Ceará e mais destinos para fazer downwind na rota das emoções

4 minutos para ler

Praticar esporte já é um excelente entretenimento, quando unido à natureza, então, é o paraíso!

O kitesurf e o windsurf, por exemplo, necessitam do vento e das ondas do mar, e podem ser praticados em um local fixo ou com deslocamentos, também chamados de downwinds, isto é, passar por uma ou mais cidades em cima de uma prancha levada pelo vento.

A Rota das Emoções oferece diversos destinos para realizar downwind, tal como o Ceará, que é bastante reconhecido entre os praticantes do esporte.

Acompanhe informações valiosas sobre uma das regiões mais desejadas por turistas do Brasil e do exterior:

1. Jeri – Delta das Américas

Reserve uma ou duas noites para conhecer a beleza e magia da vila de Jericoacoara e seus atrativos turísticos, como a Duna do Pôr do Sol, a Pedra Furada e as Lagoas Azul e do Paraíso. A noite em Jeri também é bastante animada, com festas de reggae, forró e música eletrônica.

No Delta, você viverá uma imersão na natureza. A geografia do lugar é única no mundo, com destaque para as dunas e aves que cercam a região. Não se preocupe com a gastronomia: prepare-se para comer os melhores caranguejos. E o melhor, desfrute da excelente recepção e simpatia do povo nordestino.

Para chegar em Jericoacoara, basta pegar um voo para Fortaleza e realizar o restante do percurso de transfer ou de ônibus — 299 quilômetros de distância — ou pousar no Aeroporto de Jericoacoara, que fica no município de Cruz, a 55 quilômetros de distância.

2. Delta das Américas – Atins

Que tal iniciar o downwind no terceiro maior delta do mundo? O Delta das Américas está localizado entre os estados do Piauí e do Maranhão. A cidade mais próxima é Parnaíba, que possui aeroporto, mas a oferta de voos não é tão diversificada. Portanto, pegar um voo para Teresina, 330 quilômetros de distância, também é uma opção. De lá, você pode pegar um carro, transfer ou ônibus para o Porto dos Tatus.

O percurso até Atins, no Maranhão, é deslumbrante: a chegada na Praia do Caburé é recompensadora. Se possível, tente chegar antes do pôr do sol para assisti-lo na beira do Rio Preguiças. De lá, pegue uma lancha até o povoado de Atins e conheça a beleza e tranquilidade do lugar. Vale a pena tirar um ou dias para fazer passeios e velejar nos pequenos lençóis maranhenses.

3. Atins – São Luís

Se você gosta de aventura, busque um condutor experiente para realizar o downwind de Atins até São Luís. O percurso é desafiador e pode ficar ainda mais radical se incluir lugares de difícil acesso, mas de beleza espetacular, como a Ilha de Santana. O contato com os locais é uma das experiências mais incríveis da rota.

Atins fica dentro do Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses. O principal acesso aéreo se dá pelo Aeroporto de São Luís, que recebe voos nacionais e internacionais. De lá, basta pegar um transfer até a vila e logo você se dará conta de que está em um dos lugares de natureza mais preservada do país. Já a chegada em São Luís fecha o velejo com chave de ouro: cidade litorânea e de grande riqueza cultural e histórica.

Unir destinos conhecidos mundialmente já é uma grande conquista, mas aliar o roteiro com a prática esportiva torna a viagem ainda mais especial. E agora que você já conhece os melhores spots para fazer downwinds na Rota das Emoções, não faltam motivos para você programar a sua viagem esportiva.

É hora de separar seus equipamentos, fazer a mala e partir para a aventura. Se desejar mais conforto e comodidade, conte com as empresas especializadas no roteiro. Assim, a sua única preocupação será com a diversão!

Gostou das sugestões? Então, compartilhe esse texto nas suas redes sociais e veja como será fácil montar um grupo para desbravar o oceano!

Você também pode gostar

3 thoughts on “Ceará e mais destinos para fazer downwind na rota das emoções

  1. Puede utilizar un software de gestión para padres para guiar y supervisar el comportamiento de los niños en Internet. Con la ayuda de los siguientes 10 software de administración de padres más inteligentes, puede rastrear el historial de llamadas de su hijo, el historial de navegación, el acceso a contenido peligroso, las aplicaciones que instalan, etc.

Deixe um comentário