Viagem de casal: destinos inusitados para lua de mel

Viagem de casal: destinos inusitados para lua de mel
5 minutos para ler

Apesar das praias serem um destino tradicional nas viagens de casal, existem alternativas que podem tirar do óbvio e permitir que os casais explorem destinos inusitados para lua de mel.

Pensando nisso, hoje vamos te apresentar a Rota das Emoções: um roteiro maravilhoso, para desbravar o nordeste brasileiro de uma forma super diferente e inesquecível.

Continue a leitura.

Conhecendo novos destinos na lua de mel

Para sair do óbvio, a sugestão é conhecer a Rota das Emoções e adicionar os passeios mais incríveis nos destinos na lua de mel.

A Rota das Emoções é um roteiro que inclui Ceará, Piauí e Maranhão, passando pelos pontos de Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.

Conhecida por praias exuberantes, esportes de aventura e passeios que estimulam o contato com a natureza, esse roteiro está ganhando cada vez mais adeptos.

As possibilidades de passeio são diversas: além das clássicas praias, também é possível praticar esportes como surf, windsurf, kitesurf, off road e passeios de buggy. 

Esportes de aventura e passeios inusitados

Esportes de aventura e passeios inusitados

Dentre os maiores atrativos da Rota das Emoções, os esportes de aventura se destacam.

Para quem gosta de aproveitar o contato com a natureza e se divertir com um pouco de adrenalina, as cidades abraçadas pela Rota das Emoções permitem que você pratique diversos esportes, com apoio e suporte tanto para iniciantes quanto para pessoas mais experientes.

Off road

O off road é uma das opções para quem adora aventura sobre quatro rodas! A Rota das Emoções possui várias alternativas para a prática do esporte, seja para quem está começando ou para quem já conhece.

Uma vantagem de fechar os passeios com agências de turismo, como a Eco Adventure, é a possibilidade de encontrar carros off road por valores mais interessantes, para garantir que o custo da viagem fique dentro do esperado.

Buggy

Para quem gosta de fazer passeios pelas cidades e apreciar a vista incrível das cidades da Rota das Emoções, o buggy é uma boa pedida!

Com o mesmo benefício do off road, ao contratar os serviços junto à uma agência de turismo especializada, como a Eco Adventure, é possível conseguir excelentes buggys por preços mais acessíveis.

Surf

O tradicional surf também é um esporte muito praticado na Rota das Emoções. 

As praias do roteiro são sensacionais, e chamam a atenção de pessoas que querem uma paisagem de tirar o fôlego.

Para quem nunca praticou mas quer se aventurar, existem opções de aulas com instrutores.

Kitesurf

Mais comumente praticado em lagoas e rios, o kitesurf também é uma ótima opção de passeio de aventura para quem está passeando pela Rota das Emoções.

Assim como o surf, existem opções para iniciantes, com o apoio de instrutores experientes que auxiliam os novos praticantes.

Windsurf

Por fim, também é possível realizar o windsurf, um modelo de “prancha à vela”, que consiste em ser capaz de planar em uma prancha e manter o equilíbrio apesar do vento.

Conheça a Rota das Emoções

Conheça a Rota das Emoções

A Rota das Emoções, como dito anteriormente, é um roteiro que engloba Ceará, Piauí e Maranhão, passando pelos pontos de Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.

Nesse roteiro, existem alguns lugares que não podem ficar de fora!

Veja o que não pode faltar no seu roteiro pela Rota das Emoções:

  • Conhecer a Lagoa do Paraíso, no Ceará: nesse local, é possível curtir a praia e uma culinária incrível. Além disso, o caminho até chegar na Lagoa do Paraíso faz parte do passeio: é possível conhecer a Árvore da Preguiça, a Pedra Furada e realizar um passeio de buggy;
  • Passear pelas Praias de Camocim, no Ceará: as praias de Camocim são recheadas de cenários incríveis. Passando pela Praia de Maceió e pela Praia dos Remédios, é possível visualizar a mistura de dunas, praias e cenários da cidade;
  • Fazer a trilha em Chaval, no Ceará: para quem gosta de fazer trilhas, mesmo não tendo tanta experiência, este pode ser um passeio incrível. Ao fim da trilha é possível visualizar a divisa entre o Ceará e Piauí;
  • Assistir ao pôr do sol em Jericoacoara, no Ceará: com uma vista deslumbrante, o pôr do sol em Jericoacoara é um dos passeios mais buscados pelos turistas. Importante chegar cedo para garantir um bom lugar;
  • Se emocionar com a revoada dos Guarás, no Piauí: para encher os olhos de uma das cenas mais bonitas da região: o refúgio dos guarás, todos os dias, às 17h, em uma revoada perfeita. Muitos turistas assistem ao espetáculo da natureza em barquinhos;
  • Conhecer a Praia de Barra Grande, no Piauí: é a melhor alternativa para quem adora praias mais tranquilas, com uma boa gastronomia e paisagens maravilhosas;
  • Realizar um passeio incrível pelo Delta do Parnaíba, no Piauí: esse é um dos passeios mais buscados pelos turistas. Recheado de dunas incríveis, a vista da divisa entre Maranhão e Piauí é de tirar o fôlego;
  • Passeio por Pequenos Lençóis, no Maranhão: na cidade de Tutóia, possui dunas e lagoas maravilhosas;
  • Passeio pelo Rio Preguiças, no Maranhão: muito buscado para quem ama assistir o pôr do sol com um visual incrível.

Como a Eco Adventure pode ajudar?

A Eco Adventure é uma agência de turismo especializada na Rota das Emoções, trabalhando com foco em responsabilidade, passeios e experiências sócio-ambientais.

Através de parcerias com profissionais e empreendedores da região, o foco é estimular o turismo e o comércio local, além de conseguir serviços de qualidade e preços mais competitivos para seus clientes.

Quer saber mais e descobrir como podemos te ajudar a ter uma viagem incrível?

Entre em contato conosco.

Você também pode gostar

3 thoughts on “Viagem de casal: destinos inusitados para lua de mel

  1. O sistema Android permite que você faça capturas de tela sem nenhum outro software. Mas aqueles que precisam rastrear capturas de tela secretamente remotamente precisam de um rastreador de captura de tela especial instalado.

  2. Depois que a maioria dos telefones celulares for desligada, a restrição à entrada incorreta de senha será suspensa. Neste momento, você pode entrar no sistema por meio de impressão digital, reconhecimento facial, etc.

Deixe um comentário