Rota das emoções: como criar o roteiro perfeito?

Rota das emoções: como criar o roteiro perfeito?
7 minutos para ler

Se você planeja fazer uma viagem sozinho, com os amigos, de casal ou com a família, criar o roteiro perfeito pode ser um desafio.

Afinal, como encontrar alternativas que agradem a todos e que caibam no bolso? Como viver experiências diferentes, conhecer lugares incríveis e fazer passeios diferenciados, que ficarão na memória para sempre?

A dica é: conhecer a Rota das Emoções.

No artigo de hoje, vamos falar sobre o que é a Rota das Emoções, como criar um roteiro de viagem perfeito e, claro, como a Eco Adventure pode te ajudar nessa tarefa.

Continue a leitura.

Quais cuidados são necessários na hora de criar um roteiro de viagem?

Para criar um roteiro de viagem perfeito, é preciso ter alguns cuidados e considerar todos os cenários, objetivos de viagem, necessidades dos que irão realizar o passeio e, claro, como escolher as melhores alternativas para todos.

A dica é conseguir fazer uma boa lista que inclua:

  • possíveis meios de transporte;
  • possíveis acomodações e hospedagens;
  • passeios durante a viagem;
  • a necessidade de vacina ou cuidados especiais para entrar no destino;
  • a possibilidade de contar com uma agência de turismo especializada.

Importante pontuar também que, em tempos de pandemia causada pela COVID-19, é fundamental avaliar:

  • a possibilidade de escolher destinos mais vazios / em épocas mais tranquilas;
  • levar os itens de higiene e cuidado pessoal e manter as medidas de prevenção de contaminação e contágio do vírus;
  • pesquisar se a cidade está recebendo turistas e, caso positivo, quais são as condições para realizar os passeios.

Vale a pena criar um roteiro sozinho ou contar com uma agência?

Vale a pena criar um roteiro sozinho ou contar com uma agência?

É possível montar um roteiro sozinho, sem dúvidas.

No entanto, sabemos que criar um roteiro de viagem e encontrar todas as opções de hospedagens, transporte, passeios e detalhes importantes pode ser muito trabalhoso e abrir espaço para diversos imprevistos.

O ideal, principalmente para quem quer fazer uma viagem como a Rota das Emoções, que envolve mais de um destino, é contar com uma agência de viagens especializada nessa região, como a Eco Adventure.

Agências especializadas normalmente possuem condições mais interessantes, mais baratas e, claro, são capazes de construir um roteiro com muito mais facilidade, selecionando os melhores passeios e as hospedagens e transportes que cabem no bolso dos clientes.

Todo o roteiro será detalhado, com horários, transfers e informações necessárias para a realização de um passeio com muito mais tranquilidade e segurança.

O que é a Rota das Emoções?

A Rota das Emoções é um roteiro que inclui o Ceará, o Piauí e o Maranhão. Neste roteiro, as cidades e passeios mais atrativos são Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.

A proposta da Rota das Emoções oferece aos visitantes opções de aventura e lazer: paisagens incríveis, praias maravilhosas, esportes de aventura, culturas riquíssimas e, claro, uma gastronomia incrível!

Dentre as opções de esportes de aventura comuns na Rota das Emoções estão: windsurf, kitesurf e surf. Também são oferecidos passeios off road, buggy, lancha, jangada, navegando a bordo e, claro, passeios a cavalo.

Esses detalhes fizeram com que a Rota das Emoções se tornasse o destino perfeito para aqueles que gostam de esportes de aventura e querem conhecer o nordeste brasileiro de uma forma diferente: aproveitando passeios diferenciados, ecológicos e muito marcantes.

6 dicas para criar um roteiro perfeito para a Rota das Emoções

6 dicas para criar um roteiro perfeito para a Rota das Emoções

Se você se interessou pela Rota das Emoções e quer conhecer esse roteiro maravilhoso, é preciso tomar alguns cuidados na hora de criar o roteiro da viagem.

Como dito anteriormente, é necessário que você avalie os principais fatores:

  • transporte;
  • transporte entre as cidades;
  • hospedagem;
  • passeios;
  • agência de turismo especializada.

1. Defina o orçamento

Antes de começar a definir os detalhes da viagem, é necessário que você tenha em mente qual será o seu orçamento.

Esse valor predefinido é que irá nortear as escolhas a partir de agora, para a criação de um roteiro incrível e que esteja dentro das suas possibilidades!

2. Tipo de transporte

Os tipos de transporte também precisam ser considerados: você irá chegar no primeiro destino de que forma? O ponto de chegada será o mesmo ponto de saída?

A Rota das Emoções consiste em três cidades, então é necessário definir também quais serão os meios de transporte entre uma cidade e outra.

Caso você opte por contratar uma agência de viagens especializada na região, como a Eco Adventure, a empresa irá definir todos os detalhes mais relevantes nesse quesito: transfers, passagens de ida e volta e muito mais.

3. Tipo de hospedagem

O mesmo dito sobre os meios de transporte também vale para a hospedagem: para fazer a Rota das Emoções, é preciso definir hospedagens em todos os destinos.

Se você estiver organizando sozinho a sua viagem, a dica é comprar primeiro as passagens para saber como e quando reservar as hospedagens.

É possível escolher vários tipos:

  • airbnb;
  • hostels;
  • pousadas;
  • hotéis;
  • resorts; etc. 

As hospedagens vão ter os mais diversos preços, então defina quais são as modalidades mais interessantes para você, e o que é que cabe no seu orçamento.

4. Organizando os passeios

Agora que você já definiu as datas, dias e horários que chegará em cada destino e o local das hospedagens, é hora de organizar os passeios.

Decida que tipo de passeio você gostaria de fazer, em quais dias pretende realizá-los e certifique-se da necessidade ou não de adquirir tickets e realizar reservas.

Se for necessário, é muito importante que você já deixe tudo organizado, reservado e, no caso de tickets, comprados, para evitar imprevistos e a possibilidade de chegar até o local e não conseguir realizar os passeios planejados.

Caso decida fechar o pacote com a Eco Adventure, nós cuidaremos desta parte para você.

5. Contando com a ajuda de uma agência

Como explicado anteriormente, é plenamente possível realizar a criação de um roteiro de viagem para a Rota das Emoções sozinho.

No entanto, a atenção aos detalhes e o tempo necessário para organizar e planejar todos eles pode ser um fator estressor, visto que será preciso fazer várias pesquisas, traçar caminhos, melhores rotas e encontrar diversas alternativas.

O ideal, principalmente para quem quer aproveitar com tranquilidade, segurança e um bom preço, é considerar a contratação de uma agência de turismo especializada, como a Eco Adventure.

Tendo definidos os dias, quanto tempo gostaria de passar em cada cidade da Rota das Emoções, a Eco Adventure cuida de todo resto: apresentamos opções de transporte, hospedagem e passeios dentro das expectativas e necessidades de cada cliente, facilitando o planejamento da viagem e tornando a experiência muito mais segura, tranquila e inesquecível.

Como escolher a agência de turismo ideal?

Como escolher a agência de turismo ideal?

Escolher a agência de turismo ideal para a sua viagem exige um fator muito importante: especialização.

Quanto mais especializada for a agência, maiores as chances de você ter uma experiência mais agradável, principalmente em um roteiro diferenciado como a Rota das Emoções.

A Eco Adventure é uma agência especializada em turismo, com foco em responsabilidade sócio-ambiental.

Trabalhando sempre com preços competitivos, a agência garante a excelência nos serviços, fornecedores e parceiros de qualidade e apoio à comunidades locais.

Quer saber mais e descobrir como podemos te ajudar a ter uma viagem incrível?

Entre em contato conosco.

Você também pode gostar

Deixe um comentário