Você já ouviu falar sobre o passeio de fat bike?

4 minutos para ler

Para desfrutar das belas paisagens do nordeste, visitantes de todo o mundo fazem trilhas a pé, andam de buggy ou quadriciclo pela areia, praticam esportes na água, conhecem áreas exuberantes de barco e por aí vai. Que tal, além disso, realizar o passeio de fat bike? Já ouviu falar nele?

Como o próprio nome sugere, fat bike é um modelo de bicicleta que tem os pneus mais largos. Desse modo, o turista pode percorrer regiões com mais estabilidade e apreciar a incrível vista que só o litoral nordestino tem a oferecer. Assim, a viagem torna-se ainda mais enriquecedora.

Neste post, saiba mais sobre o passeio de fat bike, onde e como realizá-lo!

O que é o passeio de fat bike?

O passeio de fat bike é um jeito divertido e único de conhecer as belezas naturais de uma região. Ele é feito com uma espécie de mountain bike, porém, com pneus bastante largos — em geral, entre 3,8 e 5 polegadas. Assim, é possível deslocar-se pelas áreas mais difíceis, como areia, dunas, pedras e estradas de terra.

Essa bicicleta especial garante estabilidade ao pedalar, não é à toa que está se tornando tendência entre os turistas que amam apreciar a natureza. Ela é perfeita para realizar passeios onde os quadriciclos, 4×4 e os buggies não podem percorrer. A critério do visitante, as trilhas são predefinidas ou personalizadas.

Para fazer o passeio de fat bike, é importante utilizar o kit de segurança, ou seja, capacete, roupas leves — de preferência, com proteção UV —, manguito, luvas, protetor solar, óculos escuros e tênis confortável. E não se esqueça, é claro, de se hidratar bastante para repor as energias perdidas, combinado?

Onde e como realizar esse tipo de passeio?

Devido a características naturais únicas e surpreendentes, algumas regiões são propícias para o passeio de fat bike. Entre elas, vale mencionar Jericoacoara (Ceará) e Barra Grande (Piauí), ambas inseridas no roteiro da Rota das Emoções, área litorânea do nordeste brasileiro formada por paisagens exuberantes.

Em Jeri, você pode conhecer o belíssimo Parque Nacional de Jericoacoara de fat bike, o que acha? Não deixe de passear pelo Morro do Serrote, pela Pedra Furada e pelo Farol, o ponto mais alto do litoral cearense. Se preferir, alugue as bicicletas elétricas, pois elas proporcionam mais conforto ao realizar as travessias.

Já em Barra Grande, é possível pedalar pelas areias claras e apreciar o mar e a rica natureza daquela região, além de sentir a brisa que acalma e renova as energias. A dica é partir do local em direção ao Cajueiro da Praia ou, ainda, ir até os rios Timonha ou Camurupim, até mesmo chegar à estonteante praia de Macapá, usando um barco pra atravessar a foz.

A Rota Combo, filial Barra Grande, especializadas no turismo pela região da Rota das Emoções auxiliam os visitantes no aluguel de fat bike. Você pode utilizar a bicicleta pelo período de um passeio pré-definido ou locá-la durante todo o dia, a fim de contemplar a paisagem do jeito que desejar. Sem dúvida, essa opção vai tornar a sua experiência muito mais enriquecedora.

Além do passeio de fat bike, Jericoacoara e Barra Grande oferecem uma série de atrativos que encanta turistas de todo o mundo, como excursão de buggy, barco ou até mesmo a cavalo, esportes aquáticos (kitesurf, windsurf, stand up), entre outros. Isso sem falar na culinária peculiar, de dar água na boca. E então, está esperando o que para inclui-las no roteiro de sua próxima viagem?

Gostou de saber sobre o passeio de fat bike? Será que seus amigos já o conhecem? Compartilhe este conteúdo para que, assim como você, eles possam curtir as belezas naturais do litoral nordestino sobre duas rodas!

Você também pode gostar

2 thoughts on “Você já ouviu falar sobre o passeio de fat bike?

  1. How to track the location of the other person’s phone without their knowledge? You will be able to track and monitor text messages, phone calls, location history and much more. Free Remote Tracking and Recording of Husband’s Phone Cell Phone Spy. Best Apps to Download for Free to Spy on Another Phone.

  2. Mobile Phone Monitoring App – hidden tracking app that secretly records location, SMS, call audio, WhatsApp, Facebook, Viber, camera, internet activity. Monitor everything that happens in mobile phone, and track phone anytime, anywhere.

Deixe um comentário