14 praias paradisíacas no nordeste que você precisa conhecer

14 praias paradisíacas no nordeste que você precisa conhecer
11 minutos para ler

O litoral do nordeste Brasileiro é um dos, se não, o grande fator de atração para o turismo local. As praias paradisíacas no nordeste, algumas destas escondidas, podem ser igualadas às praias na América Central e no Caribe, o que fazem com que o nordeste se coloque como uma grande rota do turismo mundial.

Todos os anos, milhões de turistas chegam aos aeroportos nordestinos. Por isso, os estados estão investindo na melhoria da infraestrutura, na criação de pólos turísticos, e alguns deles, no desenvolvimento do ecoturismo. Mas a beleza das praias paradisíacas no nordeste ainda são o maior encanto e atrativo de visitantes para a região.

Saiba agora as 14 praias paradisíacas no nordeste que você precisa conhecer.

Turismo no nordeste

Quando falamos em turismo no nordeste, a primeira imagem que nos vem à cabeça são as inúmeras paisagens. São praias de mar azul, esverdeado, quente, conectados com rios e mangues, cercando ilhas ou cercados por chapadas, dunas e falésias. Mas, além das praias paradisíacas no nordeste, também encontramos cidades históricas e de uma gastronomia grandiosa.

Então, podemos dizer que o nordeste é um dos destinos incríveis para quem quer colocar os pés para cima, em uma rede, ou colocar o pé na areia de uma praia maravilhosa.

Com nove estados na região, inúmeros são os pontos turísticos conhecidos por todo o país. A quantidade de cidades de beleza indescritível e de locais paradisíacos irá demandar não uma, mas diversas viagens ao nordeste para conhecê-lo.

14 praias paradisíacas no nordeste

14 praias paradisíacas no nordeste

Saiba agora quais são as 14 praias paradisíacas no nordeste que você precisa conhecer.

1. Praia de Massarandupió (Bahia)

Conhecida como uma das oito praias regulamentadas para o nudismo, está localizada a 93 km de Salvador. É possível chegar partindo do aeroporto de Salvador, seguindo pela Estrada do Coco, também conhecida como Linha Verde, depois da entrada de Porto de Sauípe e seguindo mais 10 quilômetros em sua direção.

A faixa de areia onde a prática do naturismo é permitida é de 2 quilômetros, porém só é utilizada cerca de 800 metros. A Praia de Massarandupió se encontra entre as praias paradisíacas no nordeste e é acompanhada por dunas e coqueiros, e um rio que fica à beira do mar. Na estrada de barro para chegar à praia, encontra-se uma vila tranqüila, que tem algumas casas, mercadinhos e lojinhas, principalmente as de artesanato.

2. Praia de Santo Amaro (Bahia)

A Praia de Santo Antônio fica localizada no município de Diogo, na Bahia, a 73 quilômetros de Salvador. Podemos chegar, partindo do Aeroporto de Salvador, seguindo pela Estrada do Coco, também conhecida como Linha Verde, encontrando uma placa escrita “Santo Antônio” e seguindo mais 3 quilômetros até a pequena Vila de Santo Antônio.

A Praia de Santo Antônio é quase deserta, tem apenas cinco barracas, então se possível leve coolers, esteiras e sombreiros. Tem piscinas naturais para banho e quando a maré está cheia, fica muito boa para a prática do surf. É uma das praias paradisíacas no nordeste que com certeza você vai querer conhecer.

3. Praia de Atalaia (Sergipe)

Situada na orla de Aracajú (SE), a Praia de Atalaia fica localizada a 10 quilômetros do centro da cidade, e tem uma estrutura de bares e restaurantes muito boa. O centro histórico da cidade de Aracaju também fica próximo e é um local muito interessante de conhecer.

Com uma extensão de 6 quilômetros, essa é uma das praias paradisíacas no nordeste. Ela oferece excelente descanso à beira de um mar tranqüilo, com águas mornas e a prática de esportes aquáticos.

Sua orla conta com ciclovia, quadra de tênis e um campinho de futebol. É maravilhoso poder apreciar o pôr-do-sol, passear pela passarela do caranguejo e tirar a obrigatória foto com o caranguejo gigante. Além disso, você pode visitar o Oceanário de Aracaju.

4. Praia do Saco (Sergipe)

Localizada a 76 quilômetros de Aracaju, essa é mais uma das praias paradisíacas no nordeste. É possível acessá-la de carro ou fazer um passeio com uma agência de turismo, no esquema de bate e volta. Essa praia tem um mar azul e uma areia bem fininha, e, é claro, uma paisagem deslumbrante.

As dunas próximas à água são um convite para um passeio incrível de buggy que levam a uma lagoa artificial paradisíaca. Outro local muito incrível de se conhecer é a Ponta do Saco, onde se pode ver de um lado o rio e do outro lado o mar. Essa praia conta com uma infraestrutura muito boa com bares e restaurantes prontos para atenderem aos turistas e visitantes.

Praia de Barra de São Miguel (Alagoas)

5. Praia de Barra de São Miguel (Alagoas)

O município de Barra de São Miguel se localiza no litoral sul de Alagoas. Ela fica a menos de 30 minutos do centro de Maceió e é o principal balneário de praia dos Alagoanos. A melhor maneira de curtir essa praia é aproveitar o marzão de águas calmas e transparentes, rodeado de barracas que ficam localizadas à beira mar e possuem apoio para os visitantes.

6. Praia dos Carneiros (Pernambuco)

Reconhecida como uma das praias mais bonitas do Brasil, essa é mais uma entre as praias paradisíacas no nordeste. Ela desperta o interesse de muitos viajantes por sua beleza natural. É perfeita para relaxar e curtir o cenário paradisíaco, cercado por um lindo mar e cheio de piscinas naturais.

7. Praia do Amor (Paraíba)

Essa é mais uma das praias paradisíacas no nordeste, e uma das mais legais para curtir no litoral sul da Paraíba. Conhecida por ser um lugar pacato, ela é recomendada para descansar e apreciar falésias, formações rochosas, mar limpo e bem esverdeado. Possui uma pedra furada com uma lenda de que, tocar ou passar embaixo dela, garante sorte no amor.

8. Praia da Pipa (Rio Grande do Norte)

Essa praia é famosa e localiza-se no município de Tibau do Sul, ficando a 85 km de Natal. Faz parte do balneário do Litoral Sul junto com praias como a Praia do Amor. Pipa possui várias praias e algumas só são acessadas com veículo 4×4, A menor época de visitá-la vai de agosto a março, quando chove menos.

9. Praia de Atins (Maranhão)

Esse é um vilarejo de ruas arenosas e praias cinematográficas de belezas naturais. O acesso é um pouco difícil, podendo ser visitada apenas por meio de barco ou veículo 4×4, e esse é o fato dela fazer parte das praias paradisíacas no nordeste. Seu visual paradisíaco é bem preservado e é possível caminhar até as dunas e as lagoas.

Praia de Caburé (Maranhão)

10. Praia de Caburé (Maranhão)

Ela possui um lindo cenário de belezas naturais, onde uma estreita faixa de areia divide o mar do Rio Preguiças. É um ótimo local para descansar e também para visitar maravilhosas paisagens em meio às dunas e piscinas naturais. Ela também oferece passeios de quadriciclo até a foz do Rio Preguiças, onde o rio se encontra com o mar.

11. Praia de Barra Grande (Piauí)

Ela é considerada uma das mais belas praias de mar azul cercado por coqueiros e carnaúbas, por isso, está entre as praias paradisíacas no nordeste. Quando a maré está baixa, pode-se curtir as piscinas naturais. Um passeio muito escolhido na região é o Passeio do Cavalo Marinho, onde é possível conhecer seu habitat, os manguezais, a flora e a fauna da região.

12. Praia de Atalaia (Piauí)

Essa é uma das principais praias do Piauí e está entre as praias paradisíacas no nordeste. Ela tem uma ampla faixa branca de areia com ondas calmas e muitas belezas naturais. É uma praia bem tranquila, muito segura, e onde à noite é comum dar boas caminhadas no calçadão à beira mar.

13. Praia de Canoa Quebrada (Ceará)

Esse é um dos destinos mais procurados na região, afinal, essa praia encanta pelas suas belezas naturais de verde mar e falésias multicoloridas. Essa é mais uma das praias paradisíacas no nordeste, onde se pode passear de jangada no mar tranquilo e usufruir de inúmeras opções de pratos típicos à base de frutos do mar.

14. Jericoacoara – Ceará

Esse local é muito acolhedor e tranquilo e não faltam adjetivos para descrever a sua beleza. Localizada a 300 km de Fortaleza, Jericoacoara é mais uma representante entre as praias paradisíacas no nordeste. É um local ideal para velejar, relaxar, tomar banhos refrescantes em suas lagoas e mar, e aproveitar um belo pôr do sol.

Roteiros para conhecer as 14 praias paradisíacas no nordeste

Roteiros para conhecer as 14 praias paradisíacas no nordeste

Para montar um roteiro e conhecer praias paradisíacas no nordeste, é importante observar alguns pontos.

  • Defina o tempo e o orçamento que estarão disponíveis para essa viagem;
  • Defina se você quer ter mais garantias de um clima ensolarado, enfrentando a disputa do local com muitos turistas, na alta temporada, ou se você deseja aproveitar a região com calma e tranquilidade, correndo mais riscos de não encontrar um tempo tão agradável, na baixa temporada;
  • Defina quais são os seus desejos e objetivos nesta viagem;
  • Escolha os estados e cidades que serão visitados baseado no seu perfil e na viagem que deseja fazer;
  • Escolha os meios de transporte que serão utilizados para chegar no primeiro destino, e também que serão usados para passar de cidade em cidade.

Além disso, você deve entender que existem muitas praias paradisíacas no nordeste e que a região é bem grande, afinal, são 9 estados. Por isso, os passeios turísticos costumam ser feitos dentro de 3 estados, em cada viagem.

Rio Grande do Norte, Paraíba e Pernambuco

O percurso entre as 3 cidades pode ser feito de carro e a distância total é de aproximadamente 4h30. Dependendo do seu local de origem, o mais indicado é ir de avião até Natal, Rio Grande do Norte, e, de lá, alugar um carro ou translado seguindo para as demais cidades. 10 dias são um ótimo tempo para esse roteiro. Nesse roteiro, o último destino será Recife, Pernambuco.

Bahia, Sergipe e Alagoas

A Bahia é um dos destinos mais procurados em uma viagem pelo litoral nordestino. Em 10 dias é possível percorrer a rota da Costa do Descobrimento, no sul do estado, e conhecer muitos destinos por lá. Outra alternativa é iniciar a viagem por Salvador, e seguir por Sergipe e Alagoas. Essa rota precisa de, no mínimo, 15 dias e uma programação curta.

A distância entre cada capital é de aproximadamente 4 h de carro. Entre os locais mais indicados para serem visitados estão as belas praias do litoral baiano, como a Praia do Forte e a Costa do Sauípe.

Rota das Emoções

Esse é um dos roteiros mais fascinantes e em que se encontram algumas das praias paradisíacas no nordeste. Essa rota mostra o melhor de cada local em uma viagem inesquecível. O roteiro é composto por três grandes atrações: Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses, além de outras praias que podem ser visitadas.

A viagem costuma começar por Jericoacoara que encanta por sua linda paisagem e pôr do sol nas dunas. Em seguida, você segue para o Delta do Parnaíba, onde é possível observar a revoada dos pássaros Guarás e a aventura finaliza nos Lençóis Maranhenses, onde você irá passear pelas dunas. Essa viagem precisa de pelo menos 10 dias.

Além disso, você pode alterar a sua rota e os seus estados de escolha, baseados nos primeiros itens da lista. Se você não tiver tempo ou vontade de se dedicar à atividade de construir um roteiro com tantos detalhes para a sua viagem, você pode ter todo apoio de uma empresa conceituada e especializada em te proporcionar os melhores momentos.

Conte com a ECO Adventure

Se você deseja conhecer o nordeste brasileiro e ainda ter as experiências mais incríveis nas suas praias paradisíacas, conte com a ECO Adventure. Nós te ajudamos a escolher a melhor hospedagem, o meio de transporte ideal, o pacote perfeito de passeios e muito mais! Deixe as burocracias chatas com a gente e apenas curta o seu momento!

Nós somos especializados nos roteiros que envolvem praias paradisíacas no nordeste, e te oferecemos momentos com toda a segurança, tranquilidade e alegria que você deseja. Compartilhe das melhores sensações com as pessoas que você ama e permita que a ECO Adventure te ajude nessa jornada. Nosso foco é oferecer uma experiência inesquecível!

Saiba mais sobre os nossos roteiros e todas as oportunidades que a ECO Adventure tem a te oferecer. Entre em contato agora mesmo e faça a sua reserva!

Você também pode gostar

5 thoughts on “14 praias paradisíacas no nordeste que você precisa conhecer

  1. Certains logiciels détectent les informations d’enregistrement d’écran et ne peuvent pas prendre de capture d’écran du téléphone mobile. Dans ce cas, vous pouvez utiliser la surveillance à distance pour afficher le contenu de l’écran d’un autre téléphone mobile.

Deixe um comentário