6 roteiro de luxo para fazer em sua próxima viagem

6 minutos para ler

O mercado do turismo no Brasil não para de crescer, chamando atenção não só dos brasileiros, mas também dos turistas estrangeiros. Os roteiros de luxo fazem parte das categorias que expandiram nos últimos anos, incorporando um público apaixonado por viagens e que buscavam as experiências de alto padrão geralmente no exterior. Mas você sabe quais são esses passeios?

Neste texto, vamos falar um pouco sobre alguns destinos para que você possa incluí-los na sua próxima viagem. Confira!

1. Rota das Emoções — CE, PI e MA

A Rota das Emoções é um roteiro que reúne o melhor do Nordeste em uma viagem por três estados e 14 cidades. Cortar o Ceará, o Piauí e o Maranhão de 4×4 é uma experiência magnífica de aventura e de imersão na natureza bela e diversificada da região.

Você pode organizar a rota de acordo com seus pontos de interesse, mas o ideal é que você gaste de sete a treze dias, e cruze desde São Luís até Fortaleza (ou o contrário), passando por Santo Amaro, Barreirinhas, Atins, Caburé, Tutóia, Parnaíba, Barra Grande, Cajueiro da Praia, Jericoacoara, Guajiru, podendo-se dar inclusive uma esticadinha até Canoa Quebrada, Galinhos, São Miguel do Gostoso, Natal e Pipa, esses quatro últimos já no litoral do Rio Grande do Norte.

O que certamente não pode faltar no seu pacotes de viagens são as paradas nos três santuários desse roteiro de luxo: o Parque Nacional de Jericoacara, a Área de Proteção Ambiental do Delta do Parnaíba e o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O ideal é que você reserve os serviços de uma agência de turismo para poder aproveitar bem os transfers e passeios em cada parada, porque coisas para fazer não faltarão!

2. Gramado — RS

Localizada no alto da serra gaúcha, a cidadezinha de Gramado é um dos nossos mais elegantes roteiros de luxo, principalmente nos meses de julho e agosto, quando o inverno na região costuma apertar. Resquícios da colonização italiana e alemã podem ser notados na arquitetura das casas, nas avenidas tomadas de flores e na culinária diferenciada.

Para quem gosta de aventura, o parque temático Snowland fica aberto o ano todo e oferece vários esportes de neve, incluindo patinação no gelo, ski e snowboard. Realizado geralmente em agosto, o Festival de Cinema de Gramado atrai para cidade celebridades que festejam o melhor do cinema nacional. De novembro a janeiro, não deixe de vistar o Natal Luz, uma série de eventos com temática natalina. E não esqueça de dar um pulo na cidade vizinha, Canela, que fica a apenas 7 km de distância de Gramado e também exala charme.

3. Bonito — MS

A 300 km de Campo Grande, Bonito, no Mato Grosso, é um dos polos de ecoturismo que eclodiram no Brasil nos últimos anos. São cerca de 40 atrativos no município, entre cachoeiras, grutas, rios e florestas. Os amantes dos esportes radicais podem aproveitar para praticar arvorismo, trilhas, mergulho, stand up paddle, boia cross, cavalgada, entre outros.

Para um passeio diferente, não deixe de conhecer a fabriqueta artesanal de Taboa, uma bebida feita de aguardente, mel, canela e guaraná que se tornou símbolo da região. A dica é ir na baixa temporada, fora dos períodos de férias e feriados, quando as atrações ficam mais vazias, já que em quase todas há limite de visitantes.

4. Angra dos Reis — RJ

Se você sempre teve vontade de fazer um safári na savana africana, saiba que você pode ter uma primeira experiência desse tipo aqui mesmo no Brasil. Um dos passeios mais exóticos da região de Angra é o safári de Mangaratiba, a 47 km de distância. A área de 300 mil metros quadrados acumula mais de 500 animais da fauna brasileira, européia e africana. É serio: são zebras, macacos, camelos, tucanos, veados, antas, entre outros, quase todos soltos e convivendo em harmonia.

Mas se a aventura animal não é muito sua praia, não se preocupe! A Praia do Dentista, em Gipóia, a segunda maior ilha da baía de Angra, é o point das lanchas, iates e veleiros que atracam por ali para aproveitar os petiscos dos bares flutuantes. O serviço é tão luxuoso que o pedido é feito via rádio e os restaurantes entregam as iguarias de canoa. Perfeito para um dia relaxante de puro bronze, não é mesmo?

5. Fernando de Noronha — PE

Principal destino brasileiro para mergulhadores do mundo todo, o arquipélago de Fernando de Noronha tem uma paisagem de cair o queixo. A água é tão cristalina que é possível avistar espécies de sua diversificada fauna flora a 50 m de profundidade e vale a pena visitar a Baía do Sancho, considerada várias vezes a praia mais bonita do mundo.

A biodiversidade da ilha foi reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, e não é a toa que Noronha recebe a sede do Projeto Tamar, que cuida da preservação das tartarugas. É uma oportunidade única de ver a desova e as tartaruguinhas quebrando os ovos para correrem em direção ao mar. Não deixe de fazer o passeio de barco em volta da ilha, no qual é possível ver golfinhos, assim como o passeio de buggy pela Vila dos Remédios, o centro da cidade.

6. Tibau do Sul — RN

A 80 km de Natal, o município de Tibau do Sul atrai o grande fluxo turístico internacional do Rio Grande do Norte. Isso porque é lá que fica a Praia de Pipa, descoberta nos anos de 1970 como paraíso dos surfistas.

Apesar de Pipa ser a mais famosa delas, as outras praias ao redor de Tibau também são tão lindas quanto: dá pra ver golfinhos na Praia do Curral, pegar ondas altas na Praia do Amor, socializar com os estrangeiros na Praia do Madeiro ou passear pelas dunas na Praia de Cacimbinhas.

Com uma extensão territorial gigante, o Brasil descobre novos destinos a serem explorados a cada dia, e os roteiros de luxo se desenvolvem a todo vapor, principalmente com o país na lista das grandes tendências de turismo para os próximos anos. Você não vai querer perder essa, não é?!

Gostou dessas dicas de destinos para sua próxima viagem? Então que tal assinar nossa newsletter e ficar por dentro do assunto?

Você também pode gostar

Deixe um comentário