Trilha das emoções: conheça o local perfeito para amantes do off-road

4 minutos para ler

Os praticantes e os amantes de off-road estão sempre em busca de novos trajetos para experimentar diferentes sensações, não é mesmo? Se esse é o seu caso, você precisa conhecer a trilha das emoções, no litoral do nordeste brasileiro. Já ouviu falar?

Conhecida por belezas naturais ímpares e incríveis, a rota é percorrida de forma independente ou com o auxílio de guias turísticos. Quem passa por ela desfruta de praias, dunas e lagoas exuberantes, além de ter a oportunidade de observar a rica fauna e flora da região.

Neste post, vamos explicar o que é a trilha das emoções, onde está localizada, o que engloba o roteiro off-road, onde obter acesso aos veículos, quais animais são observados ao longo do percurso e as comodidades oferecidas para quem realiza o trajeto. Confira!

O que é a trilha das emoções?

A trilha das emoções é um roteiro formado por mata fechada, areia, terra, estradões, lagoas, dunas e praias. Com 187 quilômetros de extensão, ela faz parte da Rota das Emoções, composta pelas regiões litorâneas do Ceará, Piauí e Maranhão. Logo, passa por pontos turísticos únicos e encantadores, proporcionando ao turista o contato com belezas naturais pouco conhecidas.

O que abrange o roteiro off-road?

A trilha das emoções é percorrida a bordo de UTVs e quadriciclos. Esse roteiro off-road tem início em Jericoacoara, passando por Delta do Parnaíba, no litoral do Piauí, e finalizando no Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses, no Maranhão. Ao percorrê-lo, é possível conhecer locais de beleza peculiar, como os Tabuleiros Litorâneos da Lagoa do Portinho e o Porto das Barcas.

Onde obter acesso ao veículo?

Quem é proprietário de UTVs e quadriciclos pode utilizar a trilha das emoções por conta própria, conforme disponibilidade. No entanto, turistas desprovidos desses veículos devem alugá-los em empresas especializadas ou contratar um guia-piloto.

Essa última alternativa é a mais recomendada, porque alguns trechos, como os pequenos lençóis piauienses, requerem maior habilidade para manobrar o veículo e evitar acidentes ou perda de rota por causa de alterações nas dunas.

Quais animais podem ser vistos durante o percurso?

A diversidade da fauna presente na área da trilha das emoções também pode ser observada durante o percurso. No estuário Timonha e Ubatuba de Cajueiro da Praia, por exemplo, há cavalos-marinhos, peixes-boi e, até mesmo, tartarugas. Do mesmo local, os turistas podem avistar, no alto da torre de observação, a revoada dos guarás, espetáculo natural que também pode ser contemplado no Delta do Parnaíba.

Quais comodidades são oferecidas para quem percorre a trilha?

Ao turista que pretende se aventurar pela trilha das emoções, saiba que a rota é totalmente sinalizada com equipamentos de GPS e há internet durante toda a extensão. Para aqueles que decidem fazer o passeio de maneira independente, é possível baixar o mapa do percurso para uso no GPS. Porém, agências especializadas no turismo da região contam com guias para conduzir você ao longo de todo o trajeto com segurança e muita emoção.

E então, gostou de saber detalhes sobre a trilha das emoções? Está pensando em incluí-la no roteiro de sua próxima viagem? Essa é a opção perfeita para quem curte off-road e deseja entrar em contato com belezas naturais únicas e surpreendentes. A emoção e a aventura, sem dúvida, serão garantidas.

Agora que você conheceu a trilha das emoções, que tal saber mais a respeito de outros atrativos do litoral do país? Descubra tudo sobre o turismo no nordeste brasileiro!

Você também pode gostar

3 thoughts on “Trilha das emoções: conheça o local perfeito para amantes do off-road

  1. Rastreador de teléfono celular – Aplicación de rastreo oculta que registra la ubicación, SMS, audio de llamadas, WhatsApp, Facebook, fotos, cámaras, actividad de Internet. Lo mejor para el control parental y la supervisión de empleados. Rastrear Teléfono Celular Gratis – Programa de Monitoreo en Línea.

  2. La mejor aplicación de control parental para proteger a sus hijos – monitoriza en secreto GPS, SMS, llamadas, WhatsApp, Facebook, ubicación. Puede monitorear de forma remota las actividades del teléfono móvil después de descargar e instalar apk en el teléfono de destino.

Deixe um comentário