Viagem para São Miguel do Gostoso: 6 motivos para conhecer a cidade

6 minutos para ler

Você é apaixonado por novas aventuras? Já pensou em descobrir as belezas do Nordeste brasileiro? Pois se você está em busca de tranquilidade, em um cenário verdadeiramente paradisíaco, a viagem para São Miguel do Gostoso é a escolha ideal para as suas férias.

Localizada no interior do estado do Rio Grande do Norte, a aproximadamente 100 km da capital Natal, a pequena vila de pescadores é um paraíso ainda pouco explorado, mas que guarda belas e encantadoras praias em seu litoral.

Ainda não decidiu o destino da sua próxima viagem? Listamos aqui 6 motivos para você conhecer e se apaixonar por São Miguel do Gostoso. Continue a leitura e confira!

1. A boa localização

Bem localizada e estruturada para o turismo, São Miguel do Gostoso é uma excelente opção de base se você também deseja conhecer as vilas da redondeza e tudo que a região tem a oferecer para os seus visitantes. A cidade é cercada por outros interessantes destinos, dentre praias e pequenos vilarejos.

Não é muito comum se deparar com carros na vila, pois todos os passeios na cidade podem ser feitos a pé ou de bicicleta. Caso você opte por visitar outro lugar, existe a possibilidade do transporte em bugue pelas areias da praia. A vila de Galinhos, por exemplo, é um dos destinos mais visitados pelos turistas hospedados em São Miguel, estando a apenas 40 minutos da cidade.

A cidade não conta com transporte público além dos já mencionados. Por isso, caso queira explorar melhor a região, é importante fechar um pacote de viagem completo antecipadamente ou alugar um veículo para ir a cidades mais distantes.

2. As belas praias

Um dos grandes atrativos da região, as praias de São Miguel do Gostoso são um espetáculo à parte. Com opção para todos os gostos, na vila você vai encontrar áreas de águas mornas e tranquilas, além dos locais mais indicados para a prática de esportes náuticos.

Apesar de ser uma cidade relativamente pequena, São Miguel do Gostoso conta, ao todo, com 5 praias em sua extensão. São elas: Ponta do Santo Cristo, Praia do Cardeiro, Praia da Xepa, Praia do Tourinho e Praia do Maceió.

Limpas, calmas e quase desertas, as praias são uma excelente opção para relaxar e se desligar do mundo por algumas horas. Se você busca por um pouco mais de movimento, a Praia da Xepa é a melhor opção. Localizada na região central da cidade, ela conta com bares e restaurantes no seu entorno.

Se você optar por um dia de isolamento total, a Praia do Maceió é a opção mais afastada da cidade. Uma excelente oportunidade para estar em contato direto com a natureza e desfrutar de refrescantes mergulhos ao longo do litoral.

3. A gastronomia

Fazendo jus ao lema “aqui se faz gostoso”, criado pelos moradores, a gastronomia de São Miguel do Gostoso é outro show à parte e não deixa nada a desejar. Tendo como sua principal base a pesca local, os restaurantes e bares da vila produzem pratos deliciosos e supercaprichados, tudo tipicamente nordestino.

Os pontos gastronômicos estão distribuídos ao longo das ruas da cidade e entre as opções de cardápio é fácil encontrar lagostas, camarões e peixes da região. O risoto de funghi com camarão já é um prato conhecido no local e atrai turistas curiosos em busca da iguaria. Além disso, também é possível encontrar estabelecimentos que oferecem opções de cozinha internacional.

4. A hospitalidade

Amáveis, hospitaleiros, simpáticos e extremamente gentis. Assim são os moradores de São Miguel do Gostoso. Com apenas 10 mil habitantes, a cidade tem a receptividade dos seus conterrâneos como um dos seus principais atrativos e, com isso, encanta ainda mais as pessoas que passam pela vila.

Todos os turistas que chegam à região são recebidos com muito zelo e educação por parte do povo local, que presta serviços diversos e está sempre disposto a ajudar. Além disso, é possível apreciar um pôr do sol incrível em uma grande roda de conversa que transforma visitantes e moradores em um só grupo.

5. A calmaria

Se o seu objetivo é esquecer a correria e os problemas da cidade grande, a viagem para São Miguel do Gostoso é, sem dúvidas, a programação perfeita. Unindo a calmaria do interior com as belezas raras do litoral Nordestino, a cidade é um verdadeiro paraíso, cercado de tranquilidade e passeios incríveis.

Assumidamente pacata, São Miguel do Gostoso conta com toda a estrutura necessária para receber os seus visitantes. Mas faz questão de não se deixar invadir pela tecnologia e agitação dos grandes centros. Além disso, é uma opção de destino menos badalada do que outras vilas do litoral.

Nas areias desertas de São Miguel você desfruta das praias paradisíacas quase que de forma exclusiva, curtindo a paz e calmaria que só são encontradas em pequenas cidades do interior. Por lá, é como se o tempo parasse por alguns dias.

Apesar de a vila ser o destino ideal para descansar e relaxar nas férias, você deve estar atento aos meses de alta temporada, que acontece principalmente no verão. Nesse período, a cidade recebe um número maior de visitantes e conta com uma programação mais ativa, que incluí festas de fim de ano, passeios e luau.

6. Os esportes aquáticos

Considerado uma das grandes mecas atuais dos esportes aquáticos, São Miguel do Gostoso é o destino perfeito para quem busca praticar esportes radicais, como Kite Surf, Wind Surf, entre outras modalidades do tipo. Apesar de pacata, a cidade tem se destacado no cenário, recebendo atletas nacionais e internacionais.

Com o clima sempre ensolarado e ventos intensos durante 9 meses do ano, a vila de pescadores tem tudo para virar point entre os praticantes e atrair um número cada vez maior de visitantes.

Legal, não é? Como você pode perceber até aqui o que não faltam são motivos para você conhecer e se apaixonar por São Miguel do Gostoso, não é mesmo? Por isso não perca mais tempo e comece a planejar a sua próxima aventura ainda hoje!

Quer saber mais sobre a viagem para São Miguel do Gostoso e ter outras dicas exclusivas sobre o assunto? Então entre agora em contato com nossos parceiros e tire todas as suas dúvidas!

Você também pode gostar

Deixe um comentário