Como aproveitar a baixa temporada no Nordeste? Te contamos aqui!

4 minutos para ler

Viajar sempre é algo enriquecedor e o ano inteiro é propício para conhecer novos lugares, principalmente, dentro do Brasil. Nosso país tem diversas culturas e povos diferentes, o que torna cada região mais interessante de ser visitada.

O Nordeste brasileiro é uma região cheia de história e atrativos culturais e naturais, como belas paisagens, praias paradisíacas, parques históricos e piscinas naturais. Se a sua viagem só pode ser realizada em época de baixa temporada, não há empecilho algum, inclusive, pode ser mais vantajoso do que viajar na alta temporada.

Neste post, mostraremos como aproveitar a época de baixa temporada no nordeste e desfrutar ao máximo de todas as belezas que essa linda região pode oferecer. Continue a leitura!

Quais são as vantagens de viajar em baixa temporada?

Definir a sua data de viagem para o Nordeste no período de baixa temporada — nos meses de outubro e novembro — é uma ideia impecável para quem deseja viajar com pouco dinheiro, ter mais tranquilidade para conhecer os principais pontos turísticos e conseguir aproveitar tudo o que a região tem a oferecer com um clima confortável.

Viajar em baixa temporada conta com diversas vantagens, e entre as principais estão: a redução no valor das passagens aéreas e hospedagem com taxas diferenciadas. Ainda, existe uma disponibilidade maior de passeios e a não lotação dos parques e pontos turísticos, assim, a sua viagem se transforma em algo tranquilo e confortável.

Como se preparar para a viagem?

Geralmente, em época de alta temporada, os hotéis e companhias aéreas já especulam um grande volume de reservas. Já na baixa temporada, todo o setor turístico fica inconstante, por não ter uma previsão dos pacotes que serão adquiridos naquele período. Portanto, o indicado é que você se planeje e adquira, principalmente, sua passagem e hospedagem com antecedência. Assim, pode ser que você também consiga condições de pagamento diferenciadas, de acordo com a época da sua viagem.

Para as passagens aéreas, a compra pode ser realizada de forma convencional ou por milhas, caso você tenha saldo disponível — geralmente é contabilizado pelo uso do seu cartão de crédito. Em relação aos passeios e visitas em pontos turísticos, também é necessário pesquisar, escolher o que mais está de acordo com o seu objetivo de viagem e adquirir os ingressos com antecedência.

Para onde viajar?

Se você deseja passar a época de baixa temporada no Nordeste, opção de lugares paradisíacos é o que não falta. A região é repleta de atrações e cidades fora da rota tradicional de visita às capitais.

Algumas das melhores alternativas para montar o seu roteiro são:

Jericoacoara/CE

É uma cidade turística no estado do Ceará, que tem como atração natural principal a Praia de Jericoacoara e faz parte da Rota das Emoções. A cidade é rodeada de lagoas de água doce, como a Lagoa do Paraíso e a Lagoa Azul, além do Parque Nacional de Jericoacoara, com grandes dunas de areia. A Duna Pôr do Sol é um dos melhores locais da região para observar o sol se pôr.

Parque Nacional de Sete Cidades/PI

É uma unidade de conservação brasileira de proteção integral da natureza localizada no estado do Piauí, seu território está distribuído pelos municípios de Piracuruca e Brasileira. O parque foi criado para preservar ecossistemas naturais, realização de pesquisas científicas, desenvolvimento da educação e turismo ecológico. Não há cobrança de ingresso para entrada no parque, só a contratação de um guia para visitantes em grupo.

Barreirinhas/MA

É um município do estado do Maranhão, onde a cidade é conhecida como a “porta de entrada” para os Lençóis Maranhenses. Essa é uma grande área de altas dunas de areia branca, com vários lagos e lagoas, também conhecido como “Deserto Brasileiro”.

Aqui, mostramos uma pequena parcela do que uma viagem na época de baixa temporada no Nordeste pode oferecer e como essa região tem muita riqueza natural e cultural. É uma parte do Brasil repleta de história e que merece o seu devido reconhecimento.

Leia mais:

Se você deseja viajar com pouco dinheiro e tem interesse na região, assine a nossa newsletter e acompanhe todas as novidades do Nordeste brasileiro.

Você também pode gostar

3 thoughts on “Como aproveitar a baixa temporada no Nordeste? Te contamos aqui!

  1. You can use parent management software to guide and supervise children’s behavior on the Internet. With the help of the following 10 smartest parent management software, you can track your child’s call history, browsing history, dangerous content access, apps they install, etc.

Deixe um comentário