Viajar com Crianças: Destinos Fantásticos! (para não errar nos passeios)

11 minutos para ler

Viajar com crianças e adolescentes é sempre algo especial porque é um tempo de celebrar a diversão em família.

Se por um lado os pais e adultos valorizam o lazer com segurança, por outro não querem abrir mão de muitas aventuras e eternizar boas histórias!

Então, o grande desafio é atender aos gostos e preferências de todos, certo? Respeitando, principalmente, a viagem dos menorzinhos.

Mas, fica tranquilo que nossa missão é te dar ótimas dicas de roteiros para viajar com crianças!

Pois bem, e se eu te contar que há passeios TOP na Rota das Emoções para fazer em família que percorrem Ceará, Piauí e Maranhão?!

Ali, você e sua família se conecta com as belezas naturais praticamente inexploradas, por isso, conhece o que há melhor do ecoturismo do Nordeste!

Além disso, curtem a culinária deliciosa, se hospedam em pousadas e hotéis hiper receptivos e relaxam ainda mais nas praias e lagoas com águas cristalinas.

Ou seja, se você quer viajar com crianças e ter muita curtição em família…

Embarca na leitura que vem coisa boa ?!

 

Viajar com crianças: Documentos necessários ao embarque em avião.

 

Antes de mais nada, é importante saber quais documentos são indispensáveis à viagem.

Primeiramente, o ideal é ter o RG do menor, mas se ainda não houve providenciado, basta levar a certidão de nascimento original.

Isso porque a Certidão de Nascimento comprova o parentesco e a filiação. Agora, se a criança for viajar com tios e avós, por exemplo, a atenção deve ser redobrada, pois é preciso ter uma autorização dos pais.

Já os maiores de 12 anos podem viajar sozinhos normalmente, contanto que seja dentro do território brasileiro.

Vantagem em escolher o Nordeste, em especial a Rota das Emoções para viajar com crianças, é que, ao contrário da Europa, é desnecessário seguro viagem.

Algo a se pensar no momento em escolher o destino de viagem, já que o seguro viagem acaba encarecendo ainda mais os passeios, né?

Viajar com crianças: parques, praias ou matas? O que vale a pena?

 

Acima de tudo, queremos que a viagem seja inesquecível porque há tempo, expectativas e, principalmente, um bom dinheiro gasto.

Por mais que o pacote de viagem barato, é lógico que todos querem aproveitar o máximo sem enrolações.

Então, contratar uma agência especializada em ecoturismo, por exemplo a Eco Adventure Tour, faz toda a diferença na hora escolher roteiro para viajar com crianças.

Viajar aos parques e matas é bacana, mas no primeiro as crianças ficam restritas aos brinquedos que lá existem.

Ou seja, é algo “mais do menos” e dependendo do quão ativas forem, podem terminar entediadas, né?

Já no segundo, as matas são legais, porém se a criança for alérgica a insetos, aí pode literalmente “lascar o passeio”.

Por isso vale a pena fazer a Rota das Emoções, afinal lá, no coração do nordeste os visitantes encontram turismo de aventura em Jeri-Delta-Lençóis Maranhenses.

Assim como, cenários cinematográficos em praias, dunas, igarapés, mangues caatingas.

Portanto, uma oportunidade única de despertar nas crianças a preservação ambiental.

Também é possível praticar as vivências do ecoturismo ao visitar comunidades locais.

E desse modo, conhecer de pertinho como é viver em uma área onde a natureza é que dita as regras!

Enfim, se ao viajar com as crianças o seu “mood” for unir ecoturismo, aventura, sol & praia, cultura e gastronomia, a Rota das Emoções é perfeita!

Melhores lugares para viajar com crianças.

 

Barra Grande do Piauí

 

Descoberta pelos descolados praticantes do kitesurf, então, Barra Grande é tudo de bom para incluir em um roteiro para viajar com crianças e adolescentes!

Isso porque ela tem areia fofinha, águas calmas e ventos constantes ideais às práticas de esportes náutico, por exemplo: o windsurf e kitesurf.

Mesmo os pequenos iniciantes (e até mesmo adultos) se divertirão ao realizar as manobras na água enquanto controlam a direção da pipa.

Mas, quem é da tribo do sossego, também não se decepcionará.

Pois, a ensolarada Barra Grande, apesar dos ventos intensos, é ótima para os mergulhos e brincadeiras infantis à beira da praia.

Outra comodidade é que, ali, é possível explorar todo o pequeno vilarejo a pé, portanto, sem a necessidade de carro. Legal, né ??

Barra Grande é um raro caso de praia que conseguiu equilibrar preservação ambiental com conforto exibido por sua excelente estrutura hoteleira e restaurantes.

Assim, definitivamente, esse paraíso na Rota das Emoções é um roteiro para viajar com crianças!

Saiba mais sobre Barra Grande do Piauí, só clicar aqui!

 

Delta do Parnaíba

 

Delta do Parnaíba se localiza entre os estados do Piauí e Maranhão.

Por lá, há desde praias exuberantes, passando por magníficas dunas e mangues, chegando até paradisíacas ilhas fluviais.

Sua diversidade de ecossistemas, portanto, faz do Delta do Parnaíba um roteiro para viajar com crianças inesquecível!

As crianças e adolescentes conhecerão o único delta em mar aberto das Américas e poderão se aventurar em passeios bem diferentes do dia-a-dia.

Por exemplo: passeio de lancha rápida pelo Rio Preguiças passando pelos povoados de Vassouras e Mandacaru. Depois disso, segue para Caburé onde é possível curtir a deliciosa praia.

É possível, ainda, passear de caiaque no rio Igaraçu, ver os “túneis” estreitos de igarapés e interagir com a natureza!

Além disso, o Parnaíba apresenta um grande valor histórico para o Piauí, pois nas proximidades do Porto das Barcas há inúmeros imóveis históricos.

Então, um passeio que enriquece a cultura das crianças não só sobre o Piauí, mas também, sobre o passado do Brasil.

Dessa maneira, um ótimo destino para viajar com crianças e adolescentes!

Saiba mais sobre o Delta do Parnaíba, só clicar aqui!

 

Jericoacoara

 

Jijoca de Jericoacoara é o município mais amado pelos turistas que vão ao Ceará, porque tem como atração natural principal a Praia de Jericoacoara.

Jericoacoara é uma praia paradisíaca de mar calmo, claro e quente de vento constante. Sendo, portanto, ideal aos passeios em família.

Meca do esporte à vela, então, é perfeita para quem curte o rústico sem abrir mão do charme e o conforto de sua vila e pousadas.

Jeri desde a década de 80 é visitada por viajantes do mundo todo em busca de paisagens bucólicas.

Sol & praia e uma pitada de ecoturismo são contempladas nesse roteiro para viajar com crianças e jovens de todas as idades e famílias.

Dentre os passeios mais legais temos, por exemplo, o off-road pelas Lagoas Paraíso e Coração.

As lagoas Paraíso e Coração são um dos points de Jeri, com areias finas e águas cristalinas em diversos tons de verde e azul.

O espelho d´água é um só, mas ganha nomes diferentes em dois trechos, por serem calmas, são ótimas para os mergulhos das crianças.

Saiba mais sobre Jericoacoara, clique aqui!

 

Lençóis Maranhenses

 

Lençóis Maranhenses são famosos por sua paisagem desértica repleta de grandes dunas movidas pelos ventos. Para completar cenário: há lagoas sazonais formadas pelas águas das chuvas.

Certamente, os pequenos e grandes Lençóis surpreenderão adultos, adolescentes e crianças!

 

Barreirinhas – Maranhão

 

A cidade de Barreirinhas é a “porta de entrada” para os Lençóis Maranhenses, ou seja, uma vasta área de altas dunas de areias brancas e de lagos e lagoas.

Entre as principais atrações em Barreirinhas, temos a visitação ao Farol de Preguiças ou Farol de Mandacaru com a incrível vista da foz do rio Preguiças.

Ah, o passeio aos Lençóis Maranhenses ficará ainda mais emocionante, ao fazer a Flutuação em boias pelo Rio Preguiças.

Valendo-se de boias e de coletes salva-vidas os visitantes são guiados pelas águas cristalinas tendo nas margens palmeiras e vegetação do serrado.

Ali, é possível avistar macacos e pássaros nativos.

 

Atins – Maranhão

 

É uma vila de pescadores que é a entrada leste para o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses.

Ali a rusticidade misturada à bela paisagem parece dar outro ritmo aos dias.

Isto acontece porque está entre Rio Preguiças, a praia e dunas e suas lagoas. É o point da galera do Kitesurf que se reúnem para velejar.

Saiba mais sobre Lençóis Maranhenses, clique aqui.

Dica Emocionante na Rota das Emoções

 

Independentemente por onde você começará a Rota das Emoções, voltar via Jericoacoara é sempre uma excelente opção, pois o roteiro passa por praias, dunas e lagoas.

Então, dá para relaxar nas redes dos restaurantes enquanto experimenta saborosos quitutes da culinária local e observa o sereno vaivém das águas cristalinas águas.

Enfim, ao estar em Jeri não deixe de curtir os passeios off road nas Lagoas Paraíso, Coração, Pedra Furada, Lagoa de Tatajuba (Lagoa da Torta) e a Duna do Funil

 

Rota das Emoções: Descubra Destinos SHOW!

 

A Rota das Emoções é um roteiro para ser explorado com roupas leves ideal para quem quer viver o ecoturismo em sua essência.

Portanto, se prepare para se encantar com praias fabulosas de mares com águas límpidas, dunas de areias douradas, fauna e flora únicas.

Ou seja, todos destinos exóticos com cenários deslumbrantes.

Ali, praticamente, todos os dias são ensolarados e a maré sempre está a favor de quem curte turismo de aventura.

Os fortes bons ventos característicos do litoral nordestino são perfeitos às práticas esportivas, por exemplo: kitesurf e o windsurf.

Por isso, destinos como Jericoacoara, Delta do Parnaíba, Barra Grande, Atins e os Lençóis Maranhenses são tidos como paradas obrigatórias dentro da Rota.

Além do charme praiano, grande parte das cidades conta com excelente estrutura hoteleira e de restaurantes pronta para receber toda a família, amigos e solteiros em busca de muita curtição!

Outra vantagem em escolher a Rota das Emoções é que os deslocamentos são fáceis feitos em econômicos traslados como exemplo: transfer Jericoacoara/Barreirinhas, transfer Barreirinhas/Tutóia, transfer São Luís/Barreirinhas.

Em outras palavras, entre uma descoberta e outra, o visitante cruza as maravilhas naturais e culturais piauienses, cearenses e maranhenses e, de quebra, renova as energias com emoções mais leves e mais solares.

Viajar com crianças: onde se hospedar?

 

Escolher onde se hospedar ou onde ficar em sua viagem não precisa ser um problema ao escolher sua viagem diferente.

Afinal, basta contar com o apoio de uma agência de ecoturismo de vivência referência, por exemplo a Eco Adventure Tour.

Assim, ao conversar com a bem treinada equipe, eles te ajudam a escolher a pousada ou hotel ideal para o seu estilo de viagem.

Tudo isso, portanto, sem abrir mão de economia e conforto.

Acima de tudo, queremos que seu passeio seja TOP!

Quanto custa a Rota das Emoções?

 

Primeiramente, dá para compor pacotes de viagem baratos com hospedagem receptiva e vivências de ecoturismo fantásticas.

Só escolher uma operadora de turismo referência, como exemplo a Eco Adventure Tour.

Por lá, alguns dos pacotes de viagem mais estonteantes procurados são:

 

  • Barra Grande e Jericoacoara;

 

  • Kite DownWind Barra Grande | Programação: Ceará e Piauí (Cumbuco, Paracuru, Flexeiras, Guajirú, Jeri, Camocim e Barra Grande;

 

  • Jericoacoara com Delta do Parnaíba e Barra Grande;

 

  • Rota das Emoções Definitivas | Programação: Lençóis Maranhenses (com Santo Amaro, Lagoa Bonita e Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru;

 

  • Rota das Emoções Sem Fronteiras | Programação: Lençóis Maranhenses (com Atins), Delta do Parnaíba, Barra Grande, Jericoacoara e Guajiru;

 

Embora haja vários tipos de pacotes de viagem de ecoturismo econômicos à disposição, é lógico que sempre é possível personalizar o seu roteiro de viagem para Barra Grande, Delta do Parnaíba ou qualquer outro local do seu interesse.

 

CONCLUSÃO

 

Em síntese: se quer segurança na viagem, hospedagem receptiva, pacotes de viagem baratos, vivência de ecoturismo (real!), praticar kitesurf e, “de quebra” ir a praias estonteantes…Faça a Rota das Emoções com a Eco Adventure Tour.

Ah, então, não esquece de compartilhar essa dica de viagem com amigos e parentes. Quem sabe não vamos com um tour coletivo?

Apronta as malas e reserva agora a viagem dos seus sonhos.

Até a próximo embarque ?.

Você também pode gostar

2 thoughts on “Viajar com Crianças: Destinos Fantásticos! (para não errar nos passeios)

  1. It is very difficult to read other people’s e-mails on the computer without knowing the password. But even though Gmail has high security, people know how to secretly hack into Gmail account. We will share some articles about cracking Gmail, hacking any Gmail account secretly without knowing a word.

Deixe um comentário