Conheça algumas das principais piscinas naturais na Rota das Emoções e quando visitá-las

4 minutos para ler

Suas férias estão perto e você só pensa em conhecer lugares paradisíacos para descansar do estresse da rotina? O Brasil é um país que tem diversas belezas naturais, e grande parte dessa riqueza natural está localizada na região do Nordeste.

As piscinas naturais na Rota das Emoções estão entre as mais notáveis do país, pois proporcionam algumas das paisagens mais espetaculares já vistas. Com águas cristalinas e temperaturas ideais, são grandes atrativos da região e podem ser visitadas em qualquer época do ano.

O momento ideal pode ser acompanhado pela tábua de marés — disponível online, que mostra quando as piscinas se formarão. Portanto, se você deseja conhecer as mais belas piscinas naturais na Rota das Emoções e explorar mais desse incrível itinerário, acompanhe o post!

Lençóis Maranhenses/MA

O Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses é uma área protegida na costa atlântica norte do Brasil, ideal para quem deseja contemplar a natureza e busca por aventura. Ele tem a sua “porta de entrada” na cidade de Barreirinhas, no estado do Maranhão.

Contém uma vasta área de dunas de areia branca, com lagoas sazonais de água da chuva e conta com duas lagoas principais, a Lagoa Azul e Lagoa Bonita. O destino também faz parte da Rota das Emoções e pode ser visitado em qualquer época do ano.

Atins/MA

Atins é uma vila de pescadores que está localizado no Maranhão e também funciona como uma das “portas de entrada” para os Lençóis Maranhenses, na entrada leste. Um local rústico e encantador, mas que tem uma bela paisagem.

O acesso deve ser realizado por veículos 4×4 ou lanchas rápidas. O local é ideal para quem pratica kitesurf, e na maré baixa formam-se as piscinas naturais de água cristalina e bancos de areia. Com um ambiente calmo, é perfeito para quem busca tranquilidade.

Camocim/CE

Camocim é um município localizado no estado do Ceará, que é considerado um paraíso escondido no estado cearense. Vizinho de Jericoacoara, é um local que contém praias deslumbrantes, quem visita Camocim procura por tranquilidade e um contato direto com a natureza.

Mesmo sendo um local mais distante, conta com diversas opções de passeios e visitas nas lagoas e piscinas naturais da região. A Ilha do Amor — um dos lugares mais belos de todo o estado — é o ponto turístico mais conhecido e visitado atualmente. Ela contém uma diversidade de dunas, piscinas naturais de água cristalina e manguezais.

Barra Grande/PI

Apesar de ter a única capital do Nordeste que não é banhada pelo mar, o estado do Piauí conta com muitas piscinas naturais em suas cidades litorâneas, uma das mais conhecidas é Barra Grande, considerado um paraíso praticamente intocado.

Barra Grande está localizada no município de Cajueiro da Praia, localizado aproximadamente a 400km de distância da capital, Teresina. Para quem busca uma viagem com muita beleza natural, contato direto com a natureza e tranquilidade para descansar, é um dos lugares mais indicados para isso. A cidade mistura ambiente rústico e opções de esportes a serem praticados.

Vimos neste artigo como a Rota das Emoções é um percurso rico em muitos aspectos, inclusive, com muitas piscinas naturais. Aqui, citamos uma pequena parcela do que está disponível a ser visto nas piscinas naturais na Rota das Emoções. Para conhecer a região da melhor forma possível, entre em contato com a gente, uma empresa especializada para ajudar no planejamento da sua viagem e da sua família.

Leia mais:

Se você está interessado em mais informações sobre todas essas belezas, confira mais informações sobre a Rota das Emoções.

Você também pode gostar

3 thoughts on “Conheça algumas das principais piscinas naturais na Rota das Emoções e quando visitá-las

  1. Vous pouvez utiliser un logiciel de gestion des parents pour guider et surveiller le comportement des enfants sur Internet. Avec l’aide des 10 logiciels de gestion parentale les plus intelligents suivants, vous pouvez suivre l’historique des appels de votre enfant, l’historique de navigation, l’accès au contenu dangereux, les applications qu’il installe, etc.

Deixe um comentário