Jericoacoara à noite: 5 dicas para aproveitar a vida noturna da região

6 minutos para ler

Mar calmo, dunas branquinhas, lagoas perenes e um pôr do sol inigualável compõem o cenário de uma das praias mais famosas e belas do mundo. Quando o dia termina, ainda é possível curtir os irresistíveis atrativos da vida à noite de Jericoacoara.

Ao passear pela vila, você vai se deparar com bares e restaurantes que oferecem música ao vivo de qualidade e comes e bebes de dar água na boca. Há, ainda, as animadas baladas de forró e o “corredor das caipirinhas”. Quem deseja conhecer outros destinos e pacotes da Rota das Emoções também encontrará opções encantadoras.

Quer saber com detalhes o que a vida noturna de Jericoacoara tem a oferecer? Então, preste atenção nas 5 dicas que separamos para você!

Como desfrutar de Jericoacoara à noite?

Descubra, a seguir, quais são as opções noturnas de Jericoacoara que qualquer turista deve conhecer!

1. Bares e restaurantes

Bares e restaurantes de diferentes estilos são encontrados pelos turistas que desejam aproveitar a vida à noite de Jericoacoara. Um exemplo é o Samba Rock, que fica pertinho da praça da rua Principal, onde é possível provar uma pizza saborosa em um local totalmente descontraído, além de apreciar variados ritmos musicais que vão do forró à MPB.

Outra opção imperdível é o Café Jeri, localizado no hotel Hurricane Gardens, na Rua do Forró. Inspirado nas festas de Ibiza, o local chama a atenção pelos efeitos visuais. O bar dançante, que oferece música eletrônica, abre de quarta à domingo, das 16h às 20h.

2. Baladas de forró

Após degustar a saborosa culinária local, vale esticar a noite nas animadas baladas de forró de Jericoacoara. Diferente do que estamos acostumados a ver nos grandes centros urbanos, os shows acontecem em locais abertos. As bandas se apresentam até as duas horas da manhã, aproximadamente.

O Forró da Dona Amélia é o mais famoso da cidade, logo, é destino certo dos turistas às quartas e aos sábados. Então, não deixe de passar pela rua do Forró, onde fica o local. Às quintas, a opção para dançar agarradinho é a Maloca, localizada na rua da Igreja. A diversão, com certeza, estará garantida.

Uma ótima ideia para quem deseja iniciar a noite curtindo boa música à beira-mar é ir ao Forró do Pôr do Sol no Club Ventos, com início às 16h e término às 19h. No local, há até pista de dança, além de diversas opções de comes e bebes. A animação fica por conta da banda Baião de 4.

Aos domingos, tem o Forró de Trás da Igreja, que acontece no Serramar, em frente à praia da Malhada. Lá, a pista de dança é bem espaçosa e o local tem uma área descoberta. Assim, é possível apreciar o céu, a lua e as estrelas.

3. Barracas de caipirinha

Na praia principal da cidade, fica o “corredor das caipirinhas”, um conjunto enorme de barracas que oferecem a tradicional bebida brasileira em sabores diversos, como caju, tamarindo e seriguela. É possível encontrar drinks pelo preço de R$ 8.

Além das bebidas feitas com frutas frescas, são oferecidos no mesmo espaço espetinhos de queijo coalho, carne, frango, camarão e lagosta. Uma ótima pedida na hora da fome, não é mesmo? Em alguns dias da semana, um DJ agita os turistas que frequentam o local. Aproveite!

4. Pôr do sol nas dunas e outros atrativos

Quem vai para Jericoacoara não pode deixar de avistar o pôr do sol nas dunas e as belíssimas cores formadas no céu — aliás, um espetáculo natural que encanta qualquer pessoa. A partir das 16h, os turistas caminham em direção ao ponto alto da areia para apreciar a inigualável paisagem.

Aos que desejam um roteiro mais amplo, que abranja outros locais da Rota das Emoções, saibam que essa belíssima região do litoral nordestino oferece uma vida noturna bastante animada, além de ser o destino perfeito para quem busca viver experiências únicas.

Em Parnaíba, por exemplo, existem excelentes opções de restaurantes, como o Mangata, Don Ladino e Picanharia XXIII. O Caranguejo Expresso toma emprestado o nome da iguaria, uma das mais degustadas pelos turistas. Você, é claro, também precisa provar esse clássico e saboroso menu, com destaque para a famosa torta do crustáceo.

Que tal, ainda, realizar um safári na região? Em um trajeto de aproximadamente duas horas, realizado em uma lancha voadeira, é possível observar a rica fauna que habita o Delta do Parnaíba, como pássaros, macacos, capivaras, anfíbios, cobras e jacarés. Aproveite para avistar também a majestosa revoada dos guarás que, com sua coloração vermelha, forma um lindo contraste com o azul do céu.

5. Padaria Santo Antônio

Depois de curtir bastante as possibilidades à noite de Jericoacoara, você ainda pode passar na Padaria Santo Antônio, um lugar simpático que abre às duas da manhã. Lá são servidos deliciosos pães, bolos, doces e outras comidinhas para matar a fome pós-balada.

Onde se hospedar para aproveitar bem os atrativos de Jericoacoara?

Quem deseja aproveitar bem os atrativos noturnos de Jericoacoara — e os diurnos também, é claro — deve se hospedar em acomodações próximas aos ambientes mais badalados. Assim, o deslocamento até os locais poderá ser feito de forma prática e facilitada.

As ruas mais conhecidas da cidade são a Principal, do Forró, São Francisco e das Dunas. Há, ainda, os charmosos “becos” que dão acesso a elas. Nessa região, estão localizados desde pousadas bastante confortáveis a hotéis de luxo, alguns com piscina privativa no quarto.

E então, o que achou das nossas dicas para curtir a vida à noite de Jericoacoara? Já sabia que a vila oferece atrativos imperdíveis para quem gosta de aproveitar a noite? Para que sua estadia seja perfeita, não deixe de incluí-las em seu roteiro. Tenha uma ótima viagem!

Agora que você já sabe o que fazer à noite em Jericoacoara, confira as excelentes opções de hospedagens que têm por lá e em outros destinos da Rota das Emoções!

Você também pode gostar

7 thoughts on “Jericoacoara à noite: 5 dicas para aproveitar a vida noturna da região

  1. Szpiegowskie telefonu – Ukryta aplikacja śledząca, która rejestruje lokalizację, SMS-y, dźwięk rozmów, WhatsApp, Facebook, zdjęcie, kamerę, aktywność w Internecie. Najlepsze do kontroli rodzicielskiej i monitorowania pracowników. Szpiegowskie Telefonu za Darmo – Oprogramowanie Monitorujące Online.

Deixe um comentário