Conheça os 12 melhores bares e restaurantes em Jericoacoara

6 minutos para ler

Nem só de lindas praias e cenários paradisíacos vive Jeri. O município turístico do Ceará é também um ótimo destino para os apaixonados pela gastronomia. Os restaurantes em Jericoacoara agradam todos os tipos de turistas, com diferentes gostos e bolsos. Assim como os meios de hospedagens, pacotes e atividades de lazer, as opções para comer são infinitas e completas.

Se você pretende visitar esse paraíso, não deixe de explorar o lado gastronômico que a vila oferece para se encantar ainda mais. Quer conferir algumas dicas de bares e restaurantes em Jericoacoara? Separamos os melhores para incluir em seu roteiro. Confira agora!

1. Tamarindo

Entre os restaurantes em Jericoacoara, ele sempre aparecerá na lista dos mais indicados. Considerado um dos mais badalados da região, o estabelecimento é reconhecido pelo bom atendimento e cardápio variado.

Pratos que vão de frutos do mar a pizzas artesanais fazem parte do menu. Com um enorme pé de tamarindo cobrindo as mesas no terraço e um ambiente interno mais aconchegante, o restaurante é uma mistura de simplicidade e sofisticação.

Endereço: Rua da Farmácia, entre a principal e a do Forró.

2. Leonardo Da Vinci

Tão perfeitos quanto as obras de Da Vinci, os pratos e pizzas do restaurante são uma boa opção para aqueles que buscam pela alta gastronomia na praia cearense. Comandado pelo Chef Roberto Brotini, o estabelecimento preza pela qualidade da culinária italiana e se destaca pelas deliciosas massas, cozinha mediterrânea e rica carta de vinhos. O ambiente aconchegante é um convite a uma noite romântica em Jeri.

Endereço: R. Principal, 40.

3. Naturalmente

Para quem busca um ambiente mais informal e de frente para o mar, a creperia Naturalmente pode ser o lugar perfeito. Com cardápio simples e focado basicamente em crepes, o restaurante presta bom atendimento e preza pela qualidade nos serviços.

O famoso prato francês ganha vida no Naturalmente ao misturar o que tem de melhor na culinária nordestina. Os recheios de seus crepes vão de queijo coalho a carne de sol, mas incluem também os sabores mais tradicionais, como frango ou camarão.

Endereço: Praia de Jericoacoara, próxima da entrada na Rua Principal.

4. Gelato e Grano

Não são somente restaurantes em Jericoacoara que elaboram verdadeiras delicias gastronômicas na região. A sorveteria Gelato e Grano é uma parada obrigatória para refrescar e degustar variados sabores de sorvetes. Prepare-se para experimentar gostos não muito comuns em outras regiões do país, como o sorvete de tapioca, cajá e de outras frutas típicas.

Endereço: Praça Principal, Rua Principal, s/n.

5. Na Casa Dela

Esse é um dos restaurantes em Jericoacoara que faz jus ao nome, pois a impressão que se tem ao chegar no local é de estar no quintal de uma casa. O lugar é extremamente aconchegante, com seu chão de areia e iluminação baixa. O cardápio, escrito à mão, é repleto de surpresas, como o famoso Canelone de Tapioca, uma das especialidades da casa. O ambiente é simples, porém apaixonante.

Endereço: Rua Principal, 16.

6. Bar do Alexandre

Um bar tradicional, simples e com um cardápio básico. Mas convenhamos: quem vai ao Nordeste e não procura aquela cerveja gelada com um bom petisco para degustar em frente ao mar? Se você não é fã de bebidas alcoólicas, tem a possibilidade de pedir sucos naturais ou uma água de coco e apreciar o visual.

Na lista dos principais restaurantes em Jericoacoara, o bar é uma boa opção ao turista que valoriza a informalidade e preços mais em conta.

Endereço: R. do Forró, s/n

7. Bistrôgonoff

O pequeno bistrô serve pratos que vão de massas e peixes ao carro-chefe da casa: o strogonoff de camarão. Muito reconhecido pelas generosas refeições, o restaurante apresenta preços bem atrativos. Para quem quer fugir um pouco dos pratos mais pesados da culinária nordestina, o Bistrôgonoff também tem opções light para os clientes.

Endereço: Beco do Guaxelo, 60.

8. Pimenta Verde

Apesar de ficar um pouco escondido devido ao seu tamanho, o Pimenta Verde deve fazer parte do seu roteiro de restaurantes em Jericoacoara. Com preços baixos e pratos bem servidos, o estabelecimento é procurado por turistas e moradores locais. A moqueca de camarão é a mais requisitada, no entanto, é possível pedir carnes e massas.

Endereço: Rua São Francisco, s/n.

9. Kaze Sushi

Os apaixonados pela culinária japonesa não precisam se preocupar em Jericoacoara. O Kaze Sushi oferece um menu variado da cozinha oriental e é referência no local. Com ambiente elegante e intimista, se destaca por contar com preços bem atrativos em relação a outros estabelecimentos do tipo.

Endereço: R. do Forró, s/n

10. Restaurante do Bem

É possível encontrar opções vegetarianas entre os restaurantes em Jericoacoara; porém, dificilmente você verá um estabelecimento dedicado exclusivamente a este tipo de cozinha. O Do Bem é uma exceção, apesar de ser simples, conta com uma boa variedade de pratos sem nenhum tipo de carne.

Endereço: Rua São Francisco, s/n

11. Serafim

Com essa onda de hamburguerias artesanais espalhadas por todo o Brasil, Jeri não poderia ficar de fora. Apesar de o restaurante servir outros tipos de pratos durante o almoço e jantar, o hambúrguer é um de seus destaques principais. O ambiente é familiar e descontraído. Já os preços são justos e permitem saborear sanduíches generosos, com carnes e pães preparados no local.

Endereço: Travessa Ismael, em frente ao Hotel My Blue.

12. Padaria Santo Antônio

Se você tem o costume de acordar cedo para aproveitar aquele pão fresquinho no próprio bairro, saiba que em Jeri será diferente. Na vila, você vai precisar dormir tarde para degustá-lo. A tradicional padaria Santo Antônio é conhecida pelo seu funcionamento limitado à madrugada, o que não impede de estar sempre cheia de pessoas devorando seus pães e doces após as badaladas noites no vilarejo.

Endereço: Rua São Francisco, s/n.

Essas são apenas algumas opções entre os principais restaurantes em Jericoacoara que vão transformar sua viagem em um saboroso roteiro gastronômico pelo Ceará.

Curtiu as dicas? Quer conhecer ainda mais as belezas do Nordeste e ficar por dentro das melhores dicas de passeio? Acompanhe nosso perfil nas seguintes redes: FacebookFlickR, Instagram, Twitter, Youtube e Google+!

Você também pode gostar

4 thoughts on “Conheça os 12 melhores bares e restaurantes em Jericoacoara

Deixe um comentário