Conheça a reputação da Eco Adventure Tour e Rota Combo nas redes sociais

7 minutos para ler

A Eco Adventure Tour e a Rota Combo são empresas especializadas no circuito turístico Rota das Emoções. Enquanto a primeira foi a desbravadora e implantou o roteiro turístico, a segunda é pioneira em serviços compartilhados nos atrativos naturais de Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses.

Mas como funciona, na prática, o trabalho dessas empresas? Nada melhor do que ouvir quem já utilizou os serviços para dar essa resposta, não é mesmo?

Por isso, reunimos neste texto as as principais avaliações dos clientes para identificar a reputação da Eco Adventure Tour e Rota Combo nas redes sociais. Além disso, incluímos dicas para ajudar você a escolher uma empresa de qualidade para conduzir o seu destino turístico. Confira!

Entenda a importância de contratar uma agência local

Quando viajamos para lugares desconhecidos, surgem muitas dúvidas a respeito de deslocamento, hospedagem, refeições, passeios e serviços. Normalmente tiramos essas dúvidas com amigos que já viajaram para o destino ou que residam no local. Mas a agência de turismo receptivo tem essa função: prestar assessoria necessária para tornar a viagem mais segura, agradável e proveitosa.

Por ter sede no destino escolhido, os funcionários da agência são moradores e conhecedores do local. Portanto, têm mais credibilidade para orientar o turista. A maioria sabe as principais informações de cor e ainda dão dicas de como aproveitar melhor a viagem. A agência local também realiza as reservas e compra os ingressos antecipadamente, evitando filas e otimizando o seu tempo para fazer o que realmente importa: curtir o destino.

Descubra como avaliar a qualidade de uma agência de turismo

Além de saber a importância de viajar com o suporte de uma agência local, é preciso avaliar a qualidade dela para verificar se é mesmo confiável e evitar arrependimentos. Portanto, certifique-se de que a empresa esteja cadastrada nos órgãos oficiais do segmento.

Para isso, acesse o Cadastur e sites como o da Associação Brasileira de Agência de Viagens para checar a informação. Essa é a garantia de que a empresa tem autorização do Ministério do Turismo e está certificada para prestar seus serviços. E como há muitas agências espalhadas pelo país, você pode afinar a sua escolha com um simples checklist:

  • após realizar a pesquisa pela internet, ligue para a empresa e confirme todas as informações;
  • certifique-se de que a agência é referência no destino que pretende conhecer;
  • informe-se e tire dúvidas com pessoas que já utilizaram os serviços;
  • cheque a reputação da agência nas redes sociais e sites como o reclame aqui e Trip Advisor;
  • quando escolher a empresa e optar por um pacote, exija o roteiro detalhado por escrito e documentado por e-mail ou solicite um contrato.

Conheça a reputação das principais empresas da Rota das Emoções

Se você pretende conhecer o Ceará, o Piauí ou o Maranhão (Jericoacoara, Delta do Parnaíba e Lençóis Maranhenses), saiba que você pode unir esses três destinos em uma única viagem: a Rota das Emoções. E para embarcar nessa aventura, que tal conhecer as empresas pioneiras nesse roteiro? Veja um resumo de cada uma e qual a reputação delas nas redes sociais.

Eco Adventure Tour

A história da Eco Adventure Tour e a Rota das Emoções surgiram e cresceram juntas. Em 1998, a empresa identificou o potencial em unir três destinos próximos mas que eram trabalhados isoladamente, apenas no nível regional, tendo como foco os moradores do entorno dos principais atrativos.

Desde então, a empresa trabalhou em prol da melhoria desse corredor turístico, somando forças com prefeituras, governos e parceiros. Portanto, essa a empresa é referência e tem grande experiência na Rota das Emoções.

Redes sociais

A fanpage da Eco Adventure Tour é quase unanimidade: tem avaliação 4,8 — o máximo é 5. A maioria absoluta dos comentários aponta aspectos positivos e destaca que os pontos negativos são resolvidos com agilidade. Os principais comentários são acerca do serviço: atenção e gentileza no atendimento dos consultores e simpatia dos guias de turismo.

A pontualidade é outro ponto alto, desde a recepção no aeroporto até os traslados e passeios. Os horários são cumpridos conforme o roteiro pré-estabelecido. De acordo com os clientes, a qualidade do serviço se dá por dois motivos: o cuidado e respeito com a natureza e a seriedade do trabalho com os clientes. A boa estrutura da rota é um dos elogios mais recorrentes.

No Facebook e Trip Advisor há comentários sobre superação das expectativas, sobre não ter preocupação nenhuma durante a viagem, sobre a satisfação com os serviços da rede hoteleira e restaurantes parceiros da empresa, além de recomendar o roteiro para amigos do Brasil e do exterior.

Rota Combo

A Rota Combo é uma empresa especializada na Rota das Emoções. Além de pioneira e líder no segmento, contempla trechos que não são oferecidos por serviços regulares — aqueles que são pagos individualmente e compartilhado com outros viajantes.

Opera com frota própria, incluindo micro-ônibus, vans e embarcações. Atua tanto no fretamento turístico regular quanto no privativo, ambos licenciados e homologados pelos órgãos competentes.

Um dos principais diferenciais é o respeito com a natureza e a responsabilidade com a capacidade de carga de cada atrativo natural, seguindo orientações do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade, vinculado ao Ministério do Meio Ambiente, e dos conselhos dos Parques Nacionais (Jericoacoara e Lençóis Maranhenses) e das Áreas de Preservação Ambiental (Delta do Parnaíba).

Redes sociais

Na fanpage da Rota Combo, a média de avaliação é 4,9 — praticamente a nota máxima: 5. Os comentários classificam a empresa como competente e responsável. Os clientes também elogiam a agilidade e atenção no atendimento, além do respeito ao roteiro. A pontualidade e simpatia dos funcionários também são destaques, assim como a segurança na compra online.

A única ressalva foi de um cliente que relatou alguns problemas, mas logo foi contactado pela empresa para entender o ocorrido e melhorar o serviço. “Essa atitude deles já compensou e acredito que a empresa esteja no caminho certo”, diz o comentário. E uma curiosidade: a agência entra em contato com o cliente todos os dias durante a viagem.

Saiba adquirir pacotes turísticos com qualidade e segurança

Deu para perceber que a Eco Adventure Tour e a Rota Combo têm muita notoriedade no Facebook e ambas recebem vários feedbacks positivos, não é mesmo? Isso se deve, claro, às belezas naturais da Rota das Emoções, mas também inclui a satisfação com o atendimento e custo-benefício das viagens. Outros aspectos fundamentais para o sucesso das empresas são a qualidade do serviço e a preocupação com a sustentabilidade.

Que tal conferir todas essas vantagens de perto? Então siga as fanpages da Eco Adventure Tour e Rota Combo. Você não vai pensar em outra coisa a não ser a sua viagem para a Rota das Emoções!

Você também pode gostar

6 thoughts on “Conheça a reputação da Eco Adventure Tour e Rota Combo nas redes sociais

  1. I am currently writing a paper and a bug appeared in the paper. I found what I wanted from your article. Thank you very much. Your article gave me a lot of inspiration. But hope you can explain your point in more detail because I have some questions, thank you. 20bet

  2. This is the perfect web site for everyone who would like to find out about this topic.

    You know so much its almost hard to argue with you (not that I actually will need to…HaHa).
    You certainly put a new spin on a subject
    that has been discussed for years. Excellent stuff, just great!

    my web site; vpn code 2024

  3. PBN sites
    We shall create a web of PBN sites!

    Merits of our self-owned blog network:

    WE DO everything SO THAT google DOES NOT comprehend THAT THIS IS A PBN network!!!

    1- We purchase domains from separate registrars

    2- The principal site is hosted on a VPS server (Virtual Private Server is rapid hosting)

    3- The rest of the sites are on various hostings

    4- We allocate a individual Google profile to each site with confirmation in Search Console.

    5- We make websites on WordPress, we don’t utilize plugins with aided by which malware penetrate and through which pages on your websites are produced.

    6- We never duplicate templates and employ only exclusive text and pictures

    We do not work with website design; the client, if wanted, can then edit the websites to suit his wishes

Deixe um comentário