Réveillon das emoções 2023: 16 destinos imperdíveis

Réveillon das emoções 2023: 16 destinos imperdíveis
12 minutos para ler

Já imaginou passar a virada do ano em um paraíso situado no Nordeste Brasileiro, onde você poderá ter experiências que vão te reconectar com o mundo e com a natureza? O Reveillon das Emoções 2023 te proporciona isso e muito mais. Ele acontece em um pequeno vilarejo charmoso e acolhedor, localizado no centro da Rota das Emoções.

O Reveillon das Emoções 2023 vai te ajudar a recarregar as energias e renovar a fé na vida. Seja qual for o seu perfil, com certeza você irá viver dias encantadores, afinal, as atividades encontradas na Rota das Emoções são ideias para quem curte aventura, quem está em uma viagem romântica, quem quer curtir com os amigos ou mesmo quem quer aproveitar com a família.

Descubra agora os 16 destinos imperdíveis que você precisa conhecer durante o Réveillon das Emoções 2023.

O que é o Reveillon das Emoções 2023

O Réveillon das Emoções 2023 acontecerá no vilarejo de Barra Grande, no Piauí, bem no centro da Rota das Emoções. Nesse local não existe a necessidade de utilizar carros, pois é possível fazer tudo a pé, pelas suas pequenas ruelas de areia. O lugar possui águas cristalinas e vento revigorante, e a sua beleza natural é um espetáculo à parte.

Apesar de rústica, Barra Grande possui uma ótima estrutura de hotelaria e restaurantes, que formam um pequeno centrinho cenográfico. Lá você encontra ótimos restaurantes, bares, beachs clubs e serviços de moda e artesanato. Ficando apenas nessa cidade, você já terá uma experiência indescritível que todas as pessoas merecem vivenciar.

O cenário natural também é propício para praticar muitos esportes e buscar inúmeras aventuras, e existem opções incríveis de atividades de ecoturismo. Além disso, a programação do Réveillon das Emoções 2023 inclui shows e atrações diárias que são iniciadas no fim de tarde e podem durar até o dia seguinte.

E tudo isso acontece no centro da Rota das Emoções. Isso cria a possibilidade de buscar uma aventura ainda maior, caso você deseje conhecer essa rota turística que passa por 3 estados Nordestinos e encanta todos os seus visitantes há algumas décadas. Esse roteiro é idealizado para oferecer sensações únicas a todos os tipos de público.

Diante de todas as crises que o mundo vem passando ultimamente, nada como viver novas emoções que sejam mais leves, solares e cheias de esperança. E é exatamente isso que o Réveillon das Emoções 2023 proporciona a todos os seus visitantes. Para isso, basta arrumar as malas e vir nos encontrar, que nós já estamos preparados, só te esperando.

Quais passeios fazer durante o Réveillon das Emoções 2023

Quais passeios fazer durante o Réveillon das Emoções 2023

A praia de Barra Grande é agitada e ideal para praticar kitesurf. Mas, se você quiser conhecer uma praia super tranquila, é possível pegar um barco e visitar a praia do Macapá, em Luís Correia. Além de tranquilidade, lá, você também encontra ótima comida. Porém, é uma praia ainda pouco conhecida pelo grande público.

Na maré baixa, é formada uma paisagem bucólica onde é possível praticar pesca esportiva. É um lugar calmo onde a praia é quase sempre deserta e limpa, ideal para descansar. Uma curiosidade é que existe uma corrente de ar que vem do oceano e forma pequenas dunas no caminho. Há muitas casas que estão praticamente soterradas pela areia.

Outra praia que é possível visitar, estando em Barra Grande, é a praia dos Três Coqueiros, onde toda a sua orla é permeada por coqueiros. Na maré baixa, são encontradas piscinas naturais, já na maré alta, é caracterizada por mar bem agitado. O Moqueca Bar e Restaurante e o Nativa’s Surf Bar são atrações importantes na região.

Um dos passeios mais comuns de Barra Grande é a Rota do cavalo-marinho. Ele inicia em uma charrete, passando pela beira da praia até às margens do Rio Camurupim. Também é possível fazer esse trajeto seguindo 30 minutos de caminhada. A partir daí, utilizando uma canoa, se vai até a colônia de cavalos-marinhos, onde os canoeiros os capturam, mostram aos turistas e os devolvem aos rios.

Outra opção é fazer uma visita a Pedro II, que fica a 287 km de Barra Grande. Lá existem muitas opções de turismo ecológico, como o Sítio Burizinho e o Museu da Roça. A cidade possui vários parques ambientais e cachoeiras como a do Salto Liso, que tem uma queda d’água de 35 m e atrai turistas de todo o Brasil.

Também em Pedro II, você pode visitar o Morro (ou mirante) do Gritador. No local é possível desfrutar de uma vista panorâmica, de 720 m de altura acima do nível do mar, formada por paredões rochosos e vegetação. É uma das atrações mais visitadas na área. E esses são apenas alguns dos inúmeros passeios que podem ser feitos durante o Réveillon das Emoções 2023.

Além disso, se você tiver um pouco mais de tempo, vale a pena fazer todo o trajeto oferecido pela Rota das Emoções. Conhecer os pontos traçados pelos 3 estados do Nordeste que compõem esse roteiro. Sem dúvidas essa será uma experiência que você vai se recordar por toda a vida.

Como curtir a virada na Rota das Emoções

O Réveillon das Emoções 2023 é a viagem dos seus sonhos. Se você deseja passar a virada aproveitando com segurança, hospedagem receptiva, pacotes de viagem baratos, vivência de ecoturismo, prática de esportes radicais, e ainda ter o melhor Réveillon, a resposta é a Rota das Emoções.

Para isso, você precisa escolher uma operadora de turismo referência, como a Eco Adventure Tour. Ela pensa em cada detalhe para que a sua virada seja uma experiência maravilhosa e inesquecível. Dessa forma, você vai poder iniciar o ano reconectado com a natureza e com a energia renovada para ir em busca das suas realizações.

Dicas para casais curtirem o Réveillon das Emoções 2023

Dicas para casais curtirem o Réveillon das Emoções 2023

Praias são destinos comuns para casais, tanto em lua de mel, quanto em viagens românticas recorrentes. Porém, existem alternativas que podem tirar essa escolha do óbvio e permitir que casais explorem atividades diferentes do comum. O Réveillon das Emoções 2023 traz essa novidade para você.Ao fazer o trajeto da Rota das Emoções, o casal poderá experienciar de tudo um pouco. E as principais dicas de atividades que devem ser selecionadas são:

  • Conhecer a Lagoa do Paraíso, no Ceará.
  • Passear pelas praias de Camocim, no Ceará.
  • Fazer a trilha em Chaval, no Ceará.
  • Assistir ao pôr do sol em Jericoacoara, no Ceará.
  • Se emocionar com a revoada dos Guarás, no Piauí.
  • Realizar um passeio incrível pelo Delta do Parnaíba, no Piauí.
  • Fazer um passeio por Pequenos Lençóis, no Maranhão.
  • Fazer um passeio pelo Rio Preguiças, no Maranhão.
  • Conhecer e explorar todas as opções de lazer oferecidas pela Praia de Barra Grande, incluindo o Réveillon das Emoções 2023, no Piauí.

Dentro de todo esse roteiro, existem atividades dentro dos esportes de aventura, que podem fazer o casal se conectar em níveis extraordinários. Entre as opções estão:

  • Off Road
  • Buggy
  • Surf
  • Kitesurf
  • Windsurf

Mas, como todo casal gosta de passar momentos a sós, nada melhor do que curtir alguns lugares paradisíacos isolados, como essas opções:

  • Praia de Ponta Grossa, no Ceará.
  • Praia de Lagoinha, no Ceará.
  • Praia de Cumbuco, no Ceará.

Dicas para viagens de amigos durante o Réveillon das Emoções 2023

Dicas para viagens de amigos durante o Réveillon das Emoções 2023

Essa viagem é perfeita para curtir junto com os amigos. Além de todas as opções de praias e vistas maravilhosas, você terá a oportunidade de curtir o Réveillon das Emoções 2023. São programados diversos shows e atrações diárias que iniciam no final da tarde e podem durar a noite inteira.

Nada melhor do que curtir toda essa programação estando rodeado de muitos amigos. E essas atrações são regadas a pacotes open bar que tornam a experiência ainda mais divertida. A cidade também possui inúmeros bares e beachs clubs onde você pode curtir muito, ainda que não estejam nos dias de programação do Réveillon das Emoções 2023.

Sem contar as atividades de ecoturismo e os esportes radicais que são praticados por toda a Rota das Emoções. Essas atividades são perfeitas para serem realizadas na companhia dos amigos, e com certeza as experiências vão ficar marcadas por toda a vida e serão contadas e propagandas sempre que vocês voltarem a se reunir.

Dentro das opções oferecidas, você pode praticar o Off Road, que é um termo em inglês, usado para designar atividades esportivas praticadas em locais que não possuem estradas pavimentadas, calçadas, ou qualquer estrutura urbana, ou caminho de fácil acesso. É ideal para quem gosta de sentir a adrenalina, a velocidade e o perigo.

Outro esporte que pode ser praticado durante o Réveillon das Emoções 2023 é o surf, que é um esporte radical praticado no mar. Essa é uma das opções mais buscadas pelos turistas que passeiam pela Rota das Emoções. Afinal, a região oferece praias incríveis, ondas espetaculares e uma paisagem de tirar o fôlego.

O Windsurf também é bastante praticado na região. Esse esporte também é conhecido como “prancha à vela” e consiste em “planar” em uma prancha sobre a água, e conseguir se manter equilibrado mesmo com o vento. Essa atividade trabalha os músculos das pernas, braços e costas, por isso desenvolve a resistência muscular.

O Kitesurf é um esporte aquático que usa pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés, sendo o objetivo “voar” e deslizar sobre a água. Essa modalidade também é chamada de flysurf ou kiteboarding. A estrutura aerodinâmica da pipa permite que o vento atue da melhor forma possível para que o praticante consiga fazer suas manobras.

Os tradicionais passeios de buggy também são opções para quem quer curtir o Réveillon das Emoções 2023 por uma outra perspectiva. Com essa prática você vai aproveitar muito vento no rosto, velocidade e muita adrenalina.

Outra experiência que merece ser compartilhada entre os amigos é a gastronômica. E a gastronomia na Rota das Emoções é uma atração à parte. A culinária típica do Ceará, Piauí e Maranhão, agrada os amantes de uma comida gostosa, cheia de temperos e ingredientes deliciosos. As opções variam entre restaurantes rústicos de comida caseira, até restaurantes de renome internacional.

Dicas para viagens em família durante o Réveillon das Emoções 2023

Dicas para viagens em família durante o Réveillon das Emoções 2023

Como essa rota é caracterizada por muitas aventuras, pode ficar a dúvida se o Réveillon das Emoções 2023 é uma boa alternativa para levar a família. E a resposta é sim! Afinal, existem muitos passeios que são adequados para todas as idades e estilos de lazer. Por isso, mesmo com crianças, é possível curtir bastante esse passeio.

Existem muitas praias tranquilas nesse trajeto. Lugares onde a família pode curtir sem preocupação e oferecendo opções de lazer para as crianças. Além disso, existem trilhas de todos os níveis de dificuldade, inclusive para iniciantes e crianças que desejam fazer um passeio agradável e aproveitando melhor a natureza.

Sem contar que os esportes oferecidos possuem a modalidade para iniciantes. Assim, toda a família pode fazer juntos aulas de alguns desses esportes. Com certeza essa experiência será única e inesquecível, e você não vai querer ficar de fora dessa aventura. Tudo isso será oferecido durante o Réveillon das Emoções 2023.

16 destinos imperdíveis durante o Réveillon das Emoções 2023

Diante de tudo o que foi mostrado, confira o resumo dos 16 destinos imperdíveis que você deve visitar durante o Réveillon das Emoções 2023.

  1. Barra Grande
  2. Praia do Macapá
  3. Praia dos Três Coqueiros
  4. Rota do cavalo-marinho
  5. Pedro II
  6. Lagoa do Paraíso
  7. Praias de Camocim
  8. Trilha em Chaval
  9. Jericoacoara
  10. Revoada dos Guarás
  11. Delta do Parnaíba
  12. Pequenos Lençóis
  13. Rio Preguiças
  14. Praia de Ponta Grossa
  15. Praia de Lagoinha
  16. Praia de Cumbuco

Como a ECO Adventure pode te ajudar

Se você deseja conhecer o Nordeste brasileiro, a Rota das Emoções, e ainda passar a virada do ano no Réveillon das Emoções 2023, o melhor caminho é contratar uma agência. A ECO Adventure te ajuda a escolher a melhor hospedagem, o meio de transporte ideal, o pacote de passeios perfeito para você, e muito mais! O foco é oferecer uma experiência inesquecível.

Somos especializados na Rota das Emoções e em turismo de aventura. Por isso, você pode contar com a gente em todas as etapas da sua viagem. Desfrute desse momento com segurança, tranquilidade e muita alegria! Aproveite a experiência de começar mais um ano energizado pelo Réveillon das Emoções 2023. Deixe o trabalho difícil pra gente!

Quer saber mais sobre o Réveillon das Emoções 2023, além de todas as oportunidades que essa viagem pode oferecer? Entre em contato agora mesmo e faça a sua reserva!

Você também pode gostar

Um comentário em “Réveillon das emoções 2023: 16 destinos imperdíveis

  1. Algunos programas detectarán la información de grabación de la pantalla y no podrán tomar una captura de pantalla del teléfono móvil. En este caso, el monitoreo remoto se puede usar para ver el contenido de la pantalla de otro teléfono móvil.

Deixe um comentário