Praia de flecheiras (CE): um recanto para incluir no seu roteiro de férias

9 minutos para ler

Quem gosta de curtir a natureza e descansar tem um local certo para passear no litoral do Nordeste: a Praia de Flecheiras (CE), localizada no município de Trairi. Esse verdadeiro paraíso é um ótimo roteiro para quem deseja fugir do estresse e recarregar as energias.

Um dos motivos é que a praia fica em uma pequena vila de pescadores, onde as belas paisagens, as piscinas naturais e as pousadas próximas ao mar proporcionam a chance de unir simplicidade, lazer e beleza.

Neste post, destacamos detalhes importantes para você aproveitar ao máximo o passeio pela Praia de Flecheiras. Confira!

E para você que quer conhecer as praias e belezas naturais do nordeste do Brasil, não deixe de conferir a Rota das Emoções!

Sobre a Praia de Flecheiras

Esse paraíso é encontrado a 140 km de Fortaleza — mais ou menos 2 horas e meia de viagem. O trajeto pode ser feito de carro, táxi ou ônibus pelas rodovias CE-085 e CE-162, que são novinhas, evitando qualquer problema na estrada. 

Assim, ao chegar ao destino, os visitantes podem: 

  • colocar os pés descalços na areia branca para aliviar o estresse e entrar em contato com a natureza nos primeiros minutos;
  • entrar em águas cristalinas para garantir aquela sensação de alívio e bem-estar;
  • admirar o recife de corais para ficar com uma sensação de maravilhamento e admiração que ajuda a esquecer os problemas;
  • apreciar a beleza natural dos coqueirais, que deixa as paisagens mais atraentes e agradáveis, praticamente ‘’limpando’’ a sua vista.

Tudo isso pode ser apreciado nas piscinas naturais da Praia de Flecheiras. As águas de lá são rasas e calminhas, ideais para um passeio familiar e com crianças.

O que fazer na Praia de Flecheiras em 2 dias

Quanto mais dias você ficar, melhor para aproveitar o paraíso. Porém, se o tempo e o orçamento só permitirem até 2 dias, listamos algumas atividades básicas que você pode realizar no local. Confira!

Passeio de buggy

Normalmente, o passeio começa seguindo o guia em um percurso que pode incluir diferentes paisagens, como dunas, praias e manguezais. Assim, pode esperar um misto de emoções e adrenalina ao longo do percurso.

E claro, o guia pode fazer paradas nos locais mais interessantes para os turistas tirarem fotos e apreciarem a vista. 

Pratique kitesurf

Aventureiros iniciantes e até os mais experientes podem praticar kitesurf para se conectar com a natureza e viver umas doses de adrenalina. Porém, o kitesurf exige habilidade e conhecimento técnico, possibilitado com orientação dos instrutores, além de um certo grau de condicionamento físico.

Conheça as praias da região

A Praia de Mundaú, por exemplo, fica 30 minutinhos distante de carro. Chegando lá, você aprecia águas calmas e mornas, coqueiros, areia branca e outras belezas naturais da região.

Outra praia próxima que vale a pena conhecer é a do Porto das Dunas. Ela é conhecida por águas claras e extensa faixa de areia, ideal para relaxar e aproveitar o sol. Outra atração popular de lá é o Beach Park, um dos maiores parques aquáticos da América Latina.

Entenda como aproveitar a viagem para a Praia de Flecheiras

Localizada a 130 quilômetros de Fortaleza, a Praia de Flecheiras (CE) tem o formato de uma enseada. Durante o ano inteiro, uma das atrações mais procuradas é o passeio entre as dunas da região.

Uma boa alternativa de lazer é curtir a Duna do Pôr do Sol, muito frequentada no final da tarde. O local é ótimo para caminhar ou passear de buggy, ou quadriciclo, garantindo momentos de muita diversão.

A beleza de Flecheiras já passou as fronteiras do Ceará há um bom tempo. Prova disso é que a praia foi o cenário da gravação do programa No Limite, em 2009.

Também vale a pena aproveitar a Pedra das Índias, que oferece uma linda visão panorâmica da Praia de Flecheiras. A região tem esse nome, porque os indígena moravam ali antigamente.

Para quem adora sair da rotina, a dica é curtir as boas condições do mar e do vento da Praia de Flecheiras (CE) para a prática de esportes aquáticos. Opções não faltam para você gastar bastante adrenalina.

Você pode se aventurar com a prática de kitesurfe, windsurfe e surfe. Se você gosta de apreciar a natureza com tranquilidade, aproveite outras atrações do lugar, como navegar pelo rio Mundaú e visitar o manguezal.

O que é a Rota das Emoções

Aproveite outros atrativos de Flecheiras

Você merece desfrutar da bela areia de Flecheiras para dar uma boa caminhada e pegar o famoso “bronze”, não é mesmo? Porém, é bom ficar de olho em outras atrações do local. 

A diversão também é garantida nas praias de Mundaú e Guajiru, que são próximas à Praia de Flecheiras (CE). Elas se destacam por reservar passeios encantadores e pela grande tranquilidade, fazendo com que você descanse e se esqueça da correria do cotidiano.

Distante a 6 quilômetros da Praia de Flecheiras, Guajiru tem diversos hotéis e pousadas bem estruturados para receber visitantes o ano inteiro. Mesmo com o aumento da movimentação de turistas, a praia é bastante calma e perfeita para os que pretendem fugir das cidades litorâneas, lotadas durante a alta temporada.

A praia de Mundaú fica a 19 quilômetros de Flecheiras e se caracteriza pela beleza. Você não pode deixar de curtir o famoso passeio de catamarã que passa pelo rio Mundaú e por manguezais.

Também há outra caminhada de catamarã disponível para os visitantes. Nesse caso, você pode visualizar arrecifes e piscinas naturais. Se gosta de mergulho, terá a oportunidade de conhecer, de perto, as inúmeras espécies de peixes e corais da região.

Com duração de uma hora e meia, o trajeto tem, no final, uma parada para o banho. De manhã ou no pôr do sol, vale a pena curtir essa atração devido ao contato mais próximo com a natureza.

Conheça a gastronomia de Flecheiras

Não são apenas as belezas naturais que vão chamar a sua atenção durante a visita à Praia de Flecheiras (CE). A culinária da região é bastante peculiar devido ao uso de algas nativas em diversos pratos (panquecas, tortas de frutos-do-mar, pizza, saladas etc.).

Se você adora um doce, saiba que as algas são utilizadas para fazer gelatinas, iogurtes e até mousses. Um dos principais atrativos da gastronomia local é a “cocalgas”, bastante semelhante à cocada.

Para quem está curioso em saborear os pratos com algas, é bom saber que eles são vendidos em barracas, lanchonetes, restaurantes e oferecidas a diversos preços. Os que estão à procura de lugares mais sofisticados para apreciar a culinária de Flexeiras podem frequentar um dos estabelecimentos abaixo:

  • Bistrô Sabores e Sons: é um tradicional restaurante português e tem como prato principal o arroz com polvo;
  • Restaurante Marítimo: você tem a oportunidade de degustar, bem perto da praia, vários frutos-do-mar (camarão, caranguejo, lagosta etc.).
  • Nôno Restaurante e Pizzaria: além de pizzas saborosas, você pode se deliciar ao experimentar outros pratos, como o filé a quatro pimentas e o peixe grelhado.

Vida noturna em Flecheiras

Os visitantes podem desfrutar de uma deliciosa refeição à beira-mar em um dos restaurantes locais que servem frutos-do-mar frescos e outros pratos típicos. É o caso do Marítimo Restaurante ou o Maré Alta, por exemplo.

Esse momento pode ser curtido com música ao vivo, como forró e MPB, para proporcionar uma experiência mais animada aos visitantes. 

Melhor época para visitar a Praia de Flecheiras

Isso depende das suas preferências, mas, em geral a melhor época é de setembro ao final de dezembro. Nesse período, o clima e o mar ficam mais atrativos e também é a baixa temporada, deixando a vila tranquila para o turista aproveitar as atrações. 

Veja onde se hospedar na Praia de Flecheiras (CE)

As belezas naturais e a gastronomia, sem dúvida, são bons motivos para conhecer Flecheiras, não é mesmo? Para a sua viagem ficar ainda mais fascinante, é bom prestar atenção nas nossas sugestões de hospedagem.

Com quadros e esculturas de arte que combinam com a natureza da região, o Hotel Dayo tem suítes com piscinas e bar. Cada quarto apresenta decoração que chama a atenção dos turistas.

Os que desejam algo mais simples e também acolhedor, a recomendação é ficar na Pousada Costa e Mar, que fica bem perto da praia e recebe hóspedes o ano inteiro. Outro lugar bastante procurado é a Pousada do Paiva, onde a hospitalidade e o clima conquistam famílias de diversas regiões do Brasil.

Não faltam boas opções para você se hospedar e aproveitar as maravilhas da Praia de Flecheiras. Com certeza, unir conforto com natureza exuberante, gastronomia de alta qualidade e passeios inesquecíveis é a melhor receita para a sua viagem.

Escolha o meio de transporte

Saiba como chegar em Flecheiras

Como ir à Praia de Flecheiras (CE)? Não é necessário se preocupar com transporte. A resposta é simples, pois basta ir de carro, táxi ou de ônibus pelas rodovias CE-085 e CE-162. O aeroporto mais próximo da cidade fica na capital, Fortaleza.

Conte com o apoio da Eco Adventure

Com planejamento e organização, você tem tudo para fazer uma viagem maravilhosa a um dos paraísos mais belos do Ceará. A Praia de Flecheiras é o ambiente perfeito para quem deseja repousar e ter um contato especial com a natureza.

Para conhecer melhor a Praia de Flecheiras, nós da Eco Adventure oferecemos um pacote turístico para a Rota das Emoções com o melhor custo-benefício. Ele inclui destinos cearenses e de outros estados do Nordeste. Acesse o nosso site e saiba mais!

Você também pode gostar

8 thoughts on “Praia de flecheiras (CE): um recanto para incluir no seu roteiro de férias

  1. Understanding COSC Certification and Its Importance in Horology
    COSC Certification and its Demanding Standards
    Controle Officiel Suisse des Chronometres, or the Controle Officiel Suisse des Chronometres, is the authorized Swiss testing agency that certifies the precision and accuracy of wristwatches. COSC accreditation is a mark of excellent craftsmanship and dependability in timekeeping. Not all timepiece brands follow COSC certification, such as Hublot, which instead sticks to its own demanding standards with mechanisms like the UNICO calibre, achieving similar accuracy.

    The Science of Exact Timekeeping
    The central system of a mechanical watch involves the spring, which delivers power as it loosens. This system, however, can be susceptible to external factors that may influence its accuracy. COSC-certified mechanisms undergo strict testing—over 15 days in various conditions (five positions, three temperatures)—to ensure their resilience and reliability. The tests assess:

    Typical daily rate accuracy between -4 and +6 secs.
    Mean variation, maximum variation levels, and impacts of thermal changes.
    Why COSC Certification Matters
    For timepiece aficionados and connoisseurs, a COSC-accredited timepiece isn’t just a piece of technology but a proof to enduring excellence and accuracy. It signifies a watch that:

    Provides excellent reliability and precision.
    Ensures assurance of superiority across the complete construction of the watch.
    Is likely to retain its worth better, making it a wise choice.
    Famous Chronometer Manufacturers
    Several renowned manufacturers prioritize COSC certification for their watches, including Rolex, Omega, Breitling, and Longines, among others. Longines, for instance, presents collections like the Archive and Spirit, which highlight COSC-accredited mechanisms equipped with innovative substances like silicone balance suspensions to improve durability and efficiency.

    Historical Background and the Development of Chronometers
    The concept of the chronometer dates back to the need for exact chronometry for navigational at sea, highlighted by John Harrison’s work in the 18th century. Since the formal foundation of Controle Officiel Suisse des Chronometres in 1973, the validation has become a standard for judging the accuracy of high-end watches, continuing a legacy of superiority in watchmaking.

    Conclusion
    Owning a COSC-validated watch is more than an visual choice; it’s a commitment to excellence and precision. For those valuing accuracy above all, the COSC accreditation offers peacefulness of thoughts, ensuring that each validated watch will function reliably under various conditions. Whether for individual contentment or as an investment decision, COSC-validated watches stand out in the world of horology, maintaining on a legacy of careful chronometry.

  2. En Son Dönemin En Beğenilen Bahis Sitesi: Casibom

    Bahis oyunlarını sevenlerin artık duymuş olduğu Casibom, son dönemde adından genellikle söz ettiren bir iddia ve kumarhane sitesi haline geldi. Türkiye’nin en mükemmel casino sitelerinden biri olarak tanınan Casibom’un haftalık bazda cinsinden değişen erişim adresi, sektörde oldukça yenilikçi olmasına rağmen emin ve kar getiren bir platform olarak tanınıyor.

    Casibom, yakın rekabeti olanları geride bırakarak uzun soluklu kumarhane web sitelerinin geride bırakmayı başarmayı sürdürüyor. Bu pazarda köklü olmak önemli olsa da, oyunculardan iletişim kurmak ve onlara ulaşmak da aynı derecede önemlidir. Bu aşamada, Casibom’un 7/24 hizmet veren canlı destek ekibi ile kolayca iletişime ulaşılabilir olması büyük bir avantaj sağlıyor.

    Hızla büyüyen katılımcı kitlesi ile ilgi çekici olan Casibom’un gerisindeki başarılı faktörleri arasında, yalnızca bahis ve canlı olarak casino oyunları ile sınırlı kısıtlı olmayan geniş bir hizmetler yelpazesi bulunuyor. Spor bahislerinde sunduğu geniş alternatifler ve yüksek oranlar, katılımcıları çekmeyi başarıyor.

    Ayrıca, hem spor bahisleri hem de kumarhane oyunlar katılımcılara yönelik sunulan yüksek yüzdeli avantajlı promosyonlar da dikkat çekiyor. Bu nedenle, Casibom çabucak piyasada iyi bir reklam başarısı elde ediyor ve önemli bir oyuncu kitlesi kazanıyor.

    Casibom’un kazandıran bonusları ve popülerliği ile birlikte, platforma üyelik hangi yollarla sağlanır sorusuna da değinmek gereklidir. Casibom’a hareketli cihazlarınızdan, bilgisayarlarınızdan veya tabletlerinizden tarayıcı üzerinden rahatça erişilebilir. Ayrıca, sitenin mobil uyumlu olması da büyük bir fayda sağlıyor, çünkü artık pratikte herkesin bir akıllı telefonu var ve bu cihazlar üzerinden hızlıca ulaşım sağlanabiliyor.

    Mobil cep telefonlarınızla bile yolda canlı iddialar alabilir ve yarışmaları canlı olarak izleyebilirsiniz. Ayrıca, Casibom’un mobil cihazlarla uyumlu olması, ülkemizde casino ve kumarhane gibi yerlerin meşru olarak kapatılmasıyla birlikte bu tür platformlara erişimin önemli bir yolunu oluşturuyor.

    Casibom’un güvenilir bir kumarhane platformu olması da önemli bir artı sağlıyor. Ruhsatlı bir platform olan Casibom, duraksız bir şekilde keyif ve kar elde etme imkanı getirir.

    Casibom’a abone olmak da son derece basittir. Herhangi bir belge koşulu olmadan ve ücret ödemeden web sitesine kolayca abone olabilirsiniz. Ayrıca, web sitesi üzerinde para yatırma ve çekme işlemleri için de çok sayıda farklı yöntem bulunmaktadır ve herhangi bir kesim ücreti alınmamaktadır.

    Ancak, Casibom’un güncel giriş adresini takip etmek de elzemdir. Çünkü canlı iddia ve oyun platformlar moda olduğu için sahte platformlar ve dolandırıcılar da belirmektedir. Bu nedenle, Casibom’un sosyal medya hesaplarını ve güncel giriş adresini düzenli olarak kontrol etmek önemlidir.

    Sonuç, Casibom hem emin hem de kar getiren bir bahis web sitesi olarak ilgi çekici. yüksek bonusları, geniş oyun seçenekleri ve kullanıcı dostu taşınabilir uygulaması ile Casibom, oyun tutkunları için ideal bir platform getiriyor.

  3. Brands that manufacture chronometer watches
    Understanding COSC Certification and Its Importance in Watchmaking
    COSC Accreditation and its Rigorous Criteria
    Controle Officiel Suisse des Chronometres, or the Official Swiss Chronometer Testing Agency, is the authorized Swiss testing agency that verifies the precision and accuracy of wristwatches. COSC validation is a sign of superior craftsmanship and trustworthiness in timekeeping. Not all timepiece brands follow COSC certification, such as Hublot, which instead sticks to its own demanding standards with movements like the UNICO calibre, reaching comparable precision.

    The Science of Precision Timekeeping
    The central mechanism of a mechanical timepiece involves the mainspring, which provides power as it unwinds. This mechanism, however, can be prone to environmental elements that may impact its precision. COSC-validated mechanisms undergo demanding testing—over 15 days in various circumstances (5 positions, 3 temperatures)—to ensure their durability and reliability. The tests assess:

    Average daily rate accuracy between -4 and +6 seconds.
    Mean variation, highest variation levels, and effects of temperature variations.
    Why COSC Accreditation Matters
    For watch fans and collectors, a COSC-certified timepiece isn’t just a item of technology but a testament to lasting quality and accuracy. It represents a watch that:

    Presents exceptional dependability and precision.
    Ensures guarantee of quality across the entire construction of the timepiece.
    Is probable to maintain its value more efficiently, making it a sound choice.
    Popular Chronometer Brands
    Several famous manufacturers prioritize COSC accreditation for their watches, including Rolex, Omega, Breitling, and Longines, among others. Longines, for instance, presents collections like the Record and Spirit, which feature COSC-accredited mechanisms equipped with advanced materials like silicone equilibrium suspensions to boost durability and performance.

    Historical Background and the Development of Chronometers
    The notion of the chronometer dates back to the need for exact timekeeping for navigational at sea, highlighted by John Harrison’s work in the 18th cent. Since the official establishment of Controle Officiel Suisse des Chronometres in 1973, the accreditation has become a yardstick for evaluating the accuracy of luxury timepieces, maintaining a tradition of superiority in watchmaking.

    Conclusion
    Owning a COSC-certified watch is more than an visual selection; it’s a commitment to excellence and accuracy. For those appreciating accuracy above all, the COSC validation provides peacefulness of mind, ensuring that each certified timepiece will function reliably under various conditions. Whether for individual contentment or as an investment, COSC-validated watches stand out in the world of watchmaking, maintaining on a legacy of meticulous timekeeping.

  4. chronometer watches
    Understanding COSC Certification and Its Importance in Watchmaking
    COSC Validation and its Stringent Criteria
    COSC, or the Official Swiss Chronometer Testing Agency, is the authorized Switzerland testing agency that attests to the precision and accuracy of timepieces. COSC certification is a symbol of excellent craftsmanship and trustworthiness in chronometry. Not all timepiece brands pursue COSC certification, such as Hublot, which instead follows to its proprietary demanding criteria with movements like the UNICO, reaching comparable precision.

    The Art of Precision Chronometry
    The core system of a mechanical watch involves the mainspring, which supplies power as it unwinds. This system, however, can be vulnerable to environmental elements that may influence its precision. COSC-certified mechanisms undergo rigorous testing—over 15 days in various circumstances (5 positions, 3 temperatures)—to ensure their durability and dependability. The tests measure:

    Average daily rate accuracy between -4 and +6 seconds.
    Mean variation, maximum variation rates, and effects of temperature variations.
    Why COSC Accreditation Is Important
    For watch enthusiasts and connoisseurs, a COSC-accredited timepiece isn’t just a item of technology but a testament to lasting excellence and precision. It signifies a timepiece that:

    Offers excellent reliability and accuracy.
    Ensures assurance of superiority across the whole construction of the watch.
    Is likely to maintain its value better, making it a wise choice.
    Popular Timepiece Brands
    Several famous manufacturers prioritize COSC validation for their watches, including Rolex, Omega, Breitling, and Longines, among others. Longines, for instance, presents collections like the Record and Soul, which highlight COSC-accredited movements equipped with advanced materials like silicon balance suspensions to enhance resilience and performance.

    Historical Context and the Evolution of Chronometers
    The notion of the timepiece dates back to the need for accurate chronometry for navigational at sea, emphasized by John Harrison’s work in the eighteenth cent. Since the formal establishment of COSC in 1973, the certification has become a standard for assessing the precision of high-end watches, sustaining a legacy of excellence in horology.

    Conclusion
    Owning a COSC-validated timepiece is more than an aesthetic selection; it’s a commitment to quality and accuracy. For those appreciating precision above all, the COSC accreditation provides tranquility of mind, guaranteeing that each validated timepiece will operate dependably under various circumstances. Whether for individual contentment or as an investment decision, COSC-accredited watches stand out in the world of watchmaking, maintaining on a legacy of precise chronometry.

Deixe um comentário