Correia? Entre em contato com a gente e confira os pacotes de viagem super especiais que preparamos para você.

Você também pode gostar

5 thoughts on “O que fazer em Luís Correia? 5 dicas para conhecer a cidade!

  1. How to track the location of the other person’s phone without their knowledge? You will be able to track and monitor text messages, phone calls, location history and much more. Free Remote Tracking and Recording of Husband’s Phone Cell Phone Spy. Best Apps to Download for Free to Spy on Another Phone.

Deixe um comentário