Dicas para montar um roteiro na Serra da Capivara

Dicas para montar um roteiro na Serra da Capivara
5 minutos para ler

A Serra da Capivara é um destino incrível!

Localizada no sul do Piauí, a Serra possui a maior coleção de arte pré-história ao ar livre do planeta, exposta no parque nacional da região.

Vale a pena montar um roteiro na Serra da Capivara para conseguir conhecer a região, visitar o parque nacional e ainda emendar o passeio com uma visita ao Delta do Parnaíba, e fechar a viagem com chave de ouro.

Quer montar um roteiro e ter uma experiência incrível? Continue a leitura e confira nossas dicas!

Passo a passo para montar um roteiro na Serra da Capivara

O primeiro passo para conseguir organizar uma viagem incrível e montar um roteiro na Serra da Capivara é se atentar a todos os detalhes do passeio.

Defina as datas

Para começar a montar o seu roteiro na Serra da Capivara, defina as datas da viagem. 

Se você gostaria de ter um momento mais tranquilo, com menos pessoas, a dica é optar por datas de baixa temporada.

Uma vantagem desses destinos é a possibilidade de visitá-los em qualquer época do ano, pois a temperatura e o clima são sempre agradáveis.

Defina o orçamento

O próximo passo é definir o orçamento. Ter em mente quanto você gostaria de investir nessa viagem é o que irá nortear as próximas escolhas, como transporte, hospedagem e passeios.

Defina as formas de transporte

Se você estiver animado a fazer um roteiro pela Rota das Emoções ou quer incluir mais destinos na sua visita à Serra da Capivara, é preciso se lembrar dos traslados na hora de definir as formas de transporte.

Veja qual é a melhor forma de sair do seu local e chegar até o destino, e quais são as melhores formas de transporte entre as cidades que você irá visitar.

Defina a hospedagem

Assim como os transportes, é interessante também considerar todas as formas de hospedagem em todos os destinos da viagem.

Também é preciso organizar quais serão os dias em cada cidade, para conseguir realizar as reservas com mais eficiência.

Defina os passeios

Ao visitar a Serra da Capivara, é interessante também acrescentar outros destinos no roteiro.

Como dito anteriormente, emendar com o Delta do Parnaíba pode ser uma alternativa. Além disso, é possível encaixar o passeio até essa região dentro de uma viagem para Rota das Emoções.

A Rota das Emoções passa pelo Ceará, Piauí e Maranhão, permitindo então que você encaixe uma visita à Serra da Capivara dentro do seu roteiro pelo Piauí.

Conte com o apoio de uma agência de turismo especializada

Para ter mais facilidade durante a organização da viagem e, sem dúvidas, conseguir valores mais interessantes, conte com o apoio de uma agência de turismo especializada.

As agências auxiliam na montagem do roteiro, desde o momento da decisão das formas de transporte e hospedagem, até os passeios (datas, tickets, reservas, etc.).

Conhecendo a Serra da Capivara 

Conhecendo a Serra da Capivara 

Para conhecer a Serra da Capivara, existem 14 possíveis circuitos para os visitantes, e é importante que esses passeios sejam realizados com a companhia de um guia autorizado.

A entrada para o parque é paga, e é preciso que os visitantes cheguem já acompanhados de um guia autorizado – não é possível contratar um guia na entrada do parque.

O parque possui tantos passeios que poderia render até quatro dias de visita, caso você queira ver absolutamente tudo o que está disponível no local.

Para quem está com pressa, não se preocupe: ir aos locais preferidos e mais famosos do parque já garante passeios incríveis.

É interessante também conhecer o Museu do Homem Americano, que também possui um valor de entrada a ser pago para realização da visita.

O Museu da Natureza na Serra da Capivara está entrando no roteiro dos apaixonados por história, evolução e natureza.

O espaço foi planejado em um edifício circular, em espiral, com 12 salas que mostram a evolução geológica e paleontológica de todo o planeta.

Um diferencial incrível do Museu da Natureza é a possibilidade de interagir com alguns eventos, que contemplam a origem da vida no planeta até os momentos atuais.

Petrolina e Juazeiro são dois destinos que valem a pena para o roteiro na Serra da Capivara: visuais incríveis, uma bela paisagem, uma orla maravilhosa e um centro histórico riquíssimo em cultura e experiências inesquecíveis.

Como a Eco Adventure pode ajudar a montar um roteiro na Serra da Capivara?

A Eco Adventure é uma agência de turismo especializada em turismo de aventura e na Rota das Emoções.

Por conhecer toda a região, os profissionais são capazes de auxiliar os seus clientes a montarem o melhor roteiro na Serra da Capivara ou por toda a Rota das Emoções de acordo com as necessidades e preferências de cada viajante.

Além disso, uma outra vantagem de fechar sua viagem com a Eco Adventure é a possibilidade de conquistar condições melhores para passeios, transporte e hospedagens: com o foco em fomentar o comércio e o turismo na região, a Eco Adventure possui contatos com parceiros e fornecedores de qualidade, com valores mais acessíveis, para melhorar ainda mais a experiência dos clientes nos passeios.

Quer saber mais e descobrir como podemos te ajudar a montar seu roteiro na Serra da Capivara e pela Rota das Emoções?

Entre em contato conosco.

Você também pode gostar

Deixe um comentário